sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quase dois anos se passaram e até agora nada da reconstrução da Torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios



28/02/2009.
A centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, da cidade de Sousa (PB), que foi erguida a partir do ano de 1814, continua com uma de suas Torres destruída, desde o dia 29 de Abril de 2007. Parece mentira, mais não é, são quase 2 anos de espera e até agora nada.

Após o incidente muitas promessas já foram feitas e nenhuma foi honrada, quando tudo parecia solucionado veio um novo problema, dois dias antes do julgamento, o ex-governador Cássio Cunha Lima veio a Sousa acompanhado de lideranças locais para assinar a tal Ordem de Serviço, Ordem esta que também não foi honrada e o pior é que não se sabe se será cumprida pelo atual Governador José Targino Maranhão que assumiu o cargo.

Diante de toda esta situação, não custa nada perguntar por quantos anos teremos ainda que aguardar pelo início dessa tão sonhada obra?

Grupo Gadelha ainda não definiu candidaturas para 2010

28/02/2009.
Faltando cerca de 1 anos e 8 meses para as eleições de 2010, o Grupo Gadelha ainda não definiu os nomes que deverão participar da Campanha Vindoura.

Sabe-se apenas que o atual Deputado Estadual Leonardo Gadelha é um dos que não deverá ficar de fora da Lista, porém ainda não se sabe se para a reeleição ou uma possível mudança vislumbrando a Câmara Federal em substituição ao seu Pai o atual Deputado Federal Marcondes Gadelha, ambos do PSB paraibano.

Agora uma coisa é certa, primeiro o Grupo terá que definir ou aguardar a atual confusão existente entre o seu Partido representado pelo Prefeito da Capital Ricardo Coutinho e o atual Governador do Estado do PMDB José Maranhão.

Antes da assunção ao Cargo o deputado Léo Gadelha já havia anunciado o seu irrestrito apoio ao Prefeito Ricardo, mas já há quem diga que os atuais planos são outros.

É aguardar para ver, enquanto isso, nas rodas políticas outro assunto que é bastante comentado é a possível candidatura de um outro Gadelha, Dalton, que poderá aparecer muito em breve com o seu bloco na rua. Já o ex-prefeito Salomão está totalmente esquecido pelos próprios membros da base aliada em Sousa, não há qualquer cogitação de seu nome para a disputa de qualquer cargo político em 2010.

Quanto a Andrezão, este terá que se consolar apenas com a promessa de assumir a Prefeitura de Sousa no Tapetão.

Prefeituras de três Cidades da Grande Sousa partem na frente e pagam novo salário dentro do próprio mês trabalhado

28/02/2009.
Pelo menos três Prefeituras da região da Grande Sousa conseguiram pagar os salários dos seus Servidores dentro do próprio mês trabalhado já com o novo mínimo de 465,00 Reais.
No dia 27 de Fevereiro, os Servidores das Prefeituras de São Francisco, Aparecida e Sousa, receberam a boa informação da disponibilidade do dinheiro em suas respectivas contas bancarias, sendo que no caso de Sousa, os Servidores do PSF efetivos, Agentes de Saúde e Agentes do Peva ficaram de fora do pagamento que será disponibilizado ainda no início de Março.
Outros Prefeitos pretendem iniciar o pagamento do mês de fevereiro ainda esta semana.
O pagamento do salário de um servidor em dia não é nada de fantástico, mas como é comum prefeitos não pagarem, para muitos servidores é motivo de satisfação, principalmente quando falamos em Sousa, já que há anos e anos o funcionalismo sofria com esse grande mal.

Prefeito Léo Abreu é recebido por José Maranhão para definição de Cargos do Estado na Grande Cajazeiras

28/02/2009.
O governador José Maranhão recebeu em audiência neste sábado (28) o prefeito de Cajazeiras Léo Abreu (PSB) e o deputado estadual Jeová Campos (PT). No encontro entre os assuntos foi entregue uma relação de nomes que deverão compor os cargos do Governo Estadual na cidade de Padre Rolim e Região.
Segundo o prefeito Léo Abreu a indicação dos nomes foi um consenso do grupo e que ainda terá que passar pela avaliação do governador Maranhão. Léo ainda disse que os novos dirigentes terão a missão de reconquistar credibilidade perdida nos últimos anos.
Os nomes indicados:

9ª Regional de Educação: Professora Eclivaneide Caldas
9ª Regional de Saúde: Luciana Abreu ( Irmã do Prefeito de Cajazeiras)
Direção Clinica do HRC: Vituriano de Abreu ( Pai do Prefeito de Cajazeiras)
Comando do 6º Batalhão Militar: Major Dutra
PB Prev : Tarsiano Granjeiro
Cagepa: Adailton Francisco ( Irmão do prefeito de Cachoeira dos Índios)
Cadeia Publica: Francisco Moisés ( Chiquinho de Moisés)
Sucursal do Jornal a União: Jarismar Pereira
Residência do DER: Roberto Baima
DETRAN: Luzia Vital
C S U: Egnete Cardoso
9ª Delegacia Regional da Policia Civil: Francisco Celeste
Estádio Perpetão: Tiko Miudezas
Rodoviária: Kildery Braga