segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Em Sousa: Servidores recebem amanhã salários de Novembro e já tem a garantia do 13º e Dezembro até o final deste ano

A Prefeitura Municipal de Sousa irá efetuar amanhã dia, 30 de novembro o pagamento da folha do referido mês, coisa que se repete a 1 ano e 11 meses, desde de que o atual prefeito Fabio Tyrone assumiu a administração da Prefeitura de Sousa.

Diferente não só de outros governos, mais também de vários outros prefeitos, o governo municipal já garantiu também o pagamento das folhas de Dezembro e 13º salário, sendo um dos primeiros municípios da Paraíba a cumprir com estes compromissos. Vale salientar, que em relação ao 13º, os servidores irão receber a segunda parcela, pois, a primeira foi cumprida antecipadamente no mês de julho.




Mário Gibson

Câmara de Sousa escolhe nesta Terça-feira seu Novo Presidente

A Nova Mesa Diretora da Casa de Otacílio Gomes de Sá será definida no final da tarde e início de noite desta terça-feira, dia 30 de novembro de 2010. Por enquanto apenas uma candidatura na disputa, que tem como candidato o vereador Ananias Vieira de Almeida do PMDB, o maior adversário do Prefeito na Câmara Municipal de Sousa, a idéia é derrotar o Prefeito Fabio Tyrone, coisa que a oposição não consegue há um bom tempo.

Por outro lado, uma nova candidatura poderá ser lançada, e esta poderá surgir de dentro do próprio PMDB. Agora a pouco, os cinco vereadores da situação resolveram abrir mão de uma candidatura própria e vão oferecer a presidência a outro vereador, sendo esta da própria oposição. Segundo as informações, o jogo começou agora, e até amanhã pode sair novidades, o primeiro que pular de lá deverá ser o Presidente, e já tem gente interessada, e quando receber a notícia dificilmente vai manter a palavra, ou assinatura em cartório, garantem os situacionistas.

Por enquanto, Ananias é o favorito, mais com a desistência de candidatura própria dentro do grupo situacionista, as coisas podem mudar, e aí o documento em Cartório, ao invés de ajudar, pode atrapalhar, pois, o documento fala em apoio a Ananias contra candidatos do Prefeito, não restringe a uma indicação de candidatura própria.
Amanhã será o dia D, se Ananias Vieira de Almeida vencer, derrota para Tyrone, e se Ananias perder, vitoria do Prefeito, mesmo que seja um novo peemedebista na Presidência, é o que já pregam os aliados do Governo Municipal. O jogo vai começar agora, e além de Ananias outros três vereadores podem ser Presidente da Câmara Municipal de Sousa amanhã.


A pergunta agora é quem vai substituir Denis Formiga (foto), ou será que não vai haver modificação?


Mário Gibson

A STTRANS Implanta Sinalização Vertical e Realiza Alterações no Trânsito de Sousa

A Prefeitura de Sousa através da Superintendência de Trânsito do Município (STTRANS) iniciou nesta quinta-feira (25/11) a nova sinalização no trânsito de Sousa, destacando-se na implantação de placas, semáforos, revitalização das faixas de pedestres e à modificação de condução.

De acordo com José Allan Dantas, a Rua Silva Mariz, que é considerada um dos pontos mais críticos do trânsito no município, a (STTRANS) iniciou a modificação na sinalização do local, agora o sentido da Rua Silva Mariz/Rua Gualberto Filho será mão-única e os motoristas que trafegam na Rua Gualberto Filho que têm a pretensão do acesso à Rua Silva Mariz – terão que ir ao sentido da Rua Emílio Pires.

As placas de sinalização Vertical na Rua Silva Mariz serão implantadas nesta quinta-feira (25/11).

Também passará a ser mão-única o acesso da Rua Tenente Alvino a Rua Luiz Pereira da Silva, não poderão os motoristas que vem no sentido da Rua Cônego José Viana entrar na Rua Tenente Alvino - devendo prosseguir no sentido da Rua Coronel José Vicente.

A (STTRANS) também informou que está revitalizando o semáforo da Rua José Nestor Sarmento que dá o acesso ao Bairro Frei Damião e a Rua João Trajano.

A Superintendência de Trânsito do Município vem fazendo a revitalização da sinalização de toda Avenida Coronel José Vicente.

“O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, determinou todo empenho da STTRANS, para que nós pudéssemos organizar o trânsito de nosso município. Estamos realizando um trabalho planejado que atende os anseios da sociedade sousense, por isso temos aceitação e aprovação significativa de nossas ações até então realizadas”. Declarou o Superintendente de Trânsito de Sousa, José Allan Abrantes.

A (STTRANS) informa que durante o prazo de 30 dias não irá multar quem infringir as novas modificações por desobediência, porém nestes dias através dos Agentes de Trânsito irá fazer um trabalho educativo e de conscientização.

Justiça Federal concede Habeas Corpus a advogados de Sousa contra decisão de 1º grau

A Turma Recursal da Justiça Federal na Paraíba concedeu por unanimidade,
na sessão desta quinta-feira (25), Habeas Corpus aos advogados José Alves Formiga e Fabrício Abrantes, presidentes, respectivamente, da Subseção e Comissão das Prerrogativas da OAB de Sousa, contra decisão do juiz Francisco Glauber Pessoa Alves, da 8ª Vara Federal, de imputar aos advogados a suposta pratica dos crimes de injúria e difamação, jamais cometidos pelos juristas. Por provocação do magistrado, o juiz Antônio Garapa também cassou em sua sentença o direito de Formiga e Abrantes de advogar.

Francisco Glauber Pessoa Alves, então juiz em Sousa e hoje atuando em Caruaru (PE), moveu a ação devido ao fato dos dois advogados terem se acostado, em nome da OAB de Sousa, a uma nota de solidariedade emitida pelo Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (SINDJUF). Glauber Pessoa fora acusado pela entidade de assédio moral contra os servidores da 8ª Vara Federal no ano de 2008.

José Alves Formiga explicou que a Lei 8906/94 (Estatuto da OAB), assegura a ‘Ordem o direito e o dever de defender’ a população e, por conseqüência, os servidores públicos, quando estes se sentirem ameaçados ou assediados por superiores. Formiga relata que o magistrado era acusado pelos funcionários de retaliação, intimidação e ameaças, principalmente aos que estavam em estágio probatório, além de desrespeitar advogados, testemunhas e partes.

O Habeas Corpus, movido pelo Conselho Seccional da OAB-PB, teve como relatora a juíza Federal, Helena Fialho, cujo voto favorável aos advogados foi seguido pelos demais integrantes da corte. Na oportunidade, o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, fez a sustentação oral da ação. Odon destacou a importância da decisão para a advocacia paraibana. Estiveram presentes à sessão de julgamento o Conselheiro Federal Walter Agra, bem como os advogados favorecidos.

“Hoje a advocacia conseguiu uma importante vitória com a decisão da Turma Recursal da Justiça Federal. Também se restabelece o clima de tranqüilidade na região do sertão, já que todos os advogados estavam preocupados com a decisão do primeiro grau”, comentou.