segunda-feira, 9 de março de 2009

Aldeone é acionado para apagar o fogo que se espalhou na administração

09/03/2009.
O vereador Aldeone Abrantes foi escalado oficialmente pela base aliada do Governo Fabio para tentar apagar o incêndio na administração causadas com os últimos acontecimentos no município, o problema é que existe pouca água para tantos focos que existem atualmente e ainda irão emergir das cinzas que poderão sobrar ao fim de tudo isso.

A atitude dos homens tem que serem tomadas de forma consciente e pensadas, caso contrário podem causar sérios prejuízos, alguns incontroláveis.

Dizem que o Guerreiro já iniciou os caminhos para tentativa de debelar ou pelo menos controlar as chamas. Vamos ver como será o trabalho do Bombeiro Aldeone Abrantes, com certeza conselhos do Capitão Gean ele não vai tomar, mais experiência não falta ao Vereador Campeão de mandatos no Legislativo sousense.

Oposião começa a se armar para o início da "Guerra"



09/03/2009.
Com a crise instalada no governo Tyrone a bancada de oposição promete endurecer a pancada no Legislativo nos próximos dias na Câmara Municipal de Sousa, é o que revelou uma fonte na manhã de hoje. Para tanto o ex-vice prefeito André Gadelha está cuidando pessoalmente do assunto e já na manhã de hoje se reuniu com o presidente da Casa vereador Denis Formiga e também vai sentar com os demais vereadores, a meta é aproveitar o momento de desequilibrio dentro do Poder Executivo.

No início da gestão municipal a oposição se sentia fragilizada por ter perdido o poder municipal e não contar com o apoio do Estado, porém com a posse de José Maranhão, as coisas mudaram de cenário, a oposição vai massificar as denuncias e fiscalizações diante das proximidades dos julgamentos que serão iniciados a partir do dia 18 com a AIJE movida junto á justiça eleitoral contra os eleitos de 2008.

Vale salientar que a saída do advogado Lamartine Bernardo da base aliada funcionou com uma verdadeira injeção de ânimos para o grupo Gadelhista, que agora dar como certa a assunção ao cargo.

Parece que a paz entre os poderes está com os dias contados em Sousa.

Prefeito define novo Procurador e remanejamentos no seu secretariado

09/03/2009.
O prefeito de Sousa Fabio Tyrone definiu na tarde e noite de hoje o nome do novo procurador jurídico da Prefeitura Municipal de Sousa, trata-se do Advogado Sebastião Fernando Botelho, que deverá assumir a vaga deixada pelo ex-procurador Lamartine Bernardo demitido por telefone no último a sábado pelo próprio chefe do executivo municipal.

Além da Procuradoria, alguns outros cargos deverão ser preenchidos com a saída do secretário de Administração Marcone Queiroga. Segundo as informações deverão ocorrer alguns remanejamentos de Cargos, por exemplo, o atual secretário de Planejamento Rodrigo Gurgel poderá substituir Marcone, e outras mudanças ainda deverão ser definidas dentro do Governo até o dia de amanhã.

Segundo informações o prefeito se reuniu nesta segunda-feira com o Deputado Lindolfo Pires e o secretário Gilberto Gomes Sarmento e nesta terça-feira ocorrerá uma outra reunião com toda a base governista para definir metas e estratégias para tentar afastar de vez a crise que se instalou no governo nestes primeiros meses da Gestão Tyrone.

FPF envia nota de esclarecimento sobre partida no José Cavalcante

09/03/2009.
A Federação Paraibana de futebol – FPF, diante dos acontecimentos que antecederam a realização do jogo entre Sousa e Treze, no último domingo dia 08/03/2009, sente-se no dever de prestar os seguintes esclarecimentos ao povo paraibano:

1. O jogo mudou de local por força de decisão judicial, inicialmente da Juíza da Comarca de Sousa, Dra. Ieda Dantas e, em seguida, do Desembargador Jorge Ribeiro.

2. A FPF atuou como mediadora num longo processo de negociação, buscando o entendimento entre os clubes, chegando a propor o adiamento da partida. No entanto, não obteve sucesso porque uma das partes insistiu no cumprimento do despacho do Desembargador Jorge Ribeiro.

3. Apesar de entender que os assuntos ligados ao futebol devam ser resolvidos no âmbito da Justiça Desportiva, a atual administração da FPF jamais se posicionou contraria a decisões emanadas da justiça, salvo as contestações que lhe permitem a Lei e o Direito. Porém, neste caso, se viu impossibilitada, em virtude da exigüidade do tempo, de buscar uma outra solução conciliadora que pudesse atender os interesses das partes e beneficiar o público.

