quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ricardo manda recado a partidos aliados: ‘Não aceito interferências’

O governador Ricardo Coutinho mandou recado duro aos partidos aliados: não aceitará interferências no processo de escolha do candidato que substituirá o prefeito Luciano Agra.

“O PSB admite dialogar, mas não admite interferências – não tem espaço para isso e os partidos sabem disso”, declarou o governador.

Coutinho disse ainda que não existe crise em curso no PSB e que Agra não foi rifado do processo.

“Foi uma escolha de Luciano”.

O governador acrescentou que, seja quem for o candidato, representará a manutenção de um projeto político iniciado por ele e continuado por Agra.

”A cidade vai dizer se quer manter este projeto”, resumiu Coutinho, que assinou hoje projeto para construção de 597 unidades habitacionais financiadas com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida 2.


Adriana Bezerra
Portal Correio

Prefeitura de Sousa Define em Reunião o Plano de Segurança do Carnaval 2012

A Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Turismo e a Chefia de Gabinete realizaram na manhã desta quarta-feira (18/01), no Centro de Reabilitação e Prevenção da Pessoa com Câncer, reunião para traçar o plano estratégico de segurança durante o período carnavalesco, tendo em vista evitar e/ou atenuar os atos de infração.

Estiveram participando desta reunião: Policia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, SAMU, STTRANS, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.

Todos os participantes da reunião comprometeram-se em trabalhar conjuntamente, visando oferecer aos sousenses e aos turistas, no período de carnaval, um eficiente esquema de segurança, evitando que transtornos e incidentes possam prejudicar o evento.

O Carnaval 2012 em Sousa será realizado em três dias (19, 20 e 21 de fevereiro) com o Carnaval de Rua no Estação Folia, com o Carnaval Molhado em São Gonçalo e no Éneas Preto no bairro Alto do Cruzeiro, ainda com os desfiles das Escolas de Samba.

A novidade neste ano é que a Policia Rodoviária Federal (PRF) instalará radares itinerantes para evitar o excesso de velocidade, bem como à utilização de bafômetros.

A Prefeitura de Sousa vencendo com trabalho, realizando as tradicionais festas populares.


Confira a Programação do Carnaval 2012 em Sousa



Domingo: 19/02/2012 – São Gonçalo – Banda Pega Axé – Éneas Preto – Banda Danado de Bom – Estação Folia – Banda Bom do Axé. (Desfile das Escolas de Samba)

Segunda: 20/02/2012 – São Gonçalo – Banda Bom do Axé – Éneas Preto – Banda Spido Reis – Estação Folia – Banda Swingão das Cadeiras. (Desfile das Escolas de Samba)

Terça: 21/02/2012 – São Gonçalo – Banda Garotos do Axé – Éneas Preto – Banda Fogo no Fogo – Estação Folia – Banda Fogo no Fogo.




Ascom Sousa

Luciano Agra: não tenho vocação para ser Jânio Quadros

O prefeito Luciano Agra (PSB) descartou a possibilidade de voltar atrás na decisão de não mais disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. "Eu não tenho vocação para ser Jânio Quadros", disse Agra durante visita na manhã desta quarta-feira (19) a obras do município.

Ele disse que ficou sensibilizado com as manifestações pedindo para que reconsidere sua decisão. No entanto, o prefeito deixou claro que a decisão foi prá valer. "Eu tomei a decisão e não foi para voltar atrás".

Agra não quis informar quando sairá o nome do seu substituto. Ele disse que ainda hoje o PSB deverá se reunir para discutir o assunto. Segundo ele, o partido tem bons quadros, mas evitou citar nomes.

Ele disse ainda que o governador Ricardo Coutinho já sabia que a sua decisão não tinha retorno.


Jornal da Paraiba Online

Eleição em Uiraúna será paga com dinheiro da prefeita cassada

A prefeita de Uiraúna, Glória Geane (PSDB), deverá arcar com as despesas da eleição suplementar que será realizada no município, em data a ser fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A gestora teve o mandato cassado por decisão unânime da Corte eleitoral. Uma nova eleição foi determinada pelos membros do TRE-PB.

Um convênio firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a Advocacia-Geral da União (AGU) prevê que os gastos com as eleições suplementares serão de responsabilidade do político que teve o mandato cassado.

De acordo com levantamento feito pelo TSE, a União já gastou cerca de R$ 6 milhões com os pleitos suplementares desde 2004, sendo que quase metade deste valor foi gasto em 2010 e 2011.

A remessa das informações sobre eleições suplementares convocadas em razão de cassações de políticos eleitos, por práticas de abuso de poder econômico, político ou compra de votos, permitirá que a Advocacia-Geral da União (AGU) possa ingressar com ações cobrando dos políticos os custos das eleições que provocaram.



Lenilson Guedes