
O ex vice-prefeito de Sousa André Avelino de Paiva Gadelha Neto (foto) do PMDB, garante que irá assumir a Prefeitura Municipal de Sousa, segundo Ele, “Tyrone estaria com os dias contados à frente do comando do poder Executivo Municipal”.
Desde que perdeu a Eleição em 2008, Andrezão ajuizou quatro Ações Eleitorais, que visam à cassação do mandato do prefeito petebista, que venceu nas Urnas com 121 votos de maioria, todas aguardam definições, já que devido aos empecilhos jurídicos que surgiram dentro da Justiça, até hoje nenhuma audiência ainda foi realizada.
Na semana passada o Procurador Regional Eleitoral do TRE da Paraíba, definiu os promotores que irão atuar em substituição a Drª. Maricelly Fernandes Vieira, que se averbou suspeita para atuar nas investigações, a substituta imediata é a Drª. Claudia Cavalcante do 2º Juizado conforme publicação no diário eletrônico do próprio Tribunal.
Para Gadelha, a sua assunção ao cargo é dada como certa questão apenas de dias, o peemedebista aguarda apenas que as Ações possam tramitar com celeridade, já que os advogados atestam que a coisa anda bem devagar, parece até está de “freio de mão puxado”, porem acredita-se que agora as coisas, tendem a caminhar com mais rapidez, já que o único empecilho era a falta de um promotor para atuar nas respectivas ações, problema esse que já foi sanado.
A verdade é que embora os fatos dividam opiniões, não se pode brincar, alguns que não acreditavam sair do cargo foram cassados, já outros que pensavam assumir a prefeitura até hoje não sabe como explicar o que aconteceu, que digam João Estrela e Lúcio Matos, os dois acreditavam em suas convicções, um de permanência no cargo, já o outro, acreditava que seria prefeito, e como todos sabem nenhum dos dois obtiveram sucesso. Para André resta ter a sorte de Salomão, que também foi desacreditado, mais acabou prefeito.
A briga parece esta apenas começando e muitos capítulos ainda devem movimentar essa novela da vida real, já vivida por alguns municípios de nossa Região no presente e já vistas por outros no passado. Outro deta-lhe interessante e que vai abrilhanta essa disputa são os advogados, um defendido pelo Escritório Porto Advogados e o outro pelo Escritório do também renomado Delosmar Mendonça.
Outro fato interessante nessa disputa é que André Gadelha garante que assume e Fabio Tyrone assegura que vai ficar no Cargo, agora vamos aguardar para sabermos o que pensa a justiça eleitoral, pois esta é quem decidirá mais uma vez o destino político de Sousa.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário