18/09/2009.
"Foi uma reunião proveitosa e bastante animadora". A observação foi feita pelo senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, sobre o resultado do encontro que teve na manhã desta quarta-feira, dia 16, em seu gabinete na Capital Federal, com o ex-governador Cássio Cunha Lima.
Cícero não entrou em detalhes com relação ao que conteúdo da conversa, mas garantiu: "mantenho minha pré-candidatura ao governo e vou continuar visitando os municípios e minhas bases eleitorais".
O senador acrescentou que o principal ponto da reunião, defendido pelo ex-governador Cássio, na ocasião, foi fortalecer e manter a união do grupo. "A união do grupo é de fundamental importância para que se obtenha um resultado positivo no pleito", declarou o tucano. Após o encontro com Cícero, que durou quase duas horas, Cássio foi conversar, ainda na manhã de ontem, com o senador Efraim Morais, presidente do DEM na Paraíba.
Efraim contou que o diálogo que teve com o ex-governador foi muito rápido e ele (Cássio) aproveitou a oportunidade para expor detalhes da conversa que teve também com o presidente do PSDB Nacional, senador Sérgio Guerra (PE), e com Cícero Lucena. O democrata reforçou a intenção de manter o grupo e os aliados unidos e revelou: "não estou mais pensando em me lançar pré-candidato ao governo. Vou disutar a reeleição para o Senado".
Ele assegurou que vai trabalhar em favor do candidato ao governo, indicado pelo grupo, e garantiu que o ex-governador Cássio, na conversa que teve com ele, permanecerá nos quadros do PSDB. Nos últimos meses e antes mesmo de Cássio viajar para os Estados Unidos se cogitava no meio político que ex-governador deixaria o partido para ingressar em outra legenda, com a estratégia de se aliar ao PSB e apoiar a pré-candidatura do prefeito Ricardo Coutinho.
Efraim disse ainda que teria convidenciado à Cássio que seu projeto político era concorrer à reeleição numa mesma chapa ao lado do tucano na corrida eleitoral pelas duas vagas que a Paraíba tem direito no Senado naseleições do próximo ano.
Bancada
O ex-governador Cássio se reuniu, em seguida, com cada um dos parlamentares da bancada federal. Com o deputado tucano Rômulo Gouveia ficou acertado, entre outras coisas, a permanência dos dois no partido e o fortalecimento do quadro partidário. "Não tratamos na possibilidade de apoiar outras candidaturas. Queremos a unidade do grupo e o nosso candidato é Cícero", contou Rômulo.
Por sua vez, o deutado Wellington Roberto, que também conversou com Cássio, afirmou que mantém sua pré-candidatura ao Senado. Wellington propôs, inclusive, ao tucano que faça uma pesquisa para saber quem tem mais densidade eleitoral, entre ele e o senador Efraim, para disutar o cargo.
O ex-governador se encontrou ainda com os deutados Damião Feliciano (PDT) e Armando Abílio, presidente estadual do PTB. A reportagem tomou conhecimento que estava marcado ainda para a noite de ontem em Brasília uma segunda reunião dos senadores Cícero e Efraim com Cássio. Eles voltariam a conversar sobre eleições e discutir estratégias de campanha.
O Norte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário