quinta-feira, 12 de maio de 2011

1ª Conferênci​a Estadual sobre Transparên​cia e Participaç​ão Social na Paraíba será em dezembro

Foi publicado na edição do dia 11 de maio, do Diário Oficial do Estado da Paraiba o Decreto nº 32.130 que convoca a 1ª Conferência Estadual de Transparência e Participação Social – 1ª Consocial, com o tema: “A sociedade no acompanhamento da gestão pública”.

A conferência estadual ocorrerá de 8 a 10 de dezembro de 2011, e elegerá delegados e propostas para a conferência nacional que ocorrerá de 18 a 20 de maio de 2012 em Brasília (DF).

A etapa estadual deverá ser precedida por conferências municipais e/ou regionais, que devem ser convocadas pelo Poder Executivo local até 2 setembro de 2011.

A 1º Consocial na Paraíba será presidida pelo governador do Estado e a coordenação será de responsabilidade da Controladoria Geral do Estado (CGE), com a colaboração da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional e da Secretaria de Estado do Governo.

Para o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB), a conferência será uma grande oportunidade para que o poder público e a sociedade civil possam discutir ações que promovam a transparência e o controle social da gestão pública.


Focco/PB

Mais informações com Rodrigo Paiva pelo telefone: (83) 3216-4454

Prefeitura de Sousa Realiza o CAPSFOLIA

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (11/05) o CAPSFOLIA, o carnaval fora de época para todos os usuários dos Centro de Atenção Psicossocial de Sousa, os CAPS.

A concentração dos foliões aconteceu em frente ao CAPS Tozinho Gadelha, com muita animação, carros de som, distribuição de picolés, pipocas, brindes e muita alegria para os usuários da rede Caps do município de Sousa.

De acordo com o Secretário de Saúde, Gilberto Gomes Sarmento, é dever do município realizar atividades como esta, que façam com que os usuários dos CAPS entrem em contato com a sociedade e participem efetivamente dos acontecimentos de nossa cidade.

O evento teve início às 8h00 da manhã desta quarta-feira e seguiram em carreata pelas principais ruas do centro da cidade, e também com a participação de todos os funcionários dos CAPS como enfermeiros, psicólogos, e demais servidores que contribuem para o bom atendimento para toda a população de Sousa.


Assessoria da Prefeitura Municipal de Sousa

Professores decidem em assembleia geral manter greve e agora tentam encontro com o governador Ricardo Coutinho

Os professores da rede estadual de ensino realizaram uma assembleia geral ontem à tarde e decidiram continuar a greve, iniciada na segunda-feira da semana passada, e que está deixando sem aulas cerca de 450 mil alunos.

Depois da decisão da assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, os professores foram em carreata até a praça João Pessoa e em frente ao Palácio da Redenção promoveram um ato público para cobrar do governo do Estado o pagamento do piso nacional dos professores, decidido recentemente, pelo Supremo Tribunal Federal.

Em frente ao Palácio, houve um contato com secretário de Governo, Walter Aguiar que ficou de intermediar uma reunião entre o movimento e o governador Ricardo Coutinho .
Na próxima terça-feira, os professores vão realizar uma assembleia geral nas regionais de ensino e outra assembléia geral no dia 20 próximo.
Os professores alegam que o Governo do Estado radicalizou e não está mais dialogando.

Já o governo do Estado, através do secretário de Educação Afonso Scocuglia, garante que o diálogo continua aberto, mas os grevistas romperam acordo com o Estado.
No início dessa semana, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a maioria das escolas estão funcionando normalmente e confirmou o pagamento de um abono no valor de R$ reais, apenas os professores que estiverem em sala de aula.



Edmilson Pereira