segunda-feira, 9 de março de 2009

FPF envia nota de esclarecimento sobre partida no José Cavalcante

09/03/2009.
A Federação Paraibana de futebol – FPF, diante dos acontecimentos que antecederam a realização do jogo entre Sousa e Treze, no último domingo dia 08/03/2009, sente-se no dever de prestar os seguintes esclarecimentos ao povo paraibano:

1. O jogo mudou de local por força de decisão judicial, inicialmente da Juíza da Comarca de Sousa, Dra. Ieda Dantas e, em seguida, do Desembargador Jorge Ribeiro.

2. A FPF atuou como mediadora num longo processo de negociação, buscando o entendimento entre os clubes, chegando a propor o adiamento da partida. No entanto, não obteve sucesso porque uma das partes insistiu no cumprimento do despacho do Desembargador Jorge Ribeiro.

3. Apesar de entender que os assuntos ligados ao futebol devam ser resolvidos no âmbito da Justiça Desportiva, a atual administração da FPF jamais se posicionou contraria a decisões emanadas da justiça, salvo as contestações que lhe permitem a Lei e o Direito. Porém, neste caso, se viu impossibilitada, em virtude da exigüidade do tempo, de buscar uma outra solução conciliadora que pudesse atender os interesses das partes e beneficiar o público.

4. A FPF reconhece, de público os esforços de todos os envolvidos no episódio para que o jogo pudesse ser realizado dentro da normalidade, agradecendo especialmente o apoio da Prefeitura Municipal de Patos para a acolhida do evento.

5. Finalmente, a FPF lamenta que o torcedor tenha saído do episódio como o maior prejudicado, por haver sido privado, em sua maioria, de torcer pelo seu clube favorito.

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário