domingo, 9 de maio de 2010

Debate em Cajazeiras com a presença do Governador Maranhão foi um verdadeiro fracasso

Segundo informações, aproximadamente 30 pessoas apenas compareceram ao debate realizado na noite de ontem, sexta-feira dia 07 de maio no Teatro Íracles Pires o “Teatro Ica”, em Cajazeiras, oportunidade em que se fez presente, entre outras autoridades, o Governador do Estado, José Maranhão. O Debate foi promovido e idealizado pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), criado para debater ações que tragam desenvolvimento para a cidade de Padre Rolim e Região cajazeirense.

Apesar de bem organizado, o evento se tornou um verdadeiro fracasso, pois a platéia estava completamente vazia, dava para contar nos dedos que estava presente. Basicamente o governador falava apenas para sua comitiva de seguranças, cinegrafistas, fotógrafos e Lena Guimarães, além dos próprios membros do MAC.

Durante a tarde o governador já havia entregado viaturas e ambulâncias para ás polícias, Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Em Sousa, o governador participou da terceira etapa do Seminário Estadual de Educação, que reuniu diretores de escolas.

Muitas pessoas sem saber o que fazer e observando o desanimo por parte do governador falando quase que para as paredes resolveram comer pipocas para aguardar o passar do tempo. De acordo ainda com as informações, o público ainda não foi menor porque o Prefeito da Cidade, Leo Abreu ligou para assessores para comparecerem com urgência ao local.



Redação com Folha Vip de Cajazeiras


Ex-senador pode ser o 1º Suplente de Vitalzinho na corrida por uma das vagas ao Senado

O Deputado Federal Vital do Rêgo Filho, Vitalzinho pode já esta com a sua chapa definida rumo ao Senado Federal, comenta-se nos bastidores que o nome do ex-senador e empresário Raimundo Lira do PMDB, que já teria aceitado o convite de fazer parte da chapa como primeiro suplente de senador do candidato de Campina Grande. Lira que foi senador da republica é natural de Cajazeiras no Sertão, mais reside a muitos anos em Campina Grande, onde é empresário do ramo de automóveis.

Este ano a eleição majoritária para o senado destinará mais duas vagas para a Paraíba, onde todos "cantam" que uma delas é do ex-governador Cássio Cunha Lima, já outra será disputada por vários candidatos, como o próprio Efraim Morais atual senador do DEM, Wilson Santiago e outros que se dizem candidatos, mais, já há quem diga que Campina ficará com as duas vagas. Efraim que contou decisivamente com a Cidade de Campina Grande para vencer Wilson Braga, agora poderá ter o desgosto de ver a mesma Terra da Borborema o derrotá-lo. Quem entende de política, sabe que jamais Campina deixará de votar maciçamente em filhos da Terra para apoiar qualquer outro candidato.



Redação


Acidente na BR-230 deixa saldo de 3 feridos e 2 mortos na Estrada que liga Sousa a Cajazeiras





















jovem vítima de acidente não resiste e morre no HRS, outro está com morte cerebral

Um grave acidente foi registrado por volta das 6 horas deste domingo (09), na BR 230 em Sousa, mais precisamente nas proximidades da entrada no Núcleo I.

Conforme informações um veículo Celta, cor preta, placas HQB 5959, Sousa-PB, seguia pela referida BR no sentido Cajazeiras a Sousa, quando invadiu a contra mão da pista, colidindo violentamente com o eixo traseiro de um caminhão Mercedes Benz 1113, cor azul placas MUA 9926, com inscrição da cidade de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe, que vinha em sentido oposto ao do Celta.



















No sinistro o condutor do Celta, Vanderlan Pereira e Silva, 21 anos, teve mote instantânea no local, já os outros quatro ocupantes do Celta foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional de Sousa. Após serem medicados, a jovem Fabiana Batista da Silva, 25 anos, não resistiu e veio a óbito, já o ouro jovem Antônio Carlos M. X. Junior, os médicos suspeitavam de morte cerebral, o que não foi confirmado, sendo a vítima sido socorrido para Campina Grande em Estado Grave. O jovens vinham de uma festa na cidade de São José de Piranhas.

O Corpo de Bombeiros, juntamente com as policias militar e rodoviária estiveram no local isolando a área e organizando o trânsito.


Sertão Informado


Diretoria do HRC recebe José Maranhão e destaca apoio do governo do estado para construção de Centro de Hemodiálise

Prefeitos de quase todas as 17 cidades polarizadas pelo município de Cajazeiras, deputados estaduais, federais e diversas outras lideranças políticas acompanharam ontem (07) a visita do governador José Maranhão (PMDB) ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Na ocasião, o governador conferiu as futuras instalações do primeiro Centro de Hemodiálise da unidade de saúde e destacou o contentamento da população não só de Cajazeiras, mas de diversos outros municípios que procuram atendimento no Hospital. Para o diretor-geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho (foto), a visita do governador representa o anúncio da oferta de um serviço fundamental para a população, que após anos de espera finalmente deixará de percorrer longas distâncias para fazer as sessões de hemodiálise.

“Agora faltam poucos dias para que o HRC tenha seu primeiro centro de hemodiálise. A visita do governador representa justamente isso, o que traz bastante alegria para a população”, disse Dr. Antônio, lembrando o apoio que sempre teve do governo do estado para a implantação das melhorias que vem realizando na unidade de saúde referência na região. “O apoio do governo do estado tem sido primordial para a implantação e execução de ações que melhoram o atendimento à população. O centro de hemodiálise é um grande exemplo, pois quando assumimos o hospital, ele estava obsoleto sob vários aspectos e quando acionamos o Departamento de Engenharia para que fizesse o projeto do centro de hemodiálise para o Hospital, ele foi aprovado imediatamente pela Secretaria de estado Saúde, que vem nos apoiando nas melhorias implantadas”, explicou.

Já o governador José Maranhão, em discurso durante sua visita, ressaltou a alegria da população de Cajazeiras e da população das 17 cidades atendidas pelo HRC. “É nítida a alegria da população dos municípios atendidos pelo HRC, que depois de sete anos de espera terão à sua disposição o serviço de hemodiálise sem a necessidade de se deslocarem para Sousa ou outras cidades para fazerem suas sessões”, disse Maranhão. Na ocasião, estiveram presentes o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), o deputado estadual Jeová Campos (PT), os prefeitos de Cajazeiras, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, entre outros polarizados pela cidade de Cajazeiras.


News - Assessoria & Comunicação