quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pleno do TJPB aprova instalação de novas unidades judiciárias em Patos, Sousa e Cajazeiras

Gerência de Comunicação

Três municípios paraibanos irão ganhar mais unidades judiciárias. É que o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou por unanimidade, durante sessão administrativa na manhã desta quarta-feira (4), o projeto de resolução que autoriza a instalação das 6ª e 7ª Varas Mistas das Comarcas de Patos e Sousa, e da 5ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras.

Ainda dentro da mesma sessão, o desembargador-presidente do TJ, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, anunciou que no próximo dia 13 serão realizadas as solenidades de instalação das Salas de Teleconferências e de Penas Alternativas, localizadas no Fórum Criminal da Capital e do Juizado Especial Misto de Mangabeira.

Segundo o desembargador Lincoln a instalação do juizado especial de Mangabeira é muito importante, pois irá desafogar o trâmite processual, cuja demanda chega a cerca de 20 mil processos existentes no Fórum.

Disponibilização – O Diário de Justiça Eletrônica do TJPB, desta quinta-feira (5), trará a relação, também aprovada pelo Pleno, das 43 unidades judiciárias para efeito de nomeação e posse dos candidatos aprovados no 52º Concurso Público para Provimento de Vagas no Cargo de Juiz Substituto do Estado da Paraíba. Dentre o total 16 foram reservadas, sendo nove para cumprimento de determinação do Superior Tribunal de Justiça (Medida Cautelar n. 18.696/PB), e sete para os candidatos aprovados e que estão na condição de sub-júdice, por depender de decisão judicial.

Remoção – Também foi apreciado e aprovado, à unanimidade, o pedido de remoção, pelo critério de antiguidade, da juíza Rita de Cássia Martins Andrade, que deixa o Juizado Especial Misto da Comarca de Bayeux e assume o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da Capital.

TJPB/Gecom/Lila Santos


JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR A TARCÍSIO MARCELLO, CANDIDATO A PREFEITO DE BELÉM/PB

O Desembargador Frederico Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, concedeu liminar requerida por Tarcísio Marcelo, ex-prefeito de Belém/PB, suspendendo os efeitos da Câmara de Vereadores que havia reprovado a sua prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2004. Tarcísio Marcelo foi escolhido em convenção candidato do PSB à prefeito de Belém.


Segundo os advogados Johnson Abrantes e Edward Johnson, a liminar havia sido negada pela Juíza da Comarca de Belém/PB, Dra. Andrea Caminha da Silva. Entretanto, a decisão foi reformada através de recurso de agravo interposto no Tribunal de Justiça.


Segundo decisão do Desembargador Frederico Coutinho, “o documento de fl. 59 dos autos, atesta a ausência de prévia notificação do recorrente acerca da realização de sessão de julgamento da prestação de contas da Prefeitura Municipal de Belém, correspondente ao exercício financeiro de 2004, para que pudesse exercer o direito, constitucionalmente assegurado, do contraditório e da ampla defesa, configurando-se, portanto, o cerceamento de defesa”.




Prefeitura de Sousa Lança Edital de Licitação Para Reconstrução de Mercado Público

A Prefeitura de Sousa através da comissão de licitações publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (05/07) o aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a reconstrução do mercado público de Sousa.

A obra avaliada em aproximadamente R$ 4,6 milhões de reais apresenta para o novo mercado central de Sousa uma estrutura modernizada, contando com 181 pontos de comercialização, elevadores e escadas rolantes para facilitar o acesso das pessoas com um novo sistema de iluminação, espaço para entretenimento e apresentações culturais.

Abaixo está a publicação completa no DOU desta quinta (05/07):


PREFEITURA MUNICIPAL DE SOUSA

AVISO DE LICITAÇÃO

CONCORRÊNCIA No- 2/2012

A Comissão Permanente de Licitação, torna público para

conhecimento dos interessados, que fará realizar no dia 07 de agosto

de 2012, ás 09:00 horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal

de Sousa, Situada a Rua Cel. José Gomes de Sá, nº 27, 1° andar,

Centro, Sousa-PB, procedimento licitatório na modalidade Concorrência

Pública. Objeto: Contratação de empresa especializada, cujo

critério de seleção da proposta mais vantajosa será a de menor preço

global, para a execução de reforma e ampliação do mercado público

no município de Sousa, discriminados e quantificados nos ANEXOS

do edital. Os interessados poderão ler ou retirar cópia do edital, no

horário de expediente das 08:00 ás 12:00 horas, em todos os dias

úteis no endereço supracitado.

Sousa, 4 de julho de 2012.


JACKSON BESERRA LIMA

Presidente da Comissão