segunda-feira, 16 de março de 2009

Testemunhas são presas por mudarem depoimentos na Justiça Eleitoral

17/03/2009.
Em uma audiência ocorrida junto ao juízo da 16ª zona eleitoral de João Pessoa, durante à tarde de ontem, segunda-feira, acabou resultando na prisão de duas pessoas, que durante os inquéritos acabaram informando que tinham vendido os seus votos, só que na presença do juiz acabaram negando o que já haviam declarado. O caso ocorreu durante as investigações que envolvem o vereador Sérgio da SAC (PRP).

As prisões foram decretadas pelo juiz Aluízio Bezerra, da 64 Zona Eleitoral, que vislumbrou perjúrio nos depoimentos e decretou a prisão das testemunhas José Carlos Barbosa e Paulo Sérgio que saíram algemados pela Polícia Federal da sala de audiência. Eles poderão pegar ainda de um a três anos de reclusão e ficarão recolhidos na sede da PF em João Pessoa até que sejam impetrados habeas-corpus pelos advogados.

Diante da perplexidade do, as testemunhas informaram que, na verdade, não tinham lido o documento relativo ao depoimento que assinaram.

Acusado de compra de votos, o vereador saiu sem dar entrevistas à imprensa. O juiz Aluízio Bezerra disse que ouvirá ainda testemunhas de defesa e mais algumas testemunhas listadas pela promotoria.

É tem coisas, que é bem melhor ficar calado e principalmente não cair na conversa de alguns políticos para não acabar na cadeia. Espaço é o que não está faltando para quem ousar em não falar a verdade, e pelo o que eu estou vendo com tantas ações e testemunhas muita gente poderá ficar engaiolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário