sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Secretário de Finanças da Prefeitura de Sousa entrega o cargo

18/09/2009.
O empresário Carlos Alberto de Freitas, Carlinhos de Deodato deixou desde o último sábado a secretaria de finanças da prefeitura de Sousa, embora nada tenha sido divulgado ainda de forma oficial. Os motivos da saída ainda não forma revelados oficialmente, porem, ainda não foi definido o novo secretário para a Pasta das Finanças do Governo Fabio Tyrone do PTB.

Segundo informações, o nome do secretário de administração Osnildo Silveira é um dos mais cotados, e outro que aparece na lista é o secretário chefe de gabinete Junior de Willamy Oliveira. O Prefeito ainda não divulgou nada sobre o assunto, como seja de forma oficial.



Mário Gibson

Jornal "O Norte" destaca encontro entre Cássio e Cícero na Capital Federal

18/09/2009.
"Foi uma reunião proveitosa e bastante animadora". A observação foi feita pelo senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, sobre o resultado do encontro que teve na manhã desta quarta-feira, dia 16, em seu gabinete na Capital Federal, com o ex-governador Cássio Cunha Lima.

Cícero não entrou em detalhes com relação ao que conteúdo da conversa, mas garantiu: "mantenho minha pré-candidatura ao governo e vou continuar visitando os municípios e minhas bases eleitorais".

O senador acrescentou que o principal ponto da reunião, defendido pelo ex-governador Cássio, na ocasião, foi fortalecer e manter a união do grupo. "A união do grupo é de fundamental importância para que se obtenha um resultado positivo no pleito", declarou o tucano. Após o encontro com Cícero, que durou quase duas horas, Cássio foi conversar, ainda na manhã de ontem, com o senador Efraim Morais, presidente do DEM na Paraíba.

Efraim contou que o diálogo que teve com o ex-governador foi muito rápido e ele (Cássio) aproveitou a oportunidade para expor detalhes da conversa que teve também com o presidente do PSDB Nacional, senador Sérgio Guerra (PE), e com Cícero Lucena. O democrata reforçou a intenção de manter o grupo e os aliados unidos e revelou: "não estou mais pensando em me lançar pré-candidato ao governo. Vou disutar a reeleição para o Senado".

Ele assegurou que vai trabalhar em favor do candidato ao governo, indicado pelo grupo, e garantiu que o ex-governador Cássio, na conversa que teve com ele, permanecerá nos quadros do PSDB. Nos últimos meses e antes mesmo de Cássio viajar para os Estados Unidos se cogitava no meio político que ex-governador deixaria o partido para ingressar em outra legenda, com a estratégia de se aliar ao PSB e apoiar a pré-candidatura do prefeito Ricardo Coutinho.

Efraim disse ainda que teria convidenciado à Cássio que seu projeto político era concorrer à reeleição numa mesma chapa ao lado do tucano na corrida eleitoral pelas duas vagas que a Paraíba tem direito no Senado naseleições do próximo ano.

Bancada
O ex-governador Cássio se reuniu, em seguida, com cada um dos parlamentares da bancada federal. Com o deputado tucano Rômulo Gouveia ficou acertado, entre outras coisas, a permanência dos dois no partido e o fortalecimento do quadro partidário. "Não tratamos na possibilidade de apoiar outras candidaturas. Queremos a unidade do grupo e o nosso candidato é Cícero", contou Rômulo.

Por sua vez, o deutado Wellington Roberto, que também conversou com Cássio, afirmou que mantém sua pré-candidatura ao Senado. Wellington propôs, inclusive, ao tucano que faça uma pesquisa para saber quem tem mais densidade eleitoral, entre ele e o senador Efraim, para disutar o cargo.

O ex-governador se encontrou ainda com os deutados Damião Feliciano (PDT) e Armando Abílio, presidente estadual do PTB. A reportagem tomou conhecimento que estava marcado ainda para a noite de ontem em Brasília uma segunda reunião dos senadores Cícero e Efraim com Cássio. Eles voltariam a conversar sobre eleições e discutir estratégias de campanha.


