sábado, 18 de abril de 2009

Rescaldo. Friamente, Maranhão e Ricardo se cumprimentam durante posse de Fátima Bezerra no TJ da Paraíba

18/04/2009.
Sempre distante um do outro, o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), prováveis adversários nas eleições para o governo do Estado, em 2010, se cumprimentaram friamente nesta sexta-feira, 17 de abril, durante a solenidade de posse da desembargadora Fátima Bezerra na vice-presidência do Tribunal de Justiça. Eles prefiram ficar em lugares opostos.

Ao seu perguntado sobre o balanço dos 60 dias à frente do governo do Estado, o governador José Maranhão evitou falar sobre administração e política. “Estou aqui como convidado”, disse ele. Um jornalista ainda insistiu: - Nada de administração: “Não, não!”, respondeu Maranhão. “Só falo sobre a posse de minha esposa (desembargador Fátima Bezerra) na vice-presidência do Tribunal de Justiça, um orgulho para todos nós”, resumiu o governador do Estado.

Já o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, também não falou sobre política. “Tenho uma visita daqui a pouco a Tiribi (localizada em Santa Rita) e vão acabar dizendo que estou em campanha para 2010”, disse.

Paraiba.com.br

População de Poço Dantas sofre com as fortes chuvas caídas na Região de Uiraúna

18/04/2009.
A região que envolve o Município de Poço Dantas e Cidades vizinhas vive um verdadeiro caos com as últimas chuvas caídas desde o meio desta terceira semana do mês de abril. Uma forte chuva de mais de 170 mm, caída de terça para quarta-feira, destruiu quase todas as estradas que dão acesso ao município; algumas totalmente e outras parcialmente. Em alguns casos, crateras de aproximadamente 3 metros de largura e profundidade foram abertas dificultando ou tornando inacessível o acesso para as cidades de Poço Dantas / Luis Gomes – RN, Distrito de Tanques e a cidade de Uiraúna.

Além de estragar várias pontes e paredes de açudes, lavouras foram destruídas comprometendo quase toda a produção, animais morreram levados pela correnteza, houve falta de energia, telefones ficaram mudos impossibilitando comunicação, inclusive com o prefeito Itamar Moreira que se encontrava em Brasília tratando de assuntos de interesse do município. Entretanto, o mesmo soube do ocorrido e comunicou com sua assessoria e secretários para que os mesmos tomassem todas as providencias cabíveis. Toda população foi mobilizada na ajuda às famílias atingidas.

Ainda em Brasília o Prefeito Itamar Moreira comunicou que, juntamente com o Deputado federal Wilson Santiago, já está em contato com o DNIT para que sejam tomadas as providencias cabíveis quanto ao acesso pela BR 434 que foi interrompido. O prefeito, através de sua assessoria, está encaminhando vários pleitos e estudando formas de viabilizar e iniciar os trabalhos de recuperação das estradas e vários projetos já estão sendo encaminhados a fim de trazer recursos para reformas e melhorias de residências em riscos, além do mais está sendo decretado Estado de Calamidade Pública em todo o território do município de Poço Dantas.

Ascom - http://www.pocodantas.pb.gov.br/

O velho Açude Grande de Cajazeiras já está sangrando

18/04/2009.
O velho conhecido Açude Grande de Cajazeiras recebeu um grande volume de água e já está sangrando desde a última quarta-feira (15) para a alegria e contentamento de todos os cajazeirenses, que se encantam com a beleza proporcionada pela sangria.

Centenas de curiosos se aportam à parede e as margens do canal do sangradouro para observarem a passagem das águas, que levam na sua correnteza, pastas, peixes e até mesmo entulhos jogados por moradores dentro do açude.

A lâmina da sangria do açude Epitácio Pessoa (Açude Grande) ainda é baixa, chegando a 8 cm, mais a expectativa é que com as fortes chuvas que vem caindo na região, esta lâmina venha a aumentar.

A prefeitura municipal, já realizou a limpeza do sangradouro como também de todo o curso, onde as águas percorrem até chegar ao riacho do Catolé.

O açude grande, construído em 1804, foi propriedade particular da 'Fazenda Grande’, onde viveu Padre Rolim, fundador da cidade. O açude destinava-se ao abastecimento dos moradores e para a criação de animais. Historicamente uma peça chave para manter viva a lembrança da fundação de uma linda cidade.

JOSELITO FEITOSA
Diário do Sertão

George Wagner e sua Coluna "Destaque Sousa no Jornal da Paraíba"


18/04/2009.

A COLUNA DESTAQUE SOUSA vem há mais de um ano levando as notícias da região de Sousa para a Paraíba inteira através do Jornal da Paraíba, o de maior circulação no Estado.

COLUNA DESTAQUE SOUSA/17 DE ABRIL DE 2009

GEORGE WAGNER

Várzeas de Sousa
O gabinete do Vice Governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), encaminhou nota a COLUNA DESTAQUE SOUSA, rebatendo as declarações prestadas neste espaço pelo Coordenador do Projeto Várzeas de Sousa, Demilson Lemos e pelo presidente da COPIVASA (Cooperativa dos Irrigantes), Francisco Dias, informando que teriam recebido denúncias de que um primo do vice governador teria invadido um lote de 5 hectares no projeto de irrigação do Governo do Estado.

Várzeas de Sousa I
Na nota de esclarecimento, o vice Governador disse que “não autorizou a ocupação de terras das Várzeas de Sousa destinadas a pequenos produtores rurais. Desautoriza qualquer pessoa, em qualquer situação, a utilizar o seu nome para justificar qualquer ato, lembrando que quem fala pelo vice-governador é somente o próprio vice-governador. “Nossa história política e pessoal foi edificada nos pilares do trabalho, da seriedade, do respeito e da transparência e, por isso, não aceitamos que outras pessoas utilizem o nosso nome de forma indevida”, afirmou.

Várzeas de Sousa II
Luciano Cartaxo ainda esclareceu que “se de fato aconteceu ocupação irregular de terras nas Várzeas de Sousa, o Governo do Estado tomará todas as providências cabíveis no sentido de apurar e punir os responsáveis pelas possíveis irregularidades, garantindo o direito dos trabalhadores rurais regularmente inscritos para recebimento das terras e a preservação do patrimônio público”.

Novo laudo
O Deputado Estadual Lindolfo Pires (DEM) conseguiu aprovar na Assembléia Legislativa requerimento endereçado a Unidade do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Sousa solicitando a realização de novo laudo nas dependências do Estádio Antônio Mariz, palco dos jogos do Sousa Esporte Clube no Campeonato Paraibano de futebol.

Novo laudo I
O documento solicitando nova inspeção no Estádio Marizão foi dirigido ao Capitão Eudésio Estrela de Lacerda, comandante da Companhia de Bombeiros na cidade de Sousa. O Deputado argumenta que existem vários laudos divergentes sobre a capacidade de público do estádio de futebol, sendo que um deles limita a presença de público a uma faia de 2.500 pessoas, o que inviabiliza a realização das partidas finais do campeonato, segundo consta no regimento da Federação Paraibana.

Novo laudo II
Com a existência de outros laudos apontando que a praça esportiva (Estádio Antônio Mariz) comporta mais de dez mil torcedores, o Deputado Estadual Lindolfo Pires propôs a realização de nova inspeção, “como forma de solver, dirimir dúvidas havidas, por ocasião da existência de laudos divergentes, pretendemos a feitura de um novo laudo conclusivo, acerca do conflito de capacidade, resolvendo assim de vez a pendência existência, inclusive judicial”.

Ação de Investigação Eleitoral
O juiz da Sexagésima Terceira Zona Eleitoral de Sousa, Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, conduziu a primeira audiência da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o vereador Assis Estrela (PDT) da Coligação Sousa Unida, acusado de distribuir camisetas com eleitores no dia da eleição na comunidade de Lagoa dos Estrelas.

Eleitoral I
O juiz, Henrique Jorge Jácome, disse que a audiência foi suspensa a pedido do Ministério Público para que duas testemunhas possam ser ouvidas em outra comarca, “tivemos que suspender a audiência a pedido do Ministério Público porque arrolou testemunhas que residiam em outra comarca e a parte investigada não se manifestou contra, então nós suspendemos a audiência”. O magistrado disse que apesar do adiamento dos trabalhos, três pessoas arroladas foram ouvidas sobre o caso, “na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, cada parte pode arrolar até seis testemunhas. O Ministério Público, das seis testemunhas que arrolou, duas residiam fora, uma não foi localizada e três foram ouvidas nesta audiência”.

Eleitoral II
O vereador Assis Estrela, que faz parte da bancada de apoio ao prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), contratou os serviços advocatícios de Francisco Valdomiro Gomes, que representou a defesa do parlamentar na audiência realizada no Fórum Eleitoral Desembargador Walter Sarmento de Sá. Advogados do PMDB, que integra a Coligação Sousa Cresceu e Vai Crescer Muito Mais, representada pelo grupo Gadelha solicitaram a inclusão como assistentes do Ministério Público Eleitoral, alegando parte interessada no caso, mas o pedido foi indeferido pelo juiz Henrique Jorge Jácome.

Temporal
As chuvas fortes que causaram a interdição de trecho da BR 230 na cidade de Patos obrigaram que muitas pessoas da grande Sousa buscassem desvios para chegarem principalmente ao litoral paraibano. Os motoristas optaram por desvio existente na cidade de Pombal, passando pelos municípios de Caicó e Várzea, retomando o percurso da BR na cidade de Santa Luzia. Os veículos de grande porte que foram proibidos de trafegarem nos trechos afetados, também usaram a via para seguirem caminho.

Orçamento Participativo
Secretários do Governo do Prefeito Fábio Tyrone (PTB) realizaram reunião nas dependências do Escritório Regional do Sebrae com presidentes de Associações Comunitárias de Bairro da periferia de Sousa. Cerca de trinta líderes comunitários participaram do encontro com os Secretários de Planejamento, Rodrigo Gurgel, de Infra-estrutura, Gerlando Linhares e o Superintendente do DAESA – Departamento de Água e Esgoto do Município – Ricardo Peter.

Orçamento Participativo II
Segundo o Secretário de Planejamento, Rodrigo Gurgel, a reunião serviu para inaugurar uma proposta apresentada pelo prefeito Fábio Tyrone na campanha eleitoral do ano passado, acerca da implantação do orçamento participativo para definir as prioridades do orçamento para o ano subseqüente. Gurgel disse que a intenção do prefeito é realizar plenárias nos bairros da cidade para ouvir as sugestões de cada comunidade sobre a aplicação dos recursos públicos que chegam a edilidade.

“Só dá Nóis”
Com a falta de espaço no primeiro escalão do Governo do Estado e sem conseguir cargos também no segundo escalão, o ex-prefeito da cidade de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB), vem buscando acomodar familiares nas assessorias do Palácio da Redenção. Esta semana o Diário Oficial trouxe a nomeação da filha do ex-prefeito, Mirian Pires Benevides Gadelha, que passa a ocupar o cargo de provimento em comissão de Assistente de Gabinete II, Símbolo CSE-1, com exercício na Secretaria de Estado da Administração. Aos poucos o grupo Gadelha vem buscando compensar através dos cargos estaduais, o prejuízo “financeiro” gerado pela perda do comando da Prefeitura de Sousa.

PEC dos vereadores
O Projeto de Emenda a Constituição Federal de número 333/04 (trezentos e trinta e três) poderá ser votado no senado até final do mês de maio gerando a criação de sete mil e trezentas vagas de vereadores nas casas legislativas do país inteiro com a medida entrando imediatamente em vigor, segundo costa em um tópico em especial do projeto, onde é afirmado claramente que a aplicação das medidas sugeridas se dará de maneira instantânea.

Em Sousa
A Câmara Municipal de Sousa tria um acréscimo de cinco parlamentares, passando a ter quinze vagas no plenário. A bancada do prefeito Fábio Tyrone ganharia reforço de três parlamentares, Flávia Garcia (PDT), Eduardo Medeiros (PTB) e o Sargento Zenias (PHS), que formariam ao lado dos outros vereadores, Aldeone Abrantes (PTB), Renato Garajau (PTB), Assis Estrela (PDT), Dedé Veras (PSDB) e Odair José (PTB). Já a bancada do ex-prefeito Salomão Gadelha (PMDB), ganharia o reforço de dois vereadores, Mozinho Gonçalves (PMDB) e Juscélio Marques (PMDB), que passariam a reforçar em tese a bancada já formada pelos vereadores Ananias Viera (PMDB), Cacá Gadelha (PMDB), Júnior de Nedimar (PMDB), Denis Formiga (PMDB) e Daniel Pinto (PMDB).

George Wagner do Portal Progreso.com

Filho de Fernandinho Beira-Mar e Comparsas são presos por tráfico de drogas no bairro do Bessa

18/04/2009. Policiais do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia de Polícia Militar do 1ª Batalhão prenderam na madrugada de hoje (18), no bairro do Bessa, em João Pessoa, um homem apontado como sendo filho do traficante “Fernandinho Beira-Mar”, considerado um dos criminosos de maior renome no país.

Luan Medeiros da Costa, 21 anos, filho de Beira-Mar, José Lucena de Medeiros Júnior, cunhado de Beira-Mar, o caseiro Raimundo Renato do Nascimento, e a doméstica Sueli de Sousa da Silva, foram flagrados após vários dias de investigações policiais.

Segundo informações, durante rondas de rotina há aproximadamente 15 dias atrás, a Polícia prendeu um jovem usando drogas na orla do bairro do Bessa. Revoltado, o viciado disse à Polícia que os traficantes é quem deveriam ser presos e apontou o local onde teria comprado o entorpecente. As investigações foram iniciadas e resultaram no desbarato da quadrilha na noite de ontem.

Além da prisão dos acusados, a operação comandada pelo Major Jerônimo resultou na apreensão de grande quantidade de maconha e haxixe, parte já embalada para a comercialização, além de eletrodomésticos provavelmente trocados por drogas. Também foi aprendido um veículo modelo Fiat Uno, cor prata, usado pelos traficantes para fazer a entrega de droga em vários pontos da Capital.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde prestaram os devidos esclarecimentos e foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas.

Thiago Moraes
Pb Agora
Fotos: Walter Fernando

Prefeito disponibiliza Cinco ônibus para torcedores do Sousa invadirem o José Cavalcante

18/04/2009.
Na resenha “Balanço Final”, da Rádio Progresso, após o jogo Campinense 2 x 3 Sousa, no meio de semana, o Prefeito do Município e Presidente de Honra do Sousa Esporte Clube, Fábio Tyrone (PTB), ao lado do Deputado Estadual Lindolfo Pires (DEM), prestou entrevista a Equipe 610 e convocou o torcedor com o mote “vamos invadir a cidade de Patos”.

Para tal, o prefeito contratou 04 de particulares e disponibilizou mais 01 da prefeitura, totalizando 05 ônibus para os torcedores apaixonados do alviverde sousense.

O Prefeito Fábio Tyrone, além de honrar o compromisso de patrocínio da Prefeitura Municipal para com o Sousa, ainda é o responsável pelo patrocínio de uma marca de refrigerante, que por conseguinte atraiu o patrocínio de uma distribuidora de bebidas ligada a mesma companhia.

Os ônibus deverão partir do Estádio Marizão em direção a cidade de Patos na tarde do sábado (18/04) por volta das 17h00.

A Diretoria do Sousa tabelou o ingresso em R$ 10,00.

O Sousa receberá o Campinense no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, mandando o segundo jogo das semifinais do 2º Turno, porque o estádio Gov. Antonio Mariz continua interditado pela FPF em cumprimento a orientação do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Garotaonet.com

Goleiro do Sousa pode deixar o País para atuar no Futebol Exterior

18/04/2009.
O jovem goleiro do Sousa Esporte Clube, Ricardo Alves, formado nas bases no Dinossauro Verde, pode ser negociado nos próximos dias e aumentar a fileira daqueles que deixam o Brasil e tentam a sorte no exterior.

Ricardo é filho da pequenina cidade de Aparecida, há cerca de 10 km de Sousa, há 420 km da capital do Estado da Paraíba, João Pessoa, no sertão Nordestino, e pode atuar pelo futebol português ainda em 2009, conforme informou o Presidente do Clube, Aldeone Abrantes.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o número de profissionais transferidos para o exterior bateu o recorde em 2008, foram 1.176 transferências internacionais, o maior número da história.

Portugal, possível destino do “Ricardo Paredão”, foi o maior importador do futebol brasileiro ano passado, com 209 contratações, dentre elas o meia Márcio Tarrafas, destaque do Sousa no Paraibano de 2008. e que foi dispensado recentemente do Esporte Clube Bahia.

Futeboldaparaiba.com

Comunidades Rurais ficam ilhadas devido as fortes chuvas caídas em Sousa

18/04/2009.
Sete comunidades da zona rural de Sousa estão isoladas devido as fortes chuvas nos últimos dias. Moradores das localidades de Saguim, Baixio do Catolé, Várzea da Jurema, Recanto, Floresta e Catolé, que circundam o distrito de Lagoa dos Estrelas na zona rural de Sousa, estão ilhados em virtude da precariedade das estradas que ficaram intransitáveis com o registro os alto índices pluviométricos nas últimas semanas.

Em várias localidades, as pessoas estão esperando as águas baixarem para reativarem o acesso à zona urbana. Na localidade de Pereiros foi registrada uma chuva de 120 mm, o que gerou a sangria de açudes e barreiros de pequeno e médio porte. Fato semelhante também aconteceu no sítio Santa Gertrudes, com registro de grande volume de chuva, o que impossibilitou a locomoção dos moradores.

A situação acabou trazendo dificuldades para o recadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família na região. A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Sousa, instalou um posto de atendimento na comunidade de Lagoa dos Estrelas, para evitar que as pessoas da zona rural se dirigissem até a sede do município, mas a situação caótica das estradas impediu que os agricultores saíssem de suas comunidades para providenciar o recadastramento.

Em virtude dos problemas registrados, a prefeitura de Sousa tranqüilizou os beneficiários do Bolsa Família e garantiu que tão logo as águas baixem, outra oportunidade será dada as famílias para regularizarem a situação junto ao Governo Federal.

Outra comunidade que enfrentou problemas de acesso foi a localidade de Curralinho, também na zona rural do município, onde as pessoas ficaram isoladas em virtude da precariedade das estradas, destruídas pelas fortes chuvas.

Na zona urbana de Sousa, o perigo margeia os bairros que ficam localizados as margens do Rio do Peixe que ganhou volume com as últimas chuvas, principalmente com os índices registrados na região de Cajazeiras. Moradores do Guanabara, Várzea da Cruz, Alto do Cruzeiro e André Gadelha, estão temendo a repetição da cheia registrada no ano passado, quando centenas de pessoas ficarão desabrigadas.

A Prefeitura de Sousa já acionou a Defesa Civil do Município, que nas últimas semanas realizou treinamento em várias comunidades, informando aos cidadãos quais as medidas que devem ser tomadas em situações de risco.

Portal Progresso

Prefeito de Sousa decreta Ponto Facultativo no âmbito do Poder Público Municipal

18/04/2009.
A Prefeitura de Sousa decreta nesta segunda feira (20/04), ponto facultativo em todas as repartições e órgãos municipais.

Com a proximidade do feriado de Tiradentes na terça-feira (21/04), a prefeitura modificou o funcionamento dos seus órgãos e departamentos, exceto serviços essenciais, como SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal e outros, que irão funcionar normalmente durante todo o período.

Uma vez sendo o ponto facultativo nas repartições, fica a critério do servidor comparecer ou não na sua unidade de trabalho sem a necessidade de registrar sua presença, respeitando os serviços de caráter essencial.

É de interesse da Administração Municipal proporcionar uma maior eficiência nos seus serviços, resguardando um de seus bens mais preciosos, o servidor municipal.

O Decreto foi assinado na última senta-feira dia 17 de abril pelo Prefeito Fabio Tyrone (foto).

Decom

DER anuncia construção e reformas de Estradas no Sertão e Lastro e Vieirópolis ficaram de fora da relação

18/04/2009.
O diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem – DER Solon Alves Diniz, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (17), ocasião em que falou sobre as principais atividades realizadas pelo órgão nestes 60 dias de governo, bem como anunciou investimentos previstos para os próximos meses.

A entrevista aconteceu às 9h, na Sala de Reuniões da Secretaria de Comunicação (Centro Administrativo, Bloco II, 6º andar, Jaguaribe).

As obras de reforma e recuperação dos terminais rodoviários de todo Estado, serviços de recuperação das estradas e o contrato de empréstimo no valor de US$ 100 milhões para modernização da malha viária paraibana foram alguns dos temas abordados na entrevista com Solon Alves Diniz.

