segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prefeito de São José da Lagoa Tapada retira contribuição sindical dos Servidores e repassa ao Sindicato com Cheque sem Fundo

O Prefeito da Cidade de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga de Lucena Neto, o Neto de Coraci foi denunciado neste final de semana, pelo Advogado do Sindicato, o Dr. Fabrício Abrantes de ter repassado um cheque do FPM da Prefeitura de São José, no valor de 3.136,83 R$ sem fundo, datado do dia 03 de Setembro de 2010, conta da Caixa Econômica Federal.

O cheque que foi assinado pelo prefeito e tesoureiro da Prefeitura se refere ao pagamento dos descontos previdenciários dos servidores do município, a famosa contribuição sindical, cujo valor, já havia sido descontado no “Contracheque da Categoria” e foi repassado ao Sindicato via cheque, neste caso, sem fundo, devolvido na alínea 11 e reapresentado na última sexta-feira.

Segundo o Advogado, caso, haja nova devolução, o Sindicato ajuizará três ações contra os responsáveis pela assinatura do cheque, no caso, por apropriação indébita, estelionato e improbidade administrativa, responsabilizando Prefeito e Tesoureiro pela pratica dos referidos crimes, conforme entendimento do Advogado do Sindicato dos Servidores.



Mário Gibson


Trio Elétrico tomba durante carreata de Vitalzinho

Um acidente ocorrido neste domingo (19) envolvendo um mini trio elétrico que participava de uma carreata quebrou a rotina e chamou a atenção da imprensa e da Paraíba como um todo. O fato ocorreu no início da tarde, na estrada que leva ao município de Martinhas, no brejo paraibano.

De acordo com o que o Blog apurou, no mini trio estavam o candidato a senador Vitalzinho, a candidata a deputada federal Nilda Gondim, o candidato a deputado estadual Ivaldo Moraes, o prefeito de Alagoa Nova Kleber Moraes, a vice-prefeita Marareth Rocha, a esposa de Vitalzinho Vilauba Moraes, dentre outros, totalizando aproximadamente 15 pessoas.

Os ocupantes estavam em cima do trio, que tombou na estrada quando o motorista tentou desviar de uma moto. O trio escorou num barranco e todos foram jogados no mato. Com o acidente, as pessoas que estavam em cima do trio sofreram ferimentos leves.

O deputado Ivaldo Moraes sofreu uma fratura em um dos dedos; a vice-prefeita Margareth Rocha fraturou o pé; Nilda Gondim fraturou o punho direito e teve que ser cirurgiada; e Vitalzinho teve apenas um pequeno corte no braço direito. O restante sofreu apenas escoriações leves.

Nilda Gondim foi cirurgiada no Hospital João XXIII. A cirurgia, que foi acompanhada de perto por Vitalzinho e a irmã Rachel Vital, que são médicos; e pelo prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego, foi rápida e bem sucedida. Nilda Gondim encontra-se em repouso, no apartamento 209 do hospital, acompanhada da filha Rachel, do genro Sávio, da nora Ana Cláudia e dos netos Pâmela, Sarah, Pedro Henrique e Mateus.

Veneziano e Vitalzinho, após o término da cirurgia, prosseguiram com a programação normal de campanha. “Foi apenas um susto. Graças a Deus estamos todos bem e a cirurgia de minha mãe foi bem sucedida. Vamos agora retomar as atividades de campanha e cumprir com a nossa agenda”, afirmou Vitalzinho, ao Blog.



Blog do Carlos Magno

Pesquisa Jornal O Norte: Maranhão tem 46% e Ricardo Coutinho 32%

Se as eleições fossem hoje, o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), da coligação Paraíba Unida, teria 14 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado na corrida eleitoral, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), da coligação Uma Nova Paraíba. Os dados são da pesquisa encomendada pelo jornal O Norte ao Instituto Diário Data Associados, que entrevistou 1.100 pessoas entre os dias 12 e 15 deste mês. O intervalo de confiança da consulta é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para cima ou para baixo.

De acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor a lista dos candidatos, Maranhão tem 46% das intenções de voto, seguido por Ricardo, com 32%. Em terceiro lugar aparece Loudes Sarmento (PCO), com 1%. Francisco Oliveira (PCB), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (Psol) não atingiram o percentual mínimo de 0,5% e, por isso, não pontuaram. Pretendem votar nulo,5% dos eleitores. O número de indecisos chega a 15%.

Com base nos dados da pesquisa estimulada, o instituto elaborou um quadro levando em consideração apenas os votos válidos. Neste cenário, José Maranhão aparece com 58% dos votos, seguido de Ricardo Coutinho com 40%. Marcelino, Lourdes e Nelson Júnior aparecem com 1%. Já Francisco Oliveira não pontuou na consulta. Neste quesito se exclui os 20 pontos percentuais dos votos nulos e dos indecisos.

Os dados da estimulada demonstram uma oscilação nos percentuais conquistados pelos postulantes, em relação à pesquisa anterior, publicada em 15 de agosto. Na primeira consulta, Maranhão aparecia com 58%, enquanto que o segundo colocado, Ricardo Coutinho, aparecia com 26%. Entre os outros candidatos, apenas Lourdes Sarmento pontuou, com 1% das intenções de voto.

Na atual consulta, o Instituto Diário Data Associados também quis saber, de forma espontânea, a intenção de voto dos eleitores. Neste cenário, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, José Maranhão aparece com 39% das intenções de voto, seguido por Ricardo Coutinho, com 28%. Pelo menos 1% dos eleitores citou outros candidatos. Os indecisos somaram 25% e os votos nulos, 7%.

Segundo turno
O instituto procurou saber a intenção de voto dos eleitores no caso de um eventual segundo turno. Neste quesito, os números mostram Maranhão com 46% das intenções de voto, contra 34% de Ricardo Coutinho. O percentual de eleitores indecisos é de 16%, enquanto que os que pretendem anular o voto giram em torno de 5%. Os percentuais da pesquisa estão arredondados e, por esta razão, pode acontecer que a soma não atinja 100%, podendo ficar entre 99% e 101%.

Intenção estimulada de voto para governador
Zé Maranhão 58% 46%
Ricardo Coutinho 26% 32%
Lourdes Sarmento 1% 1%
Marcelino 0% 0%
Francisco Oliveira 0% 0%
Nelson Júnior 0% 0%
NR/ninguém nulo 6% 5%
NS/indeciso/ branco 9% 15%
Total 100% 100%

Intenção espontânea de voto para governador
Zé Maranhão 39%
Ricardo Coutinho 28%
Outros nomes 1%
NR/ninguém/voto nulo 7%
NS/indeciso/voto branco 25%
Total 100%

Conhecimento do número do candidato a governador

Qual o número de seu candidato a governador?
15 27%
40 19%
45 1%
13 0%
19 0%
50 0%
NR 3%
NS 49%
Total 100%

Simulação de segundo turno para governador
Zé Maranhão 46%
Ricardo Coutinho 34%
NR/ninguém/voto nulo 5%
NS/indeciso/voto branco 16%
Total 100%



JORNAL O NORTE

Ibope: Vitalzinho tem 43% em Campina Grande e se consolida no segundo lugar na Paraíba

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) já alcança 43% das intenções de voto para o Senado na região de Campina Grande, segundo dados da mais recente pesquisa Ibope. Com este índice, Vitalzinho aparece sete pontos percentuais à frente do candidato Efraim Moraes (DEM), na cidade. No geral, Vitalzinho consolida-se na segunda posição em todo o Estado, com 33% das intenções de voto.

Da última pesquisa Ibope, divulgada no final do mês passado, para esta, Vitalzinho apresentou crescimento em todas as regiões do Estado. Segundo o detalhamento da pesquisa, ele aparece com 35% das intenções de voto na região de João Pessoa. Na Zona da Mata, Vitalzinho apresenta 27%; no Agreste, seu índice é de 39%; na região da Borborema é de 34%; e no Sertão, 26%.

Desde que o Ibope começou a fazer pesquisa para as eleições deste ano, o nome de Vitalzinho só cresce. Na primeira pesquisa, realizada no mês de maio, Vitalzinho apareceu com 14% das intenções de voto. Dois meses depois, em julho, Vitalzinho já subia oito pontos percentuais, aparecendo com 21 pontos.

Na pesquisa de agosto Vitalzinho apareceu com 29 pontos percentuais, oito pontos acima do percentual apresentado no mês anterior. E agora, em setembro, Vitalzinho cresceu mais 4 pontos percentuais, aparecendo com 33%.