
A prefeita de Uiraúna, Glória Geane, teve o seu mandato cassado no final da tarde desta terça-feira (17) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Glória Geane (PSDB) e a vice Beunildes Santiago (PMDB) haviam recorrido de uma decisão de 1º instância que cassou o mandato de ambas sob a acusação de abuso de poder econômico, impetrada pelo 2º colocado nas eleições, Dr. Paulo Arthur.
O TRE determinou, ainda, a realização de novas eleições no município. Ainda não há data prevista para a realização das novas eleições. O curioso, é que dentro de pouco mais de seis meses, o município vivenciará um novo processo eleitoral, já que este, é ano eleitoral.
A Política Online
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2012
TRE-PB cassa prefeita de UiraúnaSessão de julgamento do TRE-PB
A Corte Eleitoral da Paraíba, nesta terça-feira (17), julgou procedente o recurso eleitoral nº1-19, contra a prefeita de Uiraúna, Glória Geane Oliveira Fernandes (PSDB), e a vice-prefeita, Beunilde Santiago, após o voto do relator, juiz João Batista Barbosa, decidindo pelo provimento parcial aos recursos, determinando a realização de novas eleições por conta da cassação dos recorrentes, em harmonia com o parecer ministerial.
Redação com TRE