sexta-feira, 3 de julho de 2009

Prefeito de Sousa fala sobre seus 6 primeiros meses de Administração na Rede Paraiba Sat

03/07/2009.
O Prefeito Tyrone prestou entrevista nesta última quarta-feira (01/07) na Rede Paraíba SAT e fez um balanço dos 6 primeiros meses da Administração Municipal, ainda respondeu perguntas dos jornalistas Napoleão de Castro, Cláudia Carvalho e Padre Albeni Galdino para cerca de 20 emissoras no Estado.

No início da entrevista, o Prefeito Tyrone, esclareceu dos problemas e das dificuldades que encontrou ao assumir o município, do caos administrativo, falou também da herança de uma dívida de mais de 70 milhões de reais deixados pela administração anterior, além das conseqüências da crise mundial, em especial a queda do FPM. O Prefeito Tyrone disse durante a entrevista que precisou inicialmente organizar a máquina administrativa, e para isso foi preciso muito trabalho, muita honestidade e uma equipe séria e compromissada com o desenvolvimento da cidade.
O Prefeito Tyrone declarou que no dia 10 de Julho entregará 50 casas, substituindo as de “taipas”, 14 ruas calçadas, projeto Mão na Massa (Padaria Comunitária), Centro de Reabilitação e Prevenção do Câncer, 5 Escolas restauradas, além de outras obras de infra-estrutura e desenvolvimento.

Decom

Filho do Vice-presidente do TRE da Paraíba é contratado por André Gadelha para advogar em Processos Eleitorais movidas contra o Prefeito Fabio Tyrone

03/07/2009.
Depois de afirmar aos amigos e através de meios de comunicações da Cidade de que irá assumir a Prefeitura de Sousa, o ex vice-prefeito de Sousa, André Gadelha do PMDB, resolveu contratar um novo Advogado para atuar nos andamentos de suas ações movidas contra Fabio Tyrone que é o atual prefeito. Segundo as ultimas informações, a contratação trata-se do nome, do o advogado Cecílio Ramalho (foto á direita), que por sinal é filho de um Desembargador do TRE da Paraíba, Nilo Luiz Ramalho Vieira, que atualmente exerce o cargo de vice-presidente da Corte, local onde o referido processo terá que tramita em segunda instancia. Ele teria sido contratado pelo próprio empresário André Gadelha.

Por sinal, Andrezão foi visto, no Escritório do filho do vice-presidente do TRE, na Rua Epitácio Pessoa na Capital João Pessoa, na última terça-feira (01/07), onde teria acertado a contração dos serviços advocatícios do Escritório do Filho de Nilo Ramalho.

O Escritório “Ramalho Advocacia” do Advogado Cecílio da F. V. Ramalho Terceiro, já prestará seus serviços, a partir das audiências que devem acontecer nos próximos dias no Fórum Eleitoral da Cidade de Sousa.

Atualmente, o filho do Desembargador Nilo Ramalho defende uma Ação movida pelo Ministério Público contra o vereador Sergio da SAC, acusado de envolvimento no esquema do famoso "votinho de Ouro" na Capital.

Mário Gibson

Prefeito de Sousa assina contrato para construção de mais 150 Casas Populares

03/07/2009.
O prefeito Fabio Tyrone do PTB assinou ontem na Capital do Estado mais um contrato com a Caixa Econômica Federal, para Construção de mais 150 Casas Populares previstas para serem iniciadas no dia 02 de janeiro de 2009.

O convenio faz parte do mesmo programa PSH que já vem sendo executado na Cidade de Sousa, mo tocante a substituição de Casas de Taipas por de Alvenaria, só este ano, estão previstas a conclusão de 260 Casas, destas 50 já devem ser entregues no próximo dia 10 de julho, conforme acordo com a Empresa que esta executando os serviços.

Até a conclusão dos serviços que envolvem recursos Federais com a Contrapartida da Prefeitura Municipal de Sousa, pelo menos 410 novas moradias deverão estar devidamente prontas e entregues aos moradores, disse o prefeito da Cidade Fabio Tyrone.

Mário Gibson

André Gadelha garante que vai assumir a Prefeitura de Sousa

03/07/2009.
O ex vice-prefeito de Sousa André Avelino de Paiva Gadelha Neto (foto) do PMDB, garante que irá assumir a Prefeitura Municipal de Sousa, segundo Ele, “Tyrone estaria com os dias contados à frente do comando do poder Executivo Municipal”.

Desde que perdeu a Eleição em 2008, Andrezão ajuizou quatro Ações Eleitorais, que visam à cassação do mandato do prefeito petebista, que venceu nas Urnas com 121 votos de maioria, todas aguardam definições, já que devido aos empecilhos jurídicos que surgiram dentro da Justiça, até hoje nenhuma audiência ainda foi realizada.

Na semana passada o Procurador Regional Eleitoral do TRE da Paraíba, definiu os promotores que irão atuar em substituição a Drª. Maricelly Fernandes Vieira, que se averbou suspeita para atuar nas investigações, a substituta imediata é a Drª. Claudia Cavalcante do 2º Juizado conforme publicação no diário eletrônico do próprio Tribunal.

Para Gadelha, a sua assunção ao cargo é dada como certa questão apenas de dias, o peemedebista aguarda apenas que as Ações possam tramitar com celeridade, já que os advogados atestam que a coisa anda bem devagar, parece até está de “freio de mão puxado”, porem acredita-se que agora as coisas, tendem a caminhar com mais rapidez, já que o único empecilho era a falta de um promotor para atuar nas respectivas ações, problema esse que já foi sanado.

A verdade é que embora os fatos dividam opiniões, não se pode brincar, alguns que não acreditavam sair do cargo foram cassados, já outros que pensavam assumir a prefeitura até hoje não sabe como explicar o que aconteceu, que digam João Estrela e Lúcio Matos, os dois acreditavam em suas convicções, um de permanência no cargo, já o outro, acreditava que seria prefeito, e como todos sabem nenhum dos dois obtiveram sucesso. Para André resta ter a sorte de Salomão, que também foi desacreditado, mais acabou prefeito.

A briga parece esta apenas começando e muitos capítulos ainda devem movimentar essa novela da vida real, já vivida por alguns municípios de nossa Região no presente e já vistas por outros no passado. Outro deta-lhe interessante e que vai abrilhanta essa disputa são os advogados, um defendido pelo Escritório Porto Advogados e o outro pelo Escritório do também renomado Delosmar Mendonça.

Outro fato interessante nessa disputa é que André Gadelha garante que assume e Fabio Tyrone assegura que vai ficar no Cargo, agora vamos aguardar para sabermos o que pensa a justiça eleitoral, pois esta é quem decidirá mais uma vez o destino político de Sousa.

Mário Gibson

Policiais serão ouvidos na próxima semana sobre denuncias de Crime Eeitoral contra o vereador Assis Estrela

03/07/2009.
A audiência para conclusão da fase de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Público contra o vereador Assis Estrela (foto) do PDT de Sousa, acusado de distribuir camisas verdes a eleitores durante o dia da eleição na comunidade de Lagoa dos Estrelas, será realizada na próxima semana, mais precisamente no dia 08 de julho. Na oportunidade, a justiça irá ouvir através de cartas precatórias dois policiais militares que estavam de serviço no dia da eleição.

Segundo informações, os advogados e o próprio vereador já foram citados, para querendo participar da audiência que irá acontecer em um dos fóruns da Grande João Pessoa.

Após a oitiva desses militares, o juiz terá que abrir prazo para oitiva das testemunhas de defesa, caso seja necessário novo prazo para oitiva das testemunhas referidas em audiência e se for preciso prazo para diligências, só assim o processo deverá caminhar para fase final com alegações das partes, do MPE e enfim a sentença judicial que ainda não tem data definida para ser conhecida.

mariogibsonreporter.blogspot.com