
A política de 2010 está realmente quente, e em Sousa a coisa não é diferente. Diante da informação de uma possível disputa pelo Diretório Municipal Peemedebista na Cidade, o ex-vice prefeito de Sousa, André Avelino de Paiva Gadelha Neto, revelou a alguns aliados de primeira hora que “não aceitará imposição de pessoas que acham que são donos dos votos e que só aparecem de última hora”, a resposta se refere ao fato do PMDB de Sousa através do ex-prefeito Salomão articular nos bastidores, uma possível candidatura do Presidente da Câmara Denis Formiga a presidência do Partido, batendo chapa com o mesmo pela presidência do diretório prevista para este final de semana.
De acordo com as informações, André teria dito que “se Eu não assumir a Prefeitura de Sousa até Março de 2010, serei candidato a Deputado Estadual, e caso assuma, o candidato será minha irmã Simone” disse Andresão aos amigos.
O ex-vice prefeito de Salomão, não está nada satisfeito com esta tentativa de boicote a sua indicação a Presidência do Diretório Local do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Outro fato relatado pelo amigo de Avelino Neto se deve ao fato dos Gadelha da Casa Grande se achar dono da maioria dos votos atribuída ao Grandão no pleito de 2008, para “Ele” a melhor forma de provar isto é disputando novamente uma nova eleição, e até teria deixado um recado curto e grosso, “se a Casa Grande de Zé Gadelha tem candidato a Deputado, a Casa Grande de Zabilo também terá” finalizou André Gadelha.
A convenção será esta semana, e a tentativa de uma nova candidatura ou boicote ao evento poderá provocar uma baita de uma confusão no esquema oposicionista na Cidade de Sousa. Será que os vereadores e Salomão ainda terão coragem de tirar Andresão da Presidência do Diretório do PMDB Municipal.
Mário Gibson