sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Parecer do MPE é pela improcedência de Ação movida contra vereador do PDT de Sousa

11/12/2009.
A promotora Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa, Carmem Eleonora da Silva Perazzo, entregou ontem o seu parecer na AIJE de Nº. 32/2008 movida pelo próprio MPE contra o vereador Assis Estrela do PDT, a douta promotora eleitoral entendeu que após as investigações procedidas não se demonstrou comprovado nenhum fato que pode ensejar o pedido de cassação do referido vereador que estava sendo acusado de distribuir camisetas em troca de votos na comunidade de Lagoa dos Estrelas, o que não restou comprovado.

Agora a Ação de Investigação Judicial Eleitoral vai para o juiz eleitoral Dr. Henrique Jacome para proceder a referida sentença judicial.

A defesa do Vereador Pedetista foi patrocinada pelos Advogados, Francisco Valdemiro Gomes e Egberto Guedes de Oliveira.


Mário Gibson

Cinema, Música e Poesia na Premiação do XV FESERP

11/12/2009.
Filme “O Sonho de Inacim” abre a programação do festival

A Comissão Organizadora do XV FESERP - Festival Sertanejo de Poesia, prêmio Augusto dos Anjos, divulgou, na tarde de hoje, a programação oficial da solenidade de premiação do festival. O evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 do corrente, em Aparecida, cidade do sertão paraibano e envolverá cinema, música, palestras, lançamento de livros e catálogo cultural, além de muita poesia.

A programação terá início dia 17 às 19:30h, com a Sessão Especial do Cine Clube Charles Chaplin, em praça pública, exibindo o filme “O Sonho de Inacim – o aprendiz de Padre Rolim”, dirigido por Eliezer Rolim, o qual teve parte rodado na Fazenda Acauã, município de Aparecida. Após o filme haverá apresentação musical com Ivan Rosendo e Banda Currulepe. Dia 18, acontecerá a Noite de Autógrafos a partir das 20:00h, no Fina Flor Clube de Aparecida, o lançamento das obras: Antologia Poética do FESERP volume V (APC) e Era assim Aparecida a minha terra natal (Deoberto Lopes), além do lançamento do Catálogo Cultural do Alto Sertão em CD-Rom, um projeto da Acauã Produções Culturais em parceria com o programa BNB de Cultura. Fechando a noite, a Orquestra de Câmara Acorde, sob a regência do maestro Espedito Lopes, fará uma apresentação.O evento será encerrado dia 19, começando com uma palestra sobre a importância das políticas públicas de cultura, ministrada pelos palestrantes Tarciana Portella, jornalista e diretora da Regional do Ministério da Cultura e o Dr. Kleber Moreira, diretor técnico do IPHAN/PB. A palestra será realizada na Câmara Municipal de Aparecida, às 14:30h. À noite, a partir das 20:00h, serão divulgados os vencedores do XV FESERP e a classificação dos demais, além da entrega dos certificados de participação e da premiação, seguidos de declamação das poesias vencedoras no festival.

Os repentistas Zé Marcone e Chico Galvão farão a tradicional apresentação da poesia popular e do repente e, finalmente, o cantor e compositor aparecidense Cieudo Gomes fará apresentação com a Banda Coiteiros, da cidade de Marizópolis. A solenidade de apresentação acontecerá no Fina Flor Clube de Aparecida, situado à rua Antonio Francisco Pires, na cidade de Aparecida.

Realizado pela Acauã Produções Culturais, ONG cultural da cidade de Aparecida PB, O FESERP chega a sua XV edição coroado de sucesso. Foram ao todo, 100 inscrições vindas das mais variadas cidades de praticamente todos os Estados brasileiros e uma de Portugal, confirmando assim, a internacionalização do festival.

Este ano o evento conta com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura, resultado da seleção do edital de pequenos eventos culturais.

O resultado do festival bem como toda a programação estará disponível no bolg: www.apcfeserp.zip.net. Maiores informações poderão ser obtidas pelos fones (83) 9112.2515 e 9913.0798 ou via e-mail: feserp@ig.com.br.


fmcsousapb@gmail.com

Plantão Polícial - Quinta para Sexta-feira, dia 11/12/2009


Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

TENTATIVA DE HOMICÍDIO – SOUSA- ESPAÇO BR MOTEL - 01h40min

VITIMA: ÉRIKA DE SOUSA DA CONCEIÇÃO, SOLTEIRA, 28 ANOS, MULHER DE VIDA LIVRE, RUA ANTONIO NUNES DA COSTA, JOÃO PESSOA.
ACUSADO: ALEXANDRO GALDINO ALVES, CASADO, 28 ANOS, VENDEDOR, RUA EXPEDITO DIAS DE FRANÇA, SOUSA.

SEGUNDO INFORMAÇÕES REPASSADAS PELO HRS AO COPOM, UMA JOVEM DEU ENTRADA POR VOLTA DE 01h:30min FERIDA COM UM DISPARO DE ARMA DE FOGO NA CABEÇA. UMA GUARNIÇÃO DA PM PASSOU A EMPREENDER DILIGÊNCIAS E DIRIGIU-SE AO CITADO HOSPITAL ONDE COLHEU AS INFORMAÇÕES COM A VÍTIMA. QUE O ACUSADO SE ENCONTRAVA NO ESPAÇO BR MOTEL COM A MESMA, AONDE VEIO A EFETUAR UM DISPARO ALVEJANDO-A NA CABEÇA DE “RASPÃO”. QUE ELE PEGOU-A E LEVOU AO CENTRO DA CIDADE E SOLICITOU QUE UM TAXISTA A CONDUZISSE ATÉ O HRS E POSTERIORMENTE FORAGIU, TOMANDO RUMO IGNORADO. A POLÍCIA ESTEVE NA CASA DO ACUSADO E CONVERSOU COM SUA ESPOSA QUE NÃO SOUBE INFORMAR A LOCALIZAÇÃO DO MESMO, ATÉ O MOMENTO NÃO LOGROU ÊXITO NAS BUSCAS AO ACUSADO.


EMBRIAGUEZ E/OU DESORDEM – SOUSA - RUA PROJETADA JOSÉ LINS DO REGO - 01h00min

VITIMA: FRANCISCO ANDRÉ SOARES, CASADO, 59 ANOS, ARTESÃO, RUA PROJETADA JOSÉ LINS DO REGO S/N.
ACUSADO: DAMIÃO ANDRÉ SOARES, SOLTEIRO, 23 ANOS, ARTESÃO, RUA PROJETADA JOSÉ LINS DO REGO S/N.

O ACUSADO ENCONTRAVA-SE EM SUA RESIDÊNCIA QUANDO COMEÇOU A PRATICAR DESORDENS, ONDE A VÍTIMA, QUE É SEU GENITOR, SOLICITOU A PRESENÇA DA PM, VISTO QUE NÃO CONSEGUIA CONTROLAR O FILHO, TENDO A GUARNIÇÃO CONDUZIDO O ACUSADO ATÉ A DPC PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

EMBRIAGUEZ E/OU DESORDEM – SOUSA - CENTRO - 23:30

ACUSADO: WELLINGTON LOPES ALVES, SOLTEIRO, 22 ANOS, DESOCUPADO, END. RUA SÃO PAULO-SORRILÂNDIA I.

SEGUNDO INFORMAÇÕES, O ACUSADO SE ENCONTRAVA NO CENTRO DA CIDADE COM FORTES SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA E PERTURBANDO OS TRANSEUNTES QUE POR ALI PASSAVA. QUE A PM FOI SOLICITADA ATRAVÉS DO COPOM E AO CHEGAR FOI CONSTATADO A DENUNCIA, ONDE O ACUSADO FOI PRESO E CONDUZIDO A DPC PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


ROUBO A PESSOA- SOUSA - CONJUNTO MUTIRÃO - 15:30

VÍTIMA: MARIA CRISTINA FERNANDES, SOLTEIRA, 22 ANOS, ESTUDANTE, RUA VEREADOR JOSÉ GONÇALVES FORMIGA.
ACUSADO: GERISVALDO INÁCIO DOS SANTOS, SOLTEIRO, 28 ANOS, MOTO TAXI, RUA NELSON MEIRA.

QUE A VITIMA SOLICITOU A PM INFORMANDO QUE O ACUSADO QUE JÁ FOI SEU AMANTE, A TERIA SEGUIDO NUMA MOTO CG 125 KS, DE COR PRETA E PLACA NPW-5756. QUE APÓS A MESMA TER EFETUADO UM PROGRAMA E ADQUIRIDO A QUANTIA DE R$ 15,00 (QUINZE REAIS) VOLTAVA PARA SUA RESIDÊNCIA DE CARONA COM O SENHOR JOSÉ LIMA NUMA MOTO , QUANDO FOI SURPREENDIDA PELO ACUSADO, O QUAL PASSOU A LHE AGREDIR COM SOCOS E PONTAPÉS E SUBTRAIU DA MESMA OS QUINZE REAIS CONSEGUIDO COM O TRABALHO REALIZADO. QUE APÓS DILIGÊNCIAS O ACUSADO FOI LOCALIZADO NA SUPOSTA MOTO , SENDO PRESO E CONDUZIDO A DPC PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS. A MOTO FOI APREENDIDA, POIS O ACUSADO NÃO PORTAVA OS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS E COM ESTE FOI ENCONTRADO A QUANTIA DE CINCO R$ 5,00 (CINCO REAIS).


AGRESSÃO FISICA - POMBAL - RUA AILTON ALVES-POMBAL - 15:30

VÍTIMA: KÉSIA LETÍCIA DANTAS FERNANDES, DOMÉSTICA, 30 ANOS, RUA AILTON ALVES-POMBAL.
ACUSADO: MARDOQUE DANTAS FERNANDES, CASADO, 31 ANOS, RUA AILTON ALVES-POMBAL.

QUE A VITIMA SOLICITOU A PM INFORMANDO QUE O ACUSADO QUE É SEU IRMÃO, A TERIA AGREDIDO COM SOCOS E PONTAPÉS, ASSIM COMO TAMBÉM AGREDIU A MÃE E A TIA. QUE A VITIMA FICOU LESIONADA NA BOCA E BRAÇOS. ONDE A PM FOI AO LOCAL E CONDUZIU O ACUSADO A DPC PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

14º BPM


São João do Rio do Peixe: mais um acusado de pedofilia é posto fora de circulação

Policiais civis da cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, prenderam na tarde desta quarta-feira (9) o agricultor Ronaldo Pereira da Silva, 23 anos, por crime de pedofilia. De acordo com as investigações, o agricultor teria estuprado uma adolescente de 15 anos e cometido outros dois estupros contra duas meninas de 11 anos.

Segundo o delegado Gilson de Jesus Teles, Ronaldo foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Rocini Amorim Bastos, da 2ª vara da comarca da cidade, graças à representação feita pela autoridade policial. A ação aconteceu no Sítio Roça Grande, onde fica localizada a residência do agricultor.

“Os crimes foram denunciados através do disque 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, e ainda pelo Conselho Tutelar do Município. A partir daí, o juiz determinou à Polícia Civil proceder às investigações, que culminaram na confirmação das denúncias, após ser constatado, por exames, o defloramento das vítimas”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade, além de ameaçar as vítimas, Ronaldo ainda tentava seduzir uma menina de nove anos e depois fugir. “Todos esses dados oferecidos pelas investigações ao judiciário foram motivos para a decretação do mandado de prisão preventiva”, destacou o delegado.


Hidroastro Abrantes