4. A FPF reconhece, de público os esforços de todos os envolvidos no episódio para que o jogo pudesse ser realizado dentro da normalidade, agradecendo especialmente o apoio da Prefeitura Municipal de Patos para a acolhida do evento.

5. Finalmente, a FPF lamenta que o torcedor tenha saído do episódio como o maior prejudicado, por haver sido privado, em sua maioria, de torcer pelo seu clube favorito.

A DIRETORIA

Aldeone Abrantes diz 'Vencer o Galo foi bem mais fácil do que passar pelo Nacional'

09/03/2009.
Logo após o jogo do último domingo (08/03) entre Sousa e Treze, realizado no Estádio José Cavalcanti em Patos, o presidente do Dinossauro Aldeone Abrantes, disse a imprensa que, a pesar de ter jogado fora de casa, o Sousa fez a sua parte ao derrotar o Treze, sendo que desta forma, a Diretoria do Clube deverá apenas entrar com uma reclamação do que foi feito na Justiça Comum, mas a respeito do jogo, não tenho nada a reclamar.

Quanto ao time do Treze e ao segundo jogo que será realizado em Campina Grande, o presidente do Sousa desabafou: “Vamos entrar em campo com a mesma vontade de vencer, como foi feito na tarde de domingo em Patos, pois para mim, o jogo contra o Nacional foi bem mais difícil e que se não houver nenhuma outra surpresa, com certeza o Sousa será Campeão domingo na casa do Galo” disparou o Guerreiro.

Díário Oficial da União vem recheado de nomeações para Região de Cajazeiras

09/03/2009.
O Diário Oficial do último sábado dia 07, publicou os atos de exonerações e consequentemente nomeações de seis cargos do Governo do Estado na vizinha Cidade de Cajazeiras. Confira os nomes dos novos nomeados:

ESTÁDIO PERPETÃO: FRANCISCO DO NASCIMENTO CAMPOS (TIKO MIUDEXAS) para ocupar o cargo de provimento em comissão de Gerente Operacional do Estádio Perpétuo Correia Lima, Símbolo CGF-2, na cidade de Cajazeiras.

POSTO DO SINE
JOSÉ ALDÍZIO DIAS DE LIMA para ocupar o cargo de provimento em comissão de Diretor do Posto do SINE de Cajazeiras, Símbolo CAC-1.

CADEIA PÚBLICA
FRANCISCO MOISÉS ROLIM (CHIQUINHO DE MOISÉS) para ocupar o cargo de provimento em comissão de Diretor da Cadeia Pública de Cajazeiras, Símbolo CSP-4.

9ª REGIONAL DE AGRICULTURA
ARMANDO DAS NEVES DE MELO para ocupar o cargo de provimento em comissão de Gerente Regional de Defesa Agropecuária, Símbolo CGF-2.

HEMONÚCLEO
ANTONIO ITAMAR LEITE para ocupar o cargo de provimento em comissão de Chefe do Laboratório do Hemonúcleo de Cajazeiras, Símbolo CSS-6.

9ª GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE
LUCIANA SOUZA DE ABREU para ocupar o cargo de provimento em comissão de Gerente Regional de Saúde da Nona Região, Símbolo CGF-2.

Maranhão ainda não definiu data para pagamento da folha do mês de Março dos Servidores

09/03/2009.
O governador José Maranhão disse nesta segunda-feira dia 9, que só irá definir esta semana o calendário de pagamento do funcionalismo estadual. Na semana passada, o atual governador admitiu pessoalmente que poderia haver atraso na folha deste mês. "Vamos defini-lo e anunciá-lo nos próximos dias", disse Maranhão.

Ele disse ainda que definirá um calendário para os próximos oito meses. “E vou cumpri-lo à risca”, prometeu o chefe do executivo estadual, lembrando que a instituição de datas fixas para o pagamento da folha foi criada em seu governo.

Tribunal de Contas notifica Prefeito do Lastro Vivaldo Diniz

09/03/2009.
O Prefeito do Município do Lastro José Vivaldo Diniz terá até a próxima sexta-feira dia 13 de Março, para apresentar a sua defesa no Processo TC 2410/08, referente á Prestação de suas contas junto ao TCE da Paraíba.
A notificação teve validade desde a publicação na Edição do Diário Oficial do Estado em 26 de Fevereiro do corrente ano.

Segundo informações, alguns indícios de irregularidades teriam sido detectados, cabendo ao prefeito lastrense a sua defesa para evitar uma possível reprovação de suas contas durante o exercício financeiro de 2008.

Manter casa de prostituição é crime, decide STJ

09/03/2009.


Manter casa de prostituição é crime que deve ser punido. O fato de haver tolerância ou indiferença na repressão criminal não significa que a conduta não está tipificada no Código Penal. Com esse entendimento, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu o recurso do Ministério Público gaúcho contra a absolvição de três acusados de infringir o artigo 229 do Código Penal.

O código prevê pena de dois a cinco anos mais multa para quem mantiver, "por conta própria ou de terceiro, casa de prostituição ou lugar destinado a encontros para fim libidinoso, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente”.

Assembléia pode modificar limites territoriais de 13 municípios na Paraíba

09/03/2009.
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembléia Legislativa da Paraíba, o deputado Zenóbio Toscano (PSDB), vai marcar, nos próximos dias, audiências públicas na Casa de Epitácio Pessoa para discutir pelo menos 13 projetos de lei que tratam da modificação de limites territoriais de pelo menos 16 municípios paraibanos.

As matérias estão na CCJ desde o ano passado, mas o deputado Zenóbio preferiu aguardar que passasse a eleição de 2008. Isso porque a mudança nos limites territoriais dos municípios, em alguns casos, pode modificar o número de habitantes, e o quantitativo populacional é um dos critérios utilizados pelo governo federal para a distribuição de renda, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de bolsas assistenciais, por exemplo.

Dentre os projetos que tramitam na Assembléia, solicitaram definições de limites os municípios de São José de Caiana (que faz fronteira com Itaporanga, Diamante, Conceição, Bonito de Santa Fé, Serra Grande e São José de Piranhas), São Bentinho (que faz fronteira com Pombal e Condado), Pilões (fronteira com Areia, Arara e Serraria), Mogeiro (que faz limite com Ingá), Riacho de Santo Antônio (que se limita com Boqueirão, Barra de São Miguel, Barra de Santana e Alcantil), Piancó (fronteira com Itapoganga, Igaracy, Coremas e Emas), Poço de José de Moura (que se limita com Triunfo, Santarém, Uiraúna e São João do Rio do Peixe), Livramento (fronteira com Taperoá), Congo (limite com Caraúbas, Coxixola, Serra Branca e Sumé), Cubati (fronteira com Pedra Lavrada, Sossego, Olivedos e Seridó), Cachoeira dos Índios (fronteira com Cajazeiras) e São Domingos (fronteira com Pombal).

Maranhão já admite candidatura à reeleição em 2010

09/03/2009.
O governador José Targino Maranhão do PMDB da Paraíba, já admite que poderá disputar a reeleição ao Governo do Estado. É a primeira vez desde que assumiu o mandato atual em 18 de fevereiro último, que Maranhão confirma que será candidato de novo em 2010. Ele revelou sua disposição em entrevista concedida na TV - O Norte, no Programa Norte Agora, ao meio-dia desta segunda-feira dia 09 de Março de 2009, onde o atual Gestor fez um balanço dos primeiros dias de sua gestão e assegurou que vem procurando atacar os principais problemas herdados de seu antecessor no cargo. Com relação a 2010, disse se sentir preparado para o desafio de administrar o Estado da Paraíba por mais quatro anos. Ele acredita que o partido partirá unido em torno de seu nome e que será possível formar uma grande aliança pelo desenvolvimento do Estado.

Portanto, resta saber qual será a postura dos membros do PSB de Ricardo a partir de agora após a confirmação de Maranhão de disputar mais uma vez as Eleições Estaduais para Governo no ano que vem.

Vereador denuncia péssima qualidade do Sistema de Drenagem do Estádio o “Vieirão”

09/03/2009.
Os desportistas de Marizópolis estão sem poder realizar suas atividades, é que o gramado do Estádio “O Vieirão” está totalmente alagado, a drenagem foi feita de péssima qualidade e qualquer chuvinha deixa a praça esportiva fica parecendo um açude.

Durante o período das chuvas não há a mínima possibilidade de jogar futebol naquele local, e na seca a pouca quantidade de água não é suficiente para manter a grama verde.

A administração precisa olhar com bons olhos para o esporte de nossa cidade, a quadra poli-esportiva está as ruínas e o campo está indo para o mesmo caminho, declarou o vereador Abdon Lopes.

Em busca de Petróleo, Técnicos da Petrobrás descobrem novas pegadas de Dinossauro no Sertão


09/03/2009.
Dezenas de pegadas fossilizadas de animais pré-históricos foram descobertos durante a perfuração de poços de petróleo no distrito de Melancias, no município de Santa Helena, na região do Vale do Rio do Peixe.

Técnicos da Petrobrás faziam estudos para exploração do petróleo, quando se depararam com enormes pegadas, parecida com as que foram encontradas na cidade de Sousa, distante apenas cerca de 40 kilometros desta nova descoberta, o proprietário da fazenda onde foram encontrados os indícios de pegadas de dinossauro, o empresário Rony Dantas da Ronivel Veículos, se diz contente com a possibilidade de ter em suas terras pegadas de animais pré-históricos. Rony adiantou que a Petrobras estará patrocinando a vinda de paleontólogos para que seja feito um estudo aprofundado dos indícios encontrados.

Foi na região do Vale do Rio do Peixe onde se descobriu as primeiras pegada de dinossauros no Brasil, em 1897, na localidade de Passagem. Das Pedras no município de Sousa, pelo agricultor Anísio Fausto, Sousa e Uiraúna-Brejo das Freiras são duas bacias cretáceas da região do Rio do Peixe que possuem uma grande quantidade de pegadas de dinossauros.

A área mais importante de distribuição de pegadas fósseis, está localizada na Passagem das Pedras na Fazenda Ilha, no município de Sousa,que é atualmente um parque natural - Monumento Natural Vale dos Dinossauros.

Os principais sítios arqueológicos estão nas seguintes regiões: Chapada do Araripe (CE); Sousa (PB); Recife (PE); Alcântara e São Luís (MA); Tesouro e Morro do Cambambe (MT); Prata e Peirópolis (MG); Monte Alto, Presidente Prudente e Álvares Machado (SP); Candelária e Santa Maria (RS).

Sousa sai na frente na Disputa pelo Título contra o Treze


09/03/2009.
Na liminar do Galo concedida à meia noite de sábado para domingo, a partida entre Sousa e Treze teve que ser disputada no Estádio José Cavalcante na Cidade de Patos, ontem domingo dia 08 de Março. Com a bola rolando o Sousa mostrou superioridade e venceu a partida por 2x1, sendo que o Treze só marcou já nos acréscimos.

A partida de volta será no próximo domingo, o Treze para mim não é a maior preocupação e sim o Técnico, embora tenha que se respeitar o nosso Reginaldo tem feito algumas alterações constante que a meu ver prejudica e muito o entrosamento do grupo. Na partida final em Campina o Sousa terá de volta o jogador Miltinho que deverá substituir Marquinhos que ainda não conseguiu ritmo de jogo, e esperamos que Manu inicie a partida no ataque ao lado de Edmundo, não dá para jogar com Edmundo e Ailton ao mesmo tempo, falta fôlego e paciência para os torcedores, o restante tem que ser mantido e o Sousa tem que jogar para vencer e não por resultado caso contrario poderá mais uma vez ficar sem o seu principal objetivo o título de Campeão.

Para segurar o caneco o Dinossauro não pode perder, empatar ou vencer é o objetivo do time sousense no jogo de volta contra o Galo beneficiado pela Federação.

Prestadores - Arthur cunha Lima, Lindolfo Pires e João Estrela mantém encontro na cidade de Sousa



09/03/2009.
O presidente da Assembléia Legislativa deputado Arthur Cunha Lima esteve no último final de semana em Sousa onde manteve agenda ao lado do Deputado Lindolfo Pires com o ex-prefeito de Sousa João Estrela. O objetivo do encontro foi de prestar assistência jurídica e informar aos servidores prestadores de serviço que estão sendo perseguidos pelo Governo de José Maranhão III.

A reunião aconteceu no escritório do ex-prefeito Estrela sábado e contou com a participação de uma banca de advogados que ficará a disposição para defender os funcionários que estão sendo ameaçados de demissão.

Segundo o Deputado Lindolfo Pires, os prestadores de serviço devem permanecer nos locais de trabalho e caso sejam impedidos de trabalhar, ou tenham os salários cortados, uma ação judicial será movida para o funcionário voltar ao cargo. O advogado Fábio Trindade, disse que por lei o Governo não pode demitir os prestadores de serviço, a não ser que convoque concurso público para efetuar a substituição.

O presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima, disse que o ex-prefeito João estrela e o Deputado Estadual Lindolfo Pires estarão a frente desta batalha jurídica para defender os trabalhadores e caso haja perseguição, as denúncias terão que ser encaminhadas para a delegacia de Polícia e também para o Ministério Público.

Ainda participaram do encontro o médico Marzinho Abrantes, ex-diretor do Hospital Regional, além de servidores do hospital, da décima Região de Saúde, da Colônia Penal Agrícola e da Décima Região de Ensino e de outros setores.