terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Audiência pública vai discutir amanhã futuro das florestas no Brasil

01/12/2009.
O evento aberto ao público será realizado na quarta-feira, 2 de dezembro, a partir das 9h, na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília

O Ministério Público Federal vai promover, na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, a audiência pública “O futuro das florestas no Brasil”, a partir das 9h, na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília. O objetivo é discutir as mudanças no Código Florestal, tema de Comissão Especial instalada na Câmara dos Deputados. Foram convidados os parlamentares envolvidos e também representantes da sociedade, já que o debate envolve tanto a preservação do meio ambiente quanto a produção agrícola no Brasil. Todos poderão manifestar suas opiniões.

O subprocurador-geral da República Mário Gisi explica que serão discutidos tópicos importantes do Código Florestal, para que o debate seja ampliado e não fique restrito a uma parcela da sociedade. De acordo com ele, serão abordadas questões como a área de preservação permanente e a reserva legal. “Sobre a área de preservação permanente, tem se buscado transferir aos estados a produção legislativa sobre o tema, sem levar em consideração que a lei federal já estabelece os limites e, portanto, o que poderia o Estado fazer nesse caso é legislar subsidiariamente, mas sempre respeitando os limites da legislação federal”, diz.

Sobre o conflito de interesses envolvendo desenvolvimento econômico e preservação ambiental, o subprocurador-geral esclarece que tem se falado muito sobre que tipo de desenvolvimento é buscado no país e a que custo. Para ele, é preciso que sejam respeitadas as obrigações legais incumbidas a todo cidadão, seja na área rural ou urbana. “Essas regras existem na sociedade porque a propriedade tem uma função social que deve ser considerada e respeitada”, defende. Conforme explica, os princípios da atividade econômica previstos na Constituição também estabelecem uma série de requisitos, dentre os quais o respeito ao meio ambiente.

Mário Gisi estabelece ainda que o papel do Ministério Público é fazer com que se observe a Constituição e permitir que exista um debate saudável sobre o tema. Segundo o subprocurador-geral, sobre esse caso é preciso produzir uma legislação com muita base popular, que seja uma expressão dos diversos setores da sociedade a partir de um debate honesto sobre o tema. De acordo com ele, o resultado será levado ao Congresso Nacional para ser considerado nas decisões finais.


Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República

Sousa: Saúde Adquire Dois Novos Carros. Este Ano já São Mais de 20

01/12/2009.
A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Saúde adquiriu com recursos próprios mais dois veículos para atender as necessidades do município.

Os veículos FIAT UNO estão à disposição da Secretaria de Saúde para atender as necessidades do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), antigo PSF, da Policlínica, dos CAP’S e outros setores da saúde, no transporte de pacientes e qualquer outro material que atue na manutenção das Unidades de Saúde do município.

Somente neste ano, a Secretaria da Saúde já adquiriu mais de 20 veículos novos, renovando assim a frota da Secretaria que se encontrava totalmente sucateada e que não atendia satisfatoriamente a população.

“Estamos entregando mais dois novos carros para servir na manutenção e transporte de materiais para a Secretaria de Saúde do Município, veículos novos e econômicos que agilizarão ainda mais a prestação de serviços na área da saúde para a população de Sousa.” declarou o prefeito Fábio Tyrone na ocasião.


