segunda-feira, 16 de março de 2009

Testemunhas são presas por mudarem depoimentos na Justiça Eleitoral

17/03/2009.
Em uma audiência ocorrida junto ao juízo da 16ª zona eleitoral de João Pessoa, durante à tarde de ontem, segunda-feira, acabou resultando na prisão de duas pessoas, que durante os inquéritos acabaram informando que tinham vendido os seus votos, só que na presença do juiz acabaram negando o que já haviam declarado. O caso ocorreu durante as investigações que envolvem o vereador Sérgio da SAC (PRP).

As prisões foram decretadas pelo juiz Aluízio Bezerra, da 64 Zona Eleitoral, que vislumbrou perjúrio nos depoimentos e decretou a prisão das testemunhas José Carlos Barbosa e Paulo Sérgio que saíram algemados pela Polícia Federal da sala de audiência. Eles poderão pegar ainda de um a três anos de reclusão e ficarão recolhidos na sede da PF em João Pessoa até que sejam impetrados habeas-corpus pelos advogados.

Diante da perplexidade do, as testemunhas informaram que, na verdade, não tinham lido o documento relativo ao depoimento que assinaram.

Acusado de compra de votos, o vereador saiu sem dar entrevistas à imprensa. O juiz Aluízio Bezerra disse que ouvirá ainda testemunhas de defesa e mais algumas testemunhas listadas pela promotoria.

É tem coisas, que é bem melhor ficar calado e principalmente não cair na conversa de alguns políticos para não acabar na cadeia. Espaço é o que não está faltando para quem ousar em não falar a verdade, e pelo o que eu estou vendo com tantas ações e testemunhas muita gente poderá ficar engaiolado.

Mulher de Advogado compra porrete para acertar contas com o Judas

17/03/2009.
A mulher de um renomado advogado comprou um porrete, destes muito utilizados pelos vigias noturnos, segundo informações o objeto servirá para o encontro fatal que deverá ocorrer com o Judas que traiu a confiança do seu marido. Segundo as informações a expectativa é que o encontro ocorra até o período da semana santa, data ideal para acertar as contas com o traidor.

Dizem que o porrete é grande, ideal para dar uma boa paulada no lombo de um bajulador. O “pau” foi denominado de, o porrete de Céu.

Efeitos da Ligação - João Estrela terá que procurar um novo Advogado

17/03/2009.
O advogado Lamartine Bernardo renunciou nesta segunda-feira dia 16 de março a sua atuação em todo e qualquer processo evolvendo o ex-prefeito do município de Sousa João Marques Estrela e Silva, segundo informações o documento entregue ao ex-prefeito foi entregue no seu próprio escritório de advocacia, do qual o Dr. Lamartine deixava claro que a sua decisão era de caráter irrevogável, e a partir daquele momento não atuaria mais em nenhum processo que tramita nas comarcas de João Pessoa, Sousa e também de ordem eleitoral contra ou que evolva o nome de João Estrela.

Com a decisão tomada, Estrela terá que substabelecer um outro advogado para atuar na sua defesa nos atuais cerca de 10 processos existentes na justiça e que foram todos acompanhados pelo ex-procurador Lamartine Bernardo.

Secretários dizem a novos diretores que governo Maranhão não pretende perseguir prestadores

16/03/2009.
O atual governador do estado da Paraíba José Maranhão, enviou um recado curto e grosso a alguns novos diretores de órgãos públicos do governo em Sousa, entre os quais, que a perseguição aos prestadores esta terminantemente proibida.

Segundo informações a ordem do Governo é que os atuais prestadores com matriculas deverão permanecer em seus cargos, ao contrario do que muita gente imaginava, os servidores terão que permanecer em seus postos de trabalho sem nenhum tipo de descriminação e servindo ao estado com as suas respectivas prestações de serviços e só não ficarão com os empregos aqueles que apenas recebem sem trabalhar, ou seja, os fantasminhas, pois são os únicos que não tem nenhuma serventia ao poder publico.

A verdade é que, Maranhão sabe mais do que ninguém que o tempo é curto e que ele também será candidato, e uma retirada em massa dos prestadores provocaria um sério problema dentro da administração estadual, e tempo em política é ouro e não pode ser desperdiçado.

As determinações estão sendo oficializadas pelos secretários do seu Governo e mudanças só para os cargos comissionados.