O Norte

Depois de Cajazeiras, Prefeito de Aroeiras demite quase 400 Servidores Contratados e outros 190 também terão que ser demitidos até Fevereiro de 2010

18/09/2009.
Por determinação do Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Aroeiras demitiu na terça-feira (15) 190 trabalhadores contratados sem concurso. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a administração municipal e a Justiça determinou que mais 190 servidores nesta situação sejam dispensados até fevereiro de 2010.

O prefeito Gilseppe de Oliveira Sousa (PMDB) anunciou que um concurso público será realizado ainda este ano para preencher cerca de 300 vagas nos setores de saúde, obras e serviços urbanos, ação social e, principalmente, na educação.
processo licitatório para a escolha da empresa que realizará o concurso está em fase final e o edital, segundo previsão do prefeito, deverá ser lançado ainda em setembro

A posse dos classificados deverá ocorrer até fevereiro, prazo que a Prefeitura tem para demitir os demais funcionários não concursados.

Gilseppe Sousa lamentou a decisão, afirmando que “é de cortar o coração”. “Não é minha intenção demitir qualquer servidor, mas tenho que cumprir a determinação do Ministério Público do Trabalho. Se não o fizer, sofrerei as sanções legais, além de multa diária de R$ 1 mil por cada servidor contratado por tempo determinado, como disciplina o TAC original firmado pelo ex-gestor em 2007”, disse.

Segundo ele, para não prejudicar a população, ainda não foram dispensados professores, médicos, enfermeiros e outros profissionais que trabalham com o atendimento direto aos moradores do município.

Na primeira “leva”, a Prefeitura cortou vínculos empregatícios com profissionais que faziam serviços considerados “auxiliares”. As escolas, por exemplo, já não dispõem de merendeiras, auxiliares de serviços gerais e vigias.

A grande maioria dos cargos que estão em aberto oferecem salários em torno de um salário mínimo, que está em R$ 465. Mas no concurso haverá também vagas para médicos, profissionais da saúde, auxiliares administrativos e professores, além de outras especialidades.

Para a manutenção dos serviços que ficaram sem funcionários, o prefeito anunciou que vai fazer uma redistribuição de setores e organizar uma nova escala de trabalho para que os servidores efetivos realizem funções dos que foram demitidos, mesmo que seja em horário reduzido.



Karoline Zilah do Paraíba1

Eletricista é assassinado por carroçeiro na Cidade de Sousa

18/09/2009.
REGISTRO - QUARTA-FEIRA - DIA 17/09/2009. CRIME DE HOMICÍDIO - SOUSA - 08H30MIN

VÍTIMA: RUBEVANDRO DA SILVA, CASADO, 29 ANOS, ELETRICISTA, RESIDENTE NA RUA. PROJETADA - BAIRRO: ANGELIM - SOUSA - PB.

ACUSADO: JOSÉ RODRIGUES VIEIRA (ZÉ DAS CARROÇAS), AMASIADO, 55 ANOS, CARROCEIRO, RESIDENTE NA RUA. EROTIUDES SERAFIM- JARDIM SORRILANDIA - SOUSA - PB.

RELATO: CONFORME INFORMAÇÕES, O ACUSADO ACIMA CITADO CHEGOU NA RUA. CARLOS PIRES ONDE SE ENCONTRAVA A VITIMA E LOGO SACOU UMA FACA PEIXEIRA E DESFERIU DOIS GOLPES NA VITIMA ATINGINDO O MESMO NAS COSTAS E NA REGIÃO DO PEITO ESQUERDO. A VITIMA FOI SOCORRIDA PARA O HRS POR POPULARES. O ACUSADO APÓS O FATO FORAGIU DO LOCAL. A POLICIA ESTEVE NO LOCAL E FOI INFORMADA QUE ENTRE VITIMA E ACUSADO JÁ EXISTIA UM INTRIGA. A POLICIA PASSOU A DILIGENCIAR LOCALIZANDO O ACUSADO NAS PROXIMIDADES DO CANGOTE DO URUBU. O ACUSADO FOI PRESO E CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS CABÍVEIS. NO MOMENTO EM QUE O ACUSADO ESTAVA SENDO ENTREGUE NA DP, A POLICIA FOI INFORMADA QUE A VITIMA TINHA ACABADO DE FALECER.



14ºBPM