Decom

Carta revela suposto esquema fraudulento de Diárias no Batalhão da PM de Patos

01/12/2009.
Um esquema fraudulento de liberação de diárias a policiais militares lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar, foi denunciado no Programa Estúdio Aberto da Rádio Princesa FM na cidade de Patos-PB. Um grupo formado por 18 PMs estaria recebendo R$ 216,00 por diárias em serviços no Presídio de Segurança Máxima, sem nunca terem tirado um "serviço" naquela unidade carcerária. Essa remuneração (diária) vai para PMs que em seu horário de folga, se dispõem a trabalhar no Presídio Romero Rodrigues, muitos tentam se inscrever mais não conseguem, sempre com a informação de que não existem vagas, contudo, somente um grupo escolhido pelo Comando da Corporação em Patos, sempre recebem essa remuneração.Outro detalhe é que o Governo Federal vai liberar uma gratificação para os policiais militares participarem da segurança durante as provas do ENEM no valor de R$ 176,00, todavia somente o grupo pré-determinado já foi escalado para esse serviço.A carta enviada ao jornalista Cláudio Paschoal, aponta outras irregularidades, inclusive a prisão irregular de um PM que pediu melhores condições de trabalho em um destacamento. Eis a carta:Prezado jornalista Cláudio Paschoal:Tenho ouvido o seu programa de rádio e lido o seu blog, como também agora o seu site, você hoje Cláudio, é a voz dos Patoenses, quando denuncia os desmandos da política estadual e municipal, você fala e escreve os desmandos vivido nesse governo que se instalou na nossa querida Paraíba. E hoje uso desse espaço democrático, para ter vez e voz, e fala mais uma vez, da falta de respeito, com um cidadão, filho de nossa cidade e talvez um dos filhos mais ilustres, que a nossa cidade tenha como também a nossa gloriosa policia militar.

Falo do Soldado Silvano, que vem sendo o boneco de pancada, desse comando e desse governador perseguidor, Silvano vem ao longo dos anos, denunciando a falta de respeito de sucessivos governos com a sociedade e com a policia militar de nosso Estado, e por conta disso vem sofrendo as retaliações. Confesso que não sei nem como começar a fazer o relato. Estou agora na frente do computador ao lado do meu marido que é militar, tentando lhe dizer o que vem acontecendo com a policia do batalhão de Patos-PB, hoje o coronel Carlos que se diz comandante do Batalhão, mandou os seus comandados prender (detimento de oito dias) o soldado Silvano, por que o mesmo enviou-lhe um documento contando a situação do destacamento, de onde ele trabalhava o coronel não tendo o que fazer, o puniu por esse suposto delito, mas o mesmo coronel que força o meu marido e outros militares a trabalha na folga, sem a devida gratificação, alegando que não há dinheiro para pagar as diárias, em festa ou nos campos de futebol, montou um esquema fraudulento, de pagamento de diárias a militares que recebem sem trabalhar. Essa é a relação dos seus, que recebem sem trabalhar:

Major 519.303-6 JOSÉ PACÍFICO PEREIRA DA SILVA FILHO 10 diárias
1º Tenente 515.292-5 NAILTON DE SOUZA SILVA 10 diárias
1º Sargento 516.719-1 ANTÔNIO FERREIRA ALVES 10 diárias
2º Sargento 519.512-8 ARCELINO DE BRITO COSTA 10 diárias
3º Sargento 513.852-3 ALCIDES ARAÚJO DE BRITO 10 diárias
Cabo 519.570-5 FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS FERREIRA 10 diárias
Cabo 519.579-9 MARCÍLIO ARAÚJO DE SOUSA 10 diárias
Soldado 521.133-6 GIRLANDO RODRIGUES MAGALHÃES 10 diárias

O numero de pessoas que recebem é bem maior, mas fiz questão de colocar, os principais desse esquema criminoso. Contei esse fato, por que os militares estão revoltados com essa situação e com a prisão de Silvano, estão calados porque tem medo de retaliações, a comoção e a revolta é grande, com essa postura criminosa, desse comando, seja na perseguição ao soldado Silvano, seja nas fraudes que vem fazendo dentro do Batalhão.Espero que essa voz chegue aos ouvidos daquelas autoridades. E venha a tomar medidas para combater esse falsário que comanda um batalhão tão importante não só para Patos-PB, mas para toda sua região, comandante este que juntamente com o seu subcomandante, chega em nossa cidade na madrugada da quarta feira e vai embora no escurecer da quinta, talvez eles nem esteja em Patos-PB agora para ouvir essa carta.Mais esperamos que as autoridades, estejam ouvindo e tome uma postura fiscalizadora, lembro que Patos-PB tem quatro deputados, eu só espero que algum deles se levantem e peça uma interdição aqui no 3º Batalhão, pois vimos o que ouve em Cajazeiras-PB, quando um militar matou outro por conta de perseguição. Cláudio só tenho a agradecer por ter lido a minha carta e espero que esse clamor atinja o seu objetivo, que Deus, te abençoes e lhe der forca para você ser, sempre essa pessoa que você é.

Blog da 3ªCia de Pombal

Inadimplência na Paraíba diminui no mês de Novembro

01/12/2009.
Um levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP) constatou que houve uma redução no número de consumidores inadimplentes da região metropolitana de João Pessoa.

Segundo a pesquisa houve uma ligeira redução no número de inadimplentes (endividados com contas em atraso). Em novembro, 16,52% dos entrevistados admitiram possuir alguma dívida em atraso. O percentual é 0,36% menor que o registrado em outubro (16,88%).

É bom ressaltar que 45% dos consumidores inadimplentes tentaram renegociar suas dívidas com os credores. As maiores dificuldades encontradas para a renegociação foram apontadas como sendo a elevada taxa de juros (48%), a falta de recursos financeiros (16%) e os prazos curtos para pagamento (8%).

Endividamento

O IFEP também informou que, em novembro, 74% dos consumidores da Região metropolitana de João Pessoa possuem algum tipo de dívida voluntária (parcelamentos de cartão de crédito, carnê, cheque pré-datado, empréstimos pessoais, entre outros). Este resultado representa uma alta de 4,22% na comparação com outubro (69,78%). Segundo a pesquisa, os consumidores apresentaram em média 44,35% de comprometimento de sua renda com pagamento de dívidas. O ideal é que esta taxa para pagamento de dívidas não ultrapasse a 30%.

“Essa taxa de endividamento do consumidor paraibano pode ser explicada, em parte, pela proximidade das festas de final de ano, onde historicamente, acontece um aumento no consumo das famílias, além disso, a facilidade na obtenção de crédito e a prorrogação do IPI reduzido, são fatores que estimulam ainda mais a elevação do consumo e do endividamento”, explicou o presidente da Fecomércio Marconi Medeiros.
Na análise por sexo, o percentual de endividamento das mulheres (77,06%), foi superior ao dos homens (70,78%). Por faixa salarial, os consumidores com rendimentos entre três e quatro salários mínimos foram os mais endividados (79,46%).

Contudo, a taxa de endividamento de 74% apresentou uma queda de 8,04% se comparada ao mesmo período do ano anterior, que o percentual de endividados atingiu 82,04%.
Os dados da pesquisa foram coletados com 450 consumidores na Região Metropolitana de João Pessoa durante as duas primeiras semanas do mês.


Assessoria

Burocracia dificulta cumprimento de meta do Minha Casa, Minha Vida

01/12/2009.
O vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse nesta segunda-feira (30) que a documentação dos projetos é um entrave para que o banco cumpra a meta de contratar as 400 mil unidades previstas nos moldes do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Hereda, boa parte da documentação recebida pela Caixa das empresas interessadas em construir projetos dentro do programa está incompleta.

"[...] Não estamos com a faca no pescoço para fazer 400 mil moradias este ano", disse Hereda. Segundo ele, se uma parte dessas aprovações não for feita este ano, será realizada em 2010. A Caixa espera que o total de 1 milhão de moradias previsto no Minha Casa, Minha Vida seja contratado até o fim do ano que vem.

De acordo com o vice-presidente da Caixa, a meta de avaliação e aprovação dos projetos no prazo de 30 dias a 45 dias se refere apenas à analise pelo banco de projetos completos. O prazo chega, em média, a 66 dias quando incluído o tempo gasto pelas empresas para atender às solicitações.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, avaliou na semana passada que dificilmente a Caixa conseguirá cumprir a meta de aprovar, em 2009, a contratação das 400 mil unidades enquadradas no Minha Casa, Minha Vida.

"Até o momento, há 495 mil unidades em diversas fases no sistema da Caixa, mas apenas 130 mil foram contratadas. Acho difícil que, até o fim de 2009, haja a contratação total prevista para o ano", disse Simão na ocasião.

