
No município de Lastro, que tem como prefeito José Vivaldo Diniz (PDT) e vice-prefeita Isabelle Abrantes (PSDB), não existe ainda uma definição, apesar do esquemas do prefeito ter larga aceitação popular.
A prova foi o resultado das eleições do corrente ano, onde todos os candidatos apoiados pelo prefeito e pela vice obtiveram expressiva votação.
No primeiro turno Ricardo Coutinho obteve 1.290 votos (42.27%) dos votantes, enquanto José Maranhão obteve 949 votos.
No segundo turno Ricardo Coutinho ampliou a maioria para 1.536 votos (67.75%) e José Maranhão diminuiu para 731 votos (32.25%).
Já os candidatos a Deputado Estadual e Federal apoiados pelo prefeito obtiveram a seguinte votação: Lindolfo Pires 1.051 votos (43.38%) e Armando Abílio 1.162 votos (48.46%).
Já os candidatos da oposição obtiveram: André Gadelha 715 votos (29.51%) para Deputado Estadual e Marcondes Gadelha 677 votos (28.23%).
Enquanto isto a oposição tenta se refazer do resultado negativo das últimas eleições e pretende disputar o pleito de 2012 com candidatura própria. A oposição do município deverá se organizar e conta em seus quadros com nomes para fazer frente ao candidato apoiado por José Vivaldo Diniz e seu grupo político.
A oposição pretende se recompor com os nomes de Emanuel Sarmento (que perdeu as eleições passadas para Vivaldo Dinis), Junior de Ademar, Assilon Elias Sarmento, ex-vereador Aragão, Ardruino de Freitas, Wellington Mendes Sarmento e o vereador Lemmys de Freitas.
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário