sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pesquisa mostra novos números para as prefeituras de Patos, Sousa e Cajazeiras

A revista POLITIKA está trazendo nesta edição, com absoluta exclusividade (quatro meses depois da primeira consulta popular realizada aqui no Estado), a segunda grande quisa eleitorrodada de pesal revelando as intenções de votos.

Na “Morada do Sol”, o aparecimento da deputada estadual Francisca Mota (PMDB) em 2º lugar, empurrou o anteriormente colocado nesta posição, Ivânio Ramalho, para 3º lugar, caindo sete pontos percentuais. Dinaldo Filho ficou onde estava, na ponta da tabela na corrida sucessória na “Princesinha do Sertão”, oscilando na faixa dos 29, 30 pontos.

Na “Terra do Padre Rolim”, ou seja, na “Cidade que Ensinou a Paraíba a Ler”, o prefeito Carlos Rafael cresceu surpreendentes 10,4%, encostando no ex-prefeito Carlos Antônio (DEM), que permanece na 1ª colocação, embora tenha sofrido uma queda de doze pontos percentuais. Outro pré-candidato que despencou nas pesquisas foi o ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), que caiu 6%.

Já em Sousa, no “Vale dos Dinossauros”, onde se registrou um empate técnico na rodada anterior, com o deputado estadual André Gadelha (PMDB), ligeiramente à frente do prefeito Fábio Tyrone (PTB), com apenas 0,2%, a disputa inverte, com o Chefe do Poder Executivo ultrapassando o parlamentar da “Cidade Sorriso”. Ambos cresceram, sendo que André subiu 2,4% e Tyrone obteve mais 7,7 pontos percentuais.

O trabalho foi feito pelo instituto OP-DATA – Pesquisa de Opinião Pública, com sede em Fortaleza/Ceará e que tem intervalo de confiança de 95%, com a margem de erro variando entre os percentuais de 3,2% e 3,9% (para mais ou para menos). Foram ouvidos em Patos 701 eleitores; em Sousa 701 e em Cajazeiras 680 pessoas.



PoliticaPB

REVISTA POLITIKA TRAZ PESQUISA ELEITORAL EM OITO MUNICÍPIOS NESTA SEXTA-FEIRA

Circulando com assinantes, formadores de opinião pública e nas bancas de jornal a partir do meio-dia desta sexta-feira (dia 20, amanhã), a revista POLITIKA traz em sua edição de nº 07, a 2ª rodada de pesquisa de intenção de votos sobre o pleito municipal de 2012 em oito cidades, entre elas João Pessoa e Campina Grande, os maiores colégios eleitorais do Estado.

A 1ª rodada de questionários feita pelo Instituto OP-Data foi publicada na edição de junho da POLITIKA. Agora, quatro meses depois, faltando exatamente um ano para o início da apuração do conteúdo das urnas eletrônicas, novamente a revista abordará este assunto polêmico às vésperas de mais um pleito eleitoral para preenchimento dos cargos de Prefeito, na Paraíba.

Foram ouvidos quase 7.000 eleitores em diversas regiões paraibanas, incluindo a Capital e o interior, com grau de segurança e confiabilidade nos resultados em torno de 95%.

Antecipando o clima de pré-campanha que já se consolida em toda parte, a revista POLITIKA trará muitas surpresas, como fortes candidatos surgidos com excelente desempenho, saídos praticamente do nada (porque nem sequer pontuaram na pesquisa anterior) e outros “figurões” tidos como bons de voto e que simplesmente sumiram dos quadros e gráficos, despencando pelas tabelas.



giovanni.meireles@globo.com

Prefeito e dono de Empresa podem processar vereador por denuncias em Aparecida

O Prefeito da Cidade de Aparecida, Deusimar Pires (foto) do PSDB, vai solicitar ainda hoje copia da gravação de uma denuncia feita através do telefone na Radio Sousa 104 FM, durante o programa FM Alerta, onde o vereador Chico da Abra fez acusações graves contra o chefe do executivo municipal, o qual foi declarado pelo próprio vereador que o chefe do executivo e o dono da Empresa Bezerra e Filhos, teriam “comido” o dinheiro da obra de abastecimento d’água da Comunidade de Extrema.

Segundo informações, os responsáveis pela empresa também vão requerer a gravação e ambos devem acionar o vereador judicialmente em duas ações, uma queixa crime e outra por danos morais. Após as denuncias do parlamentar mirim, o prefeito Deusimar foi até a emissora de Rádio ao vivo e respondeu as criticas de Chico da Aba, onde inclusive, lembrou o tempo que dormia e acordava na casa do ex-prefeito Julio Cesar e ainda o acusou de ser conivente atualmente com o esquema político da oposição que no passado surrupiou os cofres públicos da Prefeitura aparecidense.

"eu sou honesto, disse Pires".

Abriga está feia e vai parar nas barras da justiça nos próximos dias.



Mário Gibson

Chuva de 122 milímetros aumenta lamina de 12 centímetros no Açude de Engenheiro Ávidos

As chuvas ocorridas neste mês de outubro no Sertão da Paraíba que não são comuns neste período têm provocado um aumento considerável no volume de água do açude de Engenheiro Avidos, o Boqueirão de Piranhas na Região da Grande Cajazeiras. De ontem para hoje, choveu 122,3 milímetros na área do reservatório do açude que provocou um aumento de 12 centímetros em sua lamina.

O reservatório que ontem tinha um volume de mais de 103 milhões de metros cúbicos de água, amanheceu com o volume de 105.264.200m³, sendo que a tomada d’água no momento é de 1.633.200m³ de água, porem, este volume ainda pode aumentar devido à intensidade da precipitação pluviométrica que foi superior aos 120 milímetros.

De acordo ainda com as informações, neste mês de outubro de 2011, já choveu mais de 200 milímetros.



Mário Gibson