Governo

Em outubro, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, havia dito que o governo cumpriria a meta de 400 mil unidades contratadas no Minha Casa, Minha Vida.

"Temos 350 mil pedidos já protocolados na Caixa e o prazo médio de análise desses pedidos é de 45 dias. É de se supor que boa parte disso, se não a totalidade, vai estar deferida até o fim do ano. Temos outros pedidos entrando", declarou Bernardo na ocasião.

Antes disso, também em outubro, reportagem do G1 mostrou que após seis meses do lançamento do Minha Casa, Minha Vida, só 8,9% da meta de 1 milhão de unidades havia sido contratada.

Programa

Os projetos que as construtoras desejam enquadrar no Minha Casa, Minha Vida têm que ser analisados pela Caixa e atender quesitos como preço e metragem definidos pelo governo. Se aprovados, há subsídios para quem compra o imóvel, desde que o comprador também se encaixe nas faixas de renda definidas pelo governo.


G1

Servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba já receberam o 13º Salário

01/12/2009.
Os servidores da Assembleia estão recebendo desde ontém (segunda-feira-30.11), o pagamento integral do décimo terceiro salário deste ano.

O pagamento acontece cinco dias após a liberação dos salários do mês de novembro, efetuado na última quarta-feira (25.11).

A atual mesa Diretora da Assembleia tem feito o pagamento dos servidores do Poder Legislativo dentro do próprio mês trabalho, destacou o presidente Arthur Cunha Lima.

"Como o Estado repassa dentro do prazo o duodécimo dos Poderes, o que ocorre sempre no dia 20 de cada mês, não há porque retardar o pagamento dos salários dos servidores, justificou.

O presidente Arthur Cunha Lima adiantou ainda que o pagamento de dezembro, a exemplo dos meses anteriores de sua gestão, será efetuado dentro do próprio mês, concluindo o ano de 2009 honrando todos os compromissos financeiros com os servidores do Poder Legislativo paraibano.

Para quem tem conta no Banco Real teve o crédito liberado desde o último sábado.


COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO

Cajazeirense diz que seu Projeto para o Trânsito de Sousa foi modificado pela Administração passada

01/12/2009.
O advogado cajazeirense, Sérgio Cunha, autor do projeto que dinamizou o transito na cidade de Sousa, afirmou que as criticas feitas ao seu projeto, são infundadas, segundo o advogado, a reforma, não seguiu a risca suas orientações, sendo modificado por varias vezes, tirando a originalidade da amostragem original.

Segundo o advogado, o projeto não chegou a ser colocado em prática, devido a empresa Consladel da cidade de São Paulo, responsável pela execução, ter proposto ao ex-gestor da cidade de Sousa, que bancaria toda sinalização, projeto operacional e equipamentos eletrônicos.

Sérgio afirma que o projeto original não foi posto em pratica, haja vista o município não dispor de recursos, ficando desta forma com a Consladel a responsabilidade da atual conjuntura do trânsito da cidade de Sousa.

“Tenho muito ressentimento da ex-gestão de Sousa, por ter perdido meu tempo sem poder colocar um grande projeto para beneficiar a população daquela cidade, quando saí injustiçado, posto que até hoje a população pensa ser de minha autoria o que lá se encontra instalado” argumentou Dr. Sérgio.

O advogado ainda argumenta que seu projeto foi apresentado na Câmara municipal de Sousa-Pb, transmitido pela rádio local, mas infelizmente nunca saiu do papel.


Diário do Sertão

Plantão Policial - Segunda para Terça-feira, dia 01 de Dezembro de 2009

01/12/2009.
Segunda-feira, 30 de novembro de 2009

OFENSA FÍSICA - SOUSA - RUA VISCONDE DE BARBACENA, JD SORRILANDIA, SOUSA-13h00min

VÍTIMA: FRANCISCA RODRIGUES DE SOUSA, CASADA, 77 ANOS, DO LAR, RUA VISCONDE DE BARBACENA, JD SORRILANDIA.

ACUSADO: RICARDO RODRIGUES DE SOUSA, SOLTEIRO, 52 ANOS, AGRICULTOR, MESMO ENDEREÇO.
A PM AO EFETUAR RONDAS NO BAIRRO JD SORRILANDIA, FOI SOLICITADA PELA A SRA. FRANCISCA RODRIGUES, QUE SE ENCONTRAVA COM UM CORTE EM SEU SUPERCÍLIO DIREITO, INFORMANDO QUE TERIA SIDO O SEU FILHO, A VÍTIMA FOI COLOCADA NA VIATURA, E O CONDUZIDA ATÉ O HRS PARA ATENDIMENTO E PREENCHIMENTO DE UM LAUDO MÉDICO , SENDO QUE O ACUSADO AO AVISTAR A VIATURA, EVADIU-SE DO LOCAL.


ROUBO - SOUSA - PROXIMO A PONTE DO GUARDA - 14h20min

VÍTIMA: AILSO LOPES DA SILVA, SOLTEIRO, 29 ANOS, AGRICULTOR, NÚCLEO HABITACIONAL II.

SEGUNDO INFORMAÇÕES REPASSDAS À PM, A VÍTIMA SE DESLOCAVA NO SENTIDO NUCLEO II / SOUSA, EM UMA MOTOCICLETA HONDA TITAN, ANO 2007, DE COR VERMELHA, PLACA MNT 9136, QUANDO FOI SURPREENDIDO POR DOIS ELEMENTOS ARMADOS E LHE SUBTRAIRAM A MOTOCICLETA, TALÃO DE CHEQUE, CARTÃO DE CRÉDITO E R$ 250,00(DUZENTOS E CINQUETA) EM DINHEIRO. A POLÍCIA AO TOMAR CONHECIMENTO PASSOU A DILIGENCIAR NO SENTIDO DE LOCALIZAR E PRENDER OS ACUSADOS, PORÉM SEM ÊXITO.

14º BPM


Polícia Militar continua em diligência após roubo em Agência dos Correios em São José do Sabugi

A Polícia Militar continua em diligência na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo roubo a Agência dos Correios de São José do Sabugi durante a madrugada de hoje. Segundo relato de testemunhas, por volta das 02h40, cerca de seis a oito pessoas que estavam em dois veículos sendo um veículo L-200, de cor escura e um veículo Gol de cor branca, chegaram em alta velocidade na cidade e se dirigiram a Agência dos CORREIOS, onde praticaram o arrombamento da Agência, levando o cofre e a CPU do computador.
Ao perceberem a presença dos vigilantes, os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo, Cal 380 e 32 contra os mesmos e se evadiram para um matagal. O fato foi informado à Autoridade Competente para as medidas cabíveis.


Mulher é estuprada no sertão

Uma mulher identificada apenas pelas iniciais E. P. B, 27 (vinte e sete) anos, residente na Rua Cícero Marques, bairro da Vitória em Pombal, foi violentada sexualmente no último sábado 28/11. Segundo relato da vítima a polícia, quando voltava para sua residência por volta de 01h:30 min da madrugada, ao atravessar a Ponte do São Sebastião, foi surpreendida por um homem aparentemente 40 (quarenta) anos de idade, cabelos grisalhos, estatura mediana, que após ameaçá-la forçou-a fazer sexo com ele.

A vítima disse que o acusado fez com que ela o acompanhasse para baixo da Ponte e lá a estuprou sobre ameaças para que ela não gritasse pedindo socorro. Segundo relato de uma fonte policial, a mulher só resolveu realizar o exame conjunção carnal no dia seguinte por volta das 11 horas com medo de represálias. Indagada pela polícia o que fazia àquela hora da madrugada e sozinha, no local que consideravelmente por conta do horário não passa ninguém, a mulher disse que estava conversando com amigas nas proximidades do Terminal Rodoviário.

3a cia/pm


Veículo capota na BR 230 e deixa uma vitima fatal

Na manhã deste domingo(29), um grave acidente automobilístico na BR 230, nas proximidades do Posto da Policia Rodoviária Federal, em Cajazeiras movimentou a área policial, deixando um saldo de uma vitima fatal e dois com ferimentos leves.

Uma Picukp Strada de cor prata, placas de Salgueiro, Pernambuco, conduzida por um estudante de fisioterapia da Faculdade Santa Maria, capotou violentamente provocando a morte de Francisca Lopes Ferreira, mãe do condutor, no veiculo vinham três passageiros, o condutor, sua esposa e sua mãe que foi a única vitima fatal.

A mulher foi conduzida para o HRC ainda com vida, mais não resistindo aos ferimentos veio a falecer. O corpo de Francisca Lopes, foi levada para o necrotério do Hospital Regional de Cajazeiras e após necropciada foi liberada para o sepultamento, que acontecerá na cidade de Salgueiro, nesta segunda-feira(30).

Francisca Lopes, vinha passar o final de semana na companhia do filho, que faz faculdade em Cajazeiras.

JOSELITO FEITOSA


PRF apreende 4.950 pacotes de cigarros contrabandeados na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (30), 4.950 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam sendo transportados em um caminhão escondidos debaixo de caixas de verduras.
O flagrante foi às 11h00min no Posto da PRF de Bayeux-PB, no km 32 da rodovia BR-230, em uma fiscalização de rotina. O caminhão Volkswagen estava com uma das placas parcialmente encoberta (infração de trânsito) e quando foi pedida a documentação tanto ao condutor como ao passageiro, ambos esboçaram nervosismo. Motivo pelo qual se levantou suspeita de que algo poderia está errado.
Erivaldo Elias de Souza, 27 anos (motorista) e José Nunes da Silva, 22 anos (ajudante), ambos residente na cidade de Catingueira-PB, Sertão Paraibano, não informaram a origem da mercadoria contrabandeada.
O primeiro disse que estava indo para a cidade de Sapé-PB pegar uma carga. O outro informou que estariam indo para o Sertão “batendo” (expressão usada pelos caminhoneiros quando não a carga certa disponível).
A mercadoria, acondicionada em 99 caixas juntamente com os acusados pelo crime de contrabando, foram encaminhados para Polícia Federal em João Pessoa-PB.


PRF


Ladrões da cidade de Alexandria-RN, são presos na cidade de Jericó-PB após furto de uma moto

Ontem (29), por volta das 20h00min, na cidade de Jericó-PB, após três elementos furtarem uma motocicleta tipo Honda CG 125 TITAN, de cor vermelha, ano 2001 e placa MNF 2311-PB, de propriedade do senhor Geraldo Nestor de Oliveira, solteiro, 61 anos de idade, agricultor, residente a rua Manoel de Sousa Pedrosa em Jericó-PB, as guarnições de Jericó-PB e Mato Grosso-PB, deram início as diligencias e logo localizaram e prenderam um dos acusados. Júlio César da Silva, que residente em Alexandria-RN, estava em um veículo tipo Gol de cor branca, ano/modelo 1989, placas CDW 8267, Alexandria-RN, que foi apreendido no local juntamente com o acusado.
Na continuação das diligências, os policiais seguiram até a cidade de Alexandria-RN, onde lá foram informados pela esposa de um dos acusados que seu esposo “Uertevan” e seu amigo “Alex” teriam voltado à cidade de Jericó-PB para pegar seu compassa “Júlio César”, e seu veículo Gol.
As guarnições deslocaram de volta a cidade de Jericó-PB, onde lá conseguiram localizar e prender Uertevan Guedes de Almeida, amasiado, 19 anos de idade, micro empresário e Alex da Silva Lira Braga, solteiro, 18 anos de idade, estudante, ambos residentes na cidade de Alexandria-RN.
Os acusados foram conduzidos até a DP de Catolé do Rocha-PB, juntamente com o veiculo apreendido, onde foram entregues a autoridade policial competente para fossem tomadas às medidas cabíveis que a lei requer.

RONDA DO SERTÂO


Delegados suspendem greve na Paraíba

Mesmo sem ser citados, delegados suspendem greve na Paraíba e voltam a deliberar em janeiro de 2010

Os delegados da Polícia Civil da Paraíba decidiram, em assembléia geral realizada na manhã de hoje, atender a decisão judicial e retomar o trabalho a partir desta terça-feira (01), às 08h.

Conforme Cláudio Lameirão, presidente da Adepdel, apesar da suspensão do movimento, os delegados ainda não foram notificados da decisão judicial.

A retomada do trabalho se dará a partir das 08h00m desta terça-feira (01) logo após a categoria comunicar ao secretário de segurança, Gustavo Gominho, a suspensão do movimento paredista em todo o Estado.

Mesmo com a retomada, os delegados afirmaram que a decisão judicial não impede que a categoria continue realizando protestos e manifestações em prol da melhoria salarial.

No dia 15 de janeiro os delegados marcaram uma nova assembleia para deliberar sobre os rumos do movimento.

Hidroastro Abrantes

Eleição do PT e da OAB foi uma prévia para o Pleito de 2010, relata Advogado

30/11/2009.
Ao comentar o resultado da eleição OAB/PB, ocorrido no último sábado dia 28, com vitória apertada do advogado Odon Bezerra, contra o advogado José Mário Porto, por apenas 26 votos de maioria, o também advogado Johnson Gonçalves de Abrantes fez um prognóstico:

“Assistimos duas eleições extra partidárias nos últimos dias: a do PT com a vitória da oposição com Rodrigo Soares, contra a situação de Luiz Couto, a da OAB com a vitória da oposição (Odon Bezerra) contra a situação (reeleição de José Mário Porto)”.

“Não temos como excluir a participação da estrutura do Governo do Estado em ambos os pleitos. Só que há uma diferença fática em ambos os casos: prevaleceu a onda oposicionista e o sentimento de mudança e renovação”.

“Em 2010 haverá eleição para Governador e os fatos mostram que prevalecerá inapelavelmente, o mesmo o sentimento de renovação e a força das oposições para definir os destinos políticos da Paraíba”, finaliza o advogado Johnson Abrantes.


Jonhson Abrantes

Polícia Federal e Prefeitura de Sousa realizam Campanha de Desarmamento

30/11/2009.
A polícia Federal, em parceria com a Prefeitura de Sousa, estará promovendo entre os dias 03 e 13 de dezembro Campanha para a Regularização de Armas de Fogo.

Como o próprio nome já diz, a campanha tem como finalidade a regularização das armas de fogo, realizando novos registros e o recadastramento das já existentes, tendo como objetivo levar aos cidadãos residentes em locais distantes das delegacias da Polícia Federal a oportunidade de sair da ilegalidade, recadastrando sua arma.

Segundo marcos Van Der Veem Cotrim, Delegado da polícia federal, caso o recadastramento não seja realizado até o dia 31 de dezembro, a arma ficará ilegal e o cidadão poderá sofrer as penas da lei se encontrada a mesma sem registro em seu poder.

A regularização é totalmente gratuita, uma vez que a campanha visa apenas à recadastramento de armas não registradas e das armas registradas em órgãos estaduais (registro antigo), e que em nenhuma hipótese serão recebidos requerimentos de transferência ou aquisição de armas, seja nova ou usada.

A Prefeitura de Sousa disponibilizará as dependências da Secretaria de Educação, aonde as pessoas irão se dirigir para fazerem o recadastramento.

Serão necessários para o recadastramento, os seguintes documentos: Cópia da cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência (conta de água ou energia) e se a arma já for registrada anexar cópia do registro ou do boletim de ocorrência comprovando seu extravio, caso a arma não tiver registro deverá ser anexada a cópia da nota fiscal de compra ou declaração de posse de arma.

O cidadão deve colaborar para a sua própria segurança, uma vez que o recadastramento das armas de fogo só visa unicamente informar às autoridades sobre a situação das armas e oferecer mais tranqüilidade à população.


Decom