Aqui na nossa região, uma boa e uma péssima notícia. A boa é que o secretário disse que governo deverá iniciar nos próximos dias a reconstrução da Ponte do Boi Morto que liga Aparecida a São Francisco e Santa Cruz, já a má notícia é que entre os investimentos anunciados para construção de novas estradas, a que liga Sousa a Vieirópolis e Lastro não se encontra no cronograma anunciado pelo Governo.

Por outro lado, a conclusão da estrada de São José da Lagoa Tapada a Coremas poderá se tornar realidade no governo Maranhão III.
Confira as cidades e os investimentos anunciados:

PB-382-372 – Itaporanga-Caiana-Serra Grande – 35 km – R$ 6,6 milhões;
PB-348-366 – São José da Lagoa Tapada-Coremas – 28 km – R$ 5,1;
PB-342 – Coremas-Piancó – 27 km – R$ 5,1 milhões;
PB-306 Maturéia-Imaculada-Princesa Isabel – 100 km – R$ 5,9 milhões;
PB-177 Soledade-Picuí – 74,5 km - R$ 4,4 milhões.

Secom

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sousa inicia no dia 20 de Abril a Campanha de Vacinação dos Idosos

18/04/2009.
A Secretaria de Saúde promoverá Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, com tema: “Deixe a gripe na saudade e marque um encontro com os amigos”.

A Secretaria pretende imunizar o maior número de pessoas possíveis. O Secretário de Saúde, Gilberto Gomes Sarmento, entende que as pessoas acima de 60 anos são mais vulneráveis a adquirirem o vírus “influenza”, daí a importância da vacinação.

Para serem vacinadas as pessoas deverão comparecer aos postos de saúde munidos com o cartão do cidadão, vale ressaltar que quem tem alergia a ovo ou a proteína de galinha, deverão informar no momento da vacinação, para receberem a orientação médica necessária.

De acordo com o cronograma, a campanha terá inicio nesta segunda-feira (20/04) na zona rural e o término no dia (08/05), sendo que o dia D será realizado no próximo sábado (25/04) na zona urbana do nosso município.

A vacina diminui as complicações causadas pela gripe, como: internações, pneumonia e morte, além de não adquirir a gripe, a pessoa vacinada não transmite.

Decom

Recurso Contra a Diplomação do Prefeito e Vice de São José já se encontra com o Procurador Regional Eleitoral no TRE da Paraíba

18/04/2009.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) deverá apreciar nos próximos dias o Recurso Contra a Diplomação de nº. 76, ajuizado pelo candidato derrotado Jucélio Formiga de Sousa, contra Evilasio Formiga Lucena Neto (Neto de Corací), atual prefeito do município de São José da Lagoa Tapada.

No Recurso, a Coligação alega que o atual prefeito eleito não poderia ter como vice na Chapa vitoriosa José de Araújo Neto (Neto Juí), pelo fato do mesmo ser irmão do ex-vice prefeito Totoi Juí que já tinha sido reeleito na eleição de 2004, o que em tese tornaria o irmão inelegível, tese esta que segundo os advogados de defesa dos eleitos não existe, pois a lei proíbe apenas sucessão em segundo mandato relacionada a parentes de até 3º grau dos prefeitos e não dos vices, segundo eles, o impedimento só caberia no caso ao próprio Totoi, pois vincularia a este um terceiro mandato.

A relatora do processo já foi definida, será a juíza Cristina Maria Costa Garcez, que já encaminhou os autos para o parecer do procurador regional eleitoral.

Em virtude da proximidade do julgamento, o prefeito Evilasio Formiga Lucena Neto (fot) contratou o escritório de advocacia do advogado Johnson Gonçalves de Abrantes para fazer a sua defesa no Pleno do TRE quando for marcada a data do julgamento do recurso.

Já os advogados Lincon Bezerra de Abrantes e Francisco Valdemiro Gomes, deverão defender a coligação e vice-prefeito. Vale salientar que o Recurso contra a Diplomação, mesmo em julgado favorável, os seus efeitos só terão validade após o transito em julgado no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Em primeira instancia o juiz eleitoral não acatou o Recurso Contra Expedição de Diploma movida pelos oposicionistas e prefeito e vice de São José da Lagoa Tapada não só foram diplomados como assumiram os cargos desde janeiro deste ano.