terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Em Nazarezinho: pode pintar reaproximação do Grupo de Nildo Mendes com o de Salvan

A festa de São Sebastião mal começou e a política já começa a rolar solta no ar na vizinha Cidade de Nazarezinho. Segundo informações, depois de muito tempo afastado, houve convite para reaproximação entre os grupos dos ex-prefeitos Nildo e Salvan Mendes.

De acordo com informações, o convite teria partido de Israilda Mendes, irmã de Nildo e pré-candidata a prefeita de Nazarezinho, que teria mandado um recado por um correligionário para formação da Chapa Israilda para prefeito e Salvan para vice. O problema é que o ex-prefeito para não ter aceitado o acordo, mas a quem diga que pode vim uma resposta da seguinte forma, Salvan para prefeito e Israilda para vice.
Resta sabermos se vai ou não vai dar chapa em 2012.


Mário Gibson

A política de Sousa e seus mistérios: tem gente dizendo por aí que tem vereador da situação prestes a aderir para oposição

Os mistérios estão soltos pelo ar, uma pessoa que não quis se identificar garante que tem vereador da situação prestes a aderir na Cidade de Sousa. Bom, duvidar eu não duvido, mas já tem gente perguntando? o que será que esse vereador está querendo, e quem será o dito cujo?.



Mário Gibson

Reunião pode definir candidato de Vivaldo Diniz no município de Lastro

Neste exato momento o prefeito Vivaldo Diniz (foto) do Município de Lastro se encontra reunido com vereadores e correligionários de sua base aliada para uma possível definição do nome que receberá oficialmente do grupo de situação a indicação de pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Segundo informações, todos os vereadores da base aliada e secretários se encontram no município aguardando uma definição. Apesar das pressões Vivaldo poderá sair da reunião com o nome já definido, mas a duvida é se ele anunciará ainda hoje ou na Festa de São Sebastião, ou quem sabe por último, como diria a letra da música de Flávio José “se avexe não, amanhã pode acontecer tudo inclusive nada”.

Muita gente aposta no nome do advogado Lincon Abrantes, que se encontra na reunião, após ter saído às pressas depois de receber uma ligação do próprio prefeito para participar da tal reunião, que ainda não terminou.



Mário Gibson

Câmara de Uiraúna deve escolher futuro prefeito(a)

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sobre a cassação da Prefeita Gloria Geane e de sua Vice Benilda Santiago proporcionará aos eleitores de Uiraúna a realização de um novo pleito eleitoral para a concessão de um mandato tampão, já que ainda neste mesmo ano, se realizará uma nova eleição só que de forma direta e não indireta como que deverá ocorrer nos próximos dias ou meses, dependendo do tempo para publicação do acórdão.

Com a eleição indireta qualquer pessoa do povo terá direito de disputar o pleito, desde que esteja filiado a algum partido político.

Até a publicação do referido Acórdão, através do Diário Eletrônico da Justiça, o presidente da Câmara de vereadores, Jailson Nogueira (DEM), responderá pelos destinos administrativos do município de Uiraúna, e deverá coordenar o processo de votação. De acordo com informações, quem tiver pelo menos 5 dos 9 votos da Casa Legislativa será o novo Prefeito para um mandato de aproximadamente 11 meses.



Mário Gibson

TRE determina novas eleições na cidade de Uiraúna

A prefeita de Uiraúna, Glória Geane, teve o seu mandato cassado no final da tarde desta terça-feira (17) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Glória Geane (PSDB) e a vice Beunildes Santiago (PMDB) haviam recorrido de uma decisão de 1º instância que cassou o mandato de ambas sob a acusação de abuso de poder econômico, impetrada pelo 2º colocado nas eleições, Dr. Paulo Arthur.

O TRE determinou, ainda, a realização de novas eleições no município. Ainda não há data prevista para a realização das novas eleições. O curioso, é que dentro de pouco mais de seis meses, o município vivenciará um novo processo eleitoral, já que este, é ano eleitoral.


A Política Online


Terça-feira, 17 de Janeiro de 2012



TRE-PB cassa prefeita de Uiraúna

Sessão de julgamento do TRE-PB

A Corte Eleitoral da Paraíba, nesta terça-feira (17), julgou procedente o recurso eleitoral nº1-19, contra a prefeita de Uiraúna, Glória Geane Oliveira Fernandes (PSDB), e a vice-prefeita, Beunilde Santiago, após o voto do relator, juiz João Batista Barbosa, decidindo pelo provimento parcial aos recursos, determinando a realização de novas eleições por conta da cassação dos recorrentes, em harmonia com o parecer ministerial.


Redação com TRE