
quinta-feira, 4 de março de 2010
DESORDEM (SOUSA) - RODOVIARIA, SOUSA - 21H20MIN
VÍTIMAS: SOCIEDADE
ACUSADOS: MARIA JOSÉ PEREIRA DE OLIVEIRA, SOLTEIRA, 35 ANOS, DOMESTICA, SÃO JOSÉ, SOUSA - PB.
SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TESTEMUNHAS, A ACUSADA ACIMA CITADA, INGERIU BEBIDA ALCOOLICA E PASSOU A PROMOVER DESORDEM EM VIA PUBLICA, EMPURRANDO UMA MOTO QUE CAIU AO CHÃO E FICOU DANIFICADA, TAMBEM PASSOU A AGREDIR TESTEMUNHAS QUE ALI PASSAVAM. A ACUSADA FOI CONDUZIDA A DP PARA A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS CABIVEIS.
LESÃO CORPORAL - SOUSA - SÃO JOSÉ, 21H00MIN
VÍTIMAS: PAULO RODRIGUES DOS SANTOS, CASADO, 38 ANOS, AJUDANTE GERAL, SÃO JOSÉ, SOUSA - PB.
ACUSADOS: DESCONHECIDOS.
A PM FOI SOLICITADA AO ENDEREÇO ACIMA CITADO, LA CHEGANDO FOI INFORMADO PELA VITIMA, QUE UM VEICULO NÃO IDENTIFICADO PELO MESMO, SE APROXIMOU QUANDO ESTE SE ENCONTRAVA EM SUA RESIDÊNCIA E EFETUOU UM DISPARO DE ESPINGARDA CAL. 12 QUE ATINGIU SUA PERNA, A VITIMA FOI SOCORRIDA AO HRS E RONDAS FORAM REALIZADAS NO INTUITO DE LOCALIZAR O ACUSADO, POREM ATE O MOMENTO SEM ÊXITO.
quarta-feira, 3 de março de 2010
ESTUPRO (SOUSA) - ESTAÇÃO, 11h20min
VÍTIMAS: D. A. T. S., 11 ANOS, ESTUDANTE, ESTAÇÃO, SOUSA - PB.
ACUSADOS: BENEDITO VIRIATO NETO, CASADO, 31 ANOS, AJUDANTE GERAL, RUA PADRE IBIAPINO, JARDIM SANTANA.
A PM FOI SOLICITADA PELO PAI DA VITIMA, SEGUNDO INFORMAÇÕES DO MESMO, O ACUSADO ACIMA CITADO, TERIA TENTADO ESTUPRAR A SUA FILHA DE APENAS 11 ANOS, RONDAS FORAM REALIZADAS NO INTUITO DE LOCALIZAR O ACUSADO, O QUAL FOI LOCALIZADO, PRESO E CONDUZIDO ATE A DP LOCAL PARA A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS CABIVEIS.
14ºBPM
Carro roubado entre Aparecida e Pombal é utilizado para assalto na região de Catolé do Rocha
Na noite desta segunda-feira (1º), no distrito de Serrinha, município de Bom Sucesso, por volta das 18h30, segundo relato do comerciante Francisco Marcone Pereira, solteiro, 45 anos, cerca de seis bandidos em um Fiat Uno de cor prata e dois em uma moto, todos encapuzados e fortemente armados, lhe abordaram e em seguida o levaram até sua residência onde efetuaram vários disparos em via pública.
Chegando no local, os criminosos levaram o cofre do seu estabelecimento, que continha a quantia de mil reais em espécie, e R$ 6.075 em cheques, além de vários documentos, e uma espingarda calibre 12.
Após o roubo, os ladrões colocaram a vitima no veiculo e fugiram em direção a cidade de Santa Cruz e a poucos quilômetros de Serrinha dispensaram a vítima efetuando dois disparos em direção ao mesmo.
As guarnições da polícia militar de Catolé do Rocha ao serem acionadas efetuaram diligências em toda área e no Sítio denominado Saco, município de Bom Sucesso, foi encontrado o Fiat Uno de cor prata, placa KJV 3635 – Cabo de Santo Agostinho–PE, abandonado com o pára-brisa traseiro quebrado e o cofre arrombado com vários documentos.
Esse mesmo veículo havia sido roubado na noite de domingo, na Serra do Tigre, situado as margens da BR 230, entre Pombal e Aparecida.
No referido assalto, o proprietário do carro, Ayson Rafrane Coutinho Fonseca, de 24 anos, foi atingido com um tiro, efetuado pelos criminosos, que reagiram à tentativa de fuga da vítima. Ele foi socorrido para o hospital distrital de Pombal, mas foi liberado.
Rotapolicial
Promotor Carlos Guilherme é ouvido por representante do CNMP
O promotor de Justiça Carlos Guilherme dos Santos Machado foi ouvido ontem por um membro do Conselho Nacional do Ministério Público Adilson Gurgel. O representante do CNMP veio à Paraíba a pedido dos advogados do promotor para examinar toda a situação a que vem sendo submetido, desde a sua prisão em julho do ano passado, quando foi acusado de atirar contra o pedreiro Patrício da Silva, no Município de Cajazeiras, onde atuava como promotor de Justiça.
Adilson Gurgel tomou a termo as declarações do promotor de Justiça e recebeu um memorial descritivo de todos os fatos e processos que estão em andamento, envolvendo Carlos Guilherme. “Os advogados do promotor solicitaram uma representação do Conselho Nacional do Ministério Público para verificar, in loco, tudo o que vem acontecendo com ele, e o pedido foi deferido. Por designação do presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público, conselheiro Cláudio Barros, aqui vim para ouvir o promotor”, afirmou o conselheiro Adilson Gurgel.
Segundo ele, os dados por ele colhidos serão levados ao CNMP na próxima terça-feira, 9. Antes, porém, ele levará o caso ao presidente da comissão de Preservação da Autonomia do MP, da qual faz parte, para que o assunto “seja processado e se possa analisar as providências que podem ser tomadas pelo Conselho”.
“Eu somente vou fazer um relato de tudo o que aconteceu aqui e o presidente da Comissão, conselheiro Cláudio Barros, é quem vai decidir o que vai se fazer. A decisão do Conselho é de que esses processos continuem. A solicitação é apenas que haja uma maior agilidade nesses processos, porque o promotor vem recebendo acusações, que estão repercutindo na sociedade. Essa situação é desconfortável para qualquer pessoa e muito mais para um membro do Ministério Público. Impõem-se uma certa agilidade não só aqui na Paraíba como no CNMP. A questão será tratada e levada em consideração para que possa ter um termo todos esses processos”, relatou Adilson Gurgel.
Antes de ouvir o promotor Carlos Guilherme, o conselheiro Adilson Gurgel esteve com o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, se inteirando do assunto.
Folha Vip de Cajazeiras
Diretor de Cadeia Pública é preso na Paraíba acusado de envolvimento com quadrilha
O diretor da Cadeia Pública de Itaporanga, José Claudemir Soares Alves, 40 anos, foi preso na cidade, no final da manhã de quarta-feira (3), sob acusação de receber propina de uma quadrilha que roubava cargas no Nordeste presa em fevereiro pela Operação Fachada da Polícia Civil de Patos e Pombal.
A Polícia chegou a Claudemir depois do depoimento de Samuel da Costa Silva, acusado de ser o chefe da quadrilha que roubava cargas na região Nordeste, e que confirmou o pagamento de 5 mil reais para obter um Boletim de Ocorrência (B.O.) falso.
O bando preso durante o período do carnaval se disfarçava de transportadores de mercadorias e no meio do trajeto forjava um assalto a carreta e registravam boletins de ocorrência para parecer verdade.
A quadrilha além de receber o dinheiro da transportadora que contratava, ainda ficava com a mercadoria que segundo a polícia, era comercializada nos estados da PB, RN, PE e CE.
O diretor da cadeia confirmou que o documento foi emitido na delegacia de Itaporanga, mas negou a acusação de ter recebido dinheiro para emitir Boletim de ocorrência que só pode ser feito na delegacia de roubos e furtos em João pessoa, já por causa fraudes.
Segundo a polícia, Claudemir não tinha autorização para emitir o B.O já que a Secretaria de Segurança do Estado baixou uma portaria informando a proibição de emissão de boletim em delegacias comuns que não fossem especializadas em roubos e furtos.
Os delegados Cristiano Jaques Araújo da Delegacia de Patos e André Rabelo, que coordenam a Operação Fachada, informaram que as investigações vão continuar e que em Patos há pessoas envolvidas e a prisão é questão de tempo.
O diretor da cadeia de Itaporanga Claudemir foi levado para Presísio Regional Romero Nóbrega e vai responder pelos crimes de corrupção passiva, falsificação de documento e usurpação de função pública por não ser concursado e ocupar cargos públicos sem a prestação de concurso público, o chamado policial de araque.
Mônica Rodrigues / Correio Sat
Policiais de São Mamede-PB cumprem mandado de prisão da comarca de São Paulo
Policiais Militares do Destacamento de São Mamede-PB na manhã de ontem (03), por volta das 11h20min deram cumprimento a um mandado de prisão extraído do processo nº 244.01.2001.016.469-5, (pensão alimentícia) oriundo da 3ª vara da comarca de Guarulhos-SP.
O acusado João Medeiros de Sousa 42 anos que reside na rua Januario Bezerra naquela cidade, após a prisão foi recambiado para cadeia publica de Santa Luzia-PB, (foto acima) onde ficou a disposição da justiça.
Ronda do Sertão