quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Em Aparecida: Eleição da Câmara é adiada após sumiço de vereadores da oposição

A Eleição para escolha da Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da vizinha Cidade de Aparecida acabou não sendo realizada na tarde desta quarta-feira, dia 15 de Dezembro, depois do sumiço de 5 dos nove vereadores existentes naquela Casa Legislativa. Foi a primeira vez em que 5 parlamentares mirins foram derrotados por 4.

De acordo com as informações, a situação que contava com o número de apenas 4 vereadores foi ao plenário com o candidato Didi de Pires, já oposição que em tese tinha maioria simples de 5, não compareceu com a candidata Ziza. Com a demora da chegada dos membros da oposição, os presentes começaram a estranhar a demora, o tempo passou e nada de vereadores da oposição aparecidense, com isso, a eleição teve que ser adiada por falta de quorum qualificado no plenário. Se apenas mais um vereador estivesse presente, a eleição poderia ter sido realizada.

Dentro da casa legislativa a dúvida era descobrir o que tinha acontecido, e a confusão foi grande, até que então descobriram que um dos vereadores teria desaparecido pouco tempo antes da votação. Daí então começou a gritaria, foi Chico da Aba, foi Titinha, e a verdade então apareceu, a vereadora Titinha do PP, tinha sumido depois inclusive de ter participado de entrevista em emissora de Rádio no Programa FM Alerta, onde disse claramente que não deixaria de votar em Ziza para Presidente da Câmara.

Vereadores da bancada de oposição ao Prefeito Deusimar Pires do PSDB, estão indignados com a postura da vereadora Aparecidense, cujo menor nome que lhe foi atribuído foi o de “traíra”.

Como foi dito antes, se avexe não, pode acontecer tudo inclusive nada. E na tarde desta quarta, nada foi o que realmente aconteceu.




Mário Gibson



Prefeito mostra porque é liderança no Lastro e emplaca cunhado na Presidência da Câmara

O Prefeito José Vivaldo Diniz (foto) do Município de Lastro mostra mais uma vez porque comanda a liderança política em seu município e emplacou na Presidência do Legislativo o seu cunhado Expedito Gonçalves Filho, que comandará a Câmara no Biênio 2011/2012.

Vivaldo que há mais de 20 anos comanda a política lastrense e o principal sendo vitorioso em suas conquistas, seja como candidato, ou apoiando algum candidato. Desta feita, resolveu reunir a tropa e indicou o vereador Expedito Filho, contrariando as indicações de Célio dos Correios, Carlos de Ruado e do próprio atual presidente Gilberto Nonato, que não aprece mais nem na vice da chapa. Para completar ainda mandou um recado para o que sobrou da oposição na Casa Legislativa, “se os dois vereadores quiserem que votem no seu cunhado para não passar em branco, ou ter que anular o voto”, declarou o prefeito.

Portanto, nesta sexta-feira, o vereador Expedito Gonçalves Filho chegará a Presidência da Câmara com uma mãozinha do cunhado prefeito.



Mário Gibson



Tribunal de Contas tem Sessão movimentada nesta Quarta-feira

O Tribunal de Contas da Paraíba promove, nesta quarta-feira (15), a última sessão ordinária do ano para o exame, entre outros, de processos oriundos de sete Prefeituras e quatro Câmaras Municipais.

Ainda serão julgadas as contas da Assembleia Legislativa (exercícios de 2007 e 2008), da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (2007), de Encargos Gerais do Estado (2008), da Companhia Paraibana de Gás (2008) e da Companhia Docas da Paraíba (2008).
Também, da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor Alice de Almeida (2006 e 2008), do Fundo de Apoio à Pesquisa do Estado (2009), do Fundo de Recursos Hídricos (2009), do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário da Paraíba (2007) e do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola (2008).

Terão o julgamento das contas de 2007 os prefeitos de Brejo do Cruz (Francisco Dutra Sobrinho) e Imaculada (José Ribamar da Silva). E, de 2008, os de Livramento (Jarbas Correia Bezerra), Alcantil (José Milton Rodrigues) e Princesa Isabel (Thiago Pereira de Sousa Soares). A mesma pauta relaciona as contas dos ex-prefeitos de Bom Jesus (Evandro Gonçalves de Brito, 2007) e Cajazeiras (Carlos Antonio Araújo de Oliveira, 2008).

As Câmaras de Vereadores com prestações anuais de contas na pauta de julgamentos do TCE são as de Barra de São Miguel, Belém do Brejo do Cruz e Alagoinha (relativas ao exercício de 2008) e, ainda, de Nova Floresta (2008).



Wellington Farias
Portal Correio

Prefeitura disponibiliza relação dos benficiados do Garantia Safra 2010/2011 no Lastro

Comunicado aos agricultores do Município de Lastro – PB.

A Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Lastro, comunica a todos os agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2010/2011, que encontra-se disponível na sede da Prefeitura a relação com os nomes dos beneficiários para a etapa, junto com os Boletos referente ao pagamento do aporte dos Agricultores aderidos ao programa, por isso solicita-se a todos os agricultores que compareçam o mais rápido possível. Lembrando que o prazo final será no dia 31 de dezembro de ano corrente.

Agradece a Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Lastro.



Att, Renato Marcelino de Almeida
Assistente Administrativo Prefeitura Municipal de Lastro – PB

Tel.: (83) 8127-4832

FAMUP Realiza Em Sousa Encontro Regional do Médio Piranhas

Na manhã desta terça-feira (14/12), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da (UFCG), Neroaldo Pontes, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) realizou o “Encontro Regional do Médio Piranhas” com a finalidade de discutir temas de interesse dos municípios que integram o Vale do Piranhas.
Representantes das Prefeituras de Poço José de Moura, Aparecida, Marizopólis, São Francisco, Santa Helena, Paulista, Cajazeirinhas, Picuí, Pombal, Brejo Cruz, Mato Grosso, São José da Lagoa da Tapada, Nazarezinho participaram do Encontro, além do Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, que também é o 2º Vice-presidente da FAMUP.

“Agradecer as presenças das autoridades aqui presentes: prefeitos, secretários, vereadores; especialmente a FAMUP por realizar o evento em nossa cidade, que para nós é um motivo de muito orgulho e satisfação. Poderemos aqui fortalecer os nossos municípios, através da integração e exigir do Governo do Estado e da União mais condições para que possamos executar as políticas públicas que integram o Vale do Piranhas”. Declarou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, na abertura do Encontro.

Durante o Encontro foram discutidas em oficinas, várias temáticas, como: infraestrutura, segurança pública, geração de emprego e renda, economia, saúde e educação.

De acordo com o Presidente da FAMUP, Rubens Germano “Buba”(Prefeito de Picuí), é motivo de muita alegria realizar o evento no município de Sousa, agradecemos em nome da FAMUP, ao Prefeito Fábio Tyrone, na organização deste encontro, pois a qualidade da Gestão Municipal é fortalecida através de nossa união, fortalecendo nossas cidades com as trocas de experiências, idéias e projetos, nos integrando, com objetivo de desenvolver a região do Vale do Piranhas.

No Lastro: políticos já se articulam para 2011

Em alguns municípios do sertão, políticos já fazem projeções para eleições municipais de 2012.

No município de Lastro, que tem como prefeito José Vivaldo Diniz (PDT) e vice-prefeita Isabelle Abrantes (PSDB), não existe ainda uma definição, apesar do esquemas do prefeito ter larga aceitação popular.

A prova foi o resultado das eleições do corrente ano, onde todos os candidatos apoiados pelo prefeito e pela vice obtiveram expressiva votação.

No primeiro turno Ricardo Coutinho obteve 1.290 votos (42.27%) dos votantes, enquanto José Maranhão obteve 949 votos.

No segundo turno Ricardo Coutinho ampliou a maioria para 1.536 votos (67.75%) e José Maranhão diminuiu para 731 votos (32.25%).

Já os candidatos a Deputado Estadual e Federal apoiados pelo prefeito obtiveram a seguinte votação: Lindolfo Pires 1.051 votos (43.38%) e Armando Abílio 1.162 votos (48.46%).

Já os candidatos da oposição obtiveram: André Gadelha 715 votos (29.51%) para Deputado Estadual e Marcondes Gadelha 677 votos (28.23%).

Enquanto isto a oposição tenta se refazer do resultado negativo das últimas eleições e pretende disputar o pleito de 2012 com candidatura própria. A oposição do município deverá se organizar e conta em seus quadros com nomes para fazer frente ao candidato apoiado por José Vivaldo Diniz e seu grupo político.

A oposição pretende se recompor com os nomes de Emanuel Sarmento (que perdeu as eleições passadas para Vivaldo Dinis), Junior de Ademar, Assilon Elias Sarmento, ex-vereador Aragão, Ardruino de Freitas, Wellington Mendes Sarmento e o vereador Lemmys de Freitas.



Redação