quinta-feira, 16 de julho de 2009

AIME de Vieirópolis – Justiça realizará uma Nova Audiência para ouvir outras testemunhas

16/07/2009.
O município de Vieirópolis na Região da Grande Sousa também vive num momento de expectativa, no que se refere às famosas Ações Eleitorais, já que na antiga Serra Branca, também parece ter virado moda levar decisões das Urnas a justiça. É que a oposição derrotada em 2008, com uma larga diferença de votos pelos Eleitos, ajuizou duas Ações, sendo uma AIJE que já se encontra na fase das alegações finais e uma AIME, do qual foram deferidas algumas diligencias, entre as quais, a oitiva de novas testemunhas que deve ocorrer até o final deste mês, provavelmente no dia 28.

Segundo informações, entre as pessoas que deverão ser ouvidas, se encontra a ex-secretaria, Lurdinha e um popular que teria recebido o tal cheque do mototaxista conhecido por Cebolinha. O Depoimento dessas duas testemunhas deverá esclarecer de uma vez por todas, a versão verdadeira sobre o cheque do prefeito Marcos Pereira que acabou indo parar na justiça eleitoral como objeto de uma suposta compra de votos ocorrida na eleição de 2008.

O pior de tudo, é que das duas, uma, ou o cheque acarretará uma cassação ou poderá dar cadeia.



Mário Gibson

Juiz Eleitoral define data da primeira audiência envolvendo Tyrone e André Gadelha

16/07/2009.
O juiz da 63ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa Henrique Jácome de Figueiredo definiu na manhã desta quinta-feira dia 16 de julho, a data para instrução da primeira audiência que versa sobre a AIJE de Nº. 30/2008, que será realizada no próximo dia 05 de agosto, às 08 horas da manhã no Fórum Eleitoral. A ação marcará o inicio de mais um embate judicial envolvendo um prefeito eleito e um segundo colocado, que parece ter virado mania na Cidade de Sousa.

Além da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, outros três processos também foram despachados pelo magistrado, a de Nº. 32/2008 que trata da prestação de contas, do qual foi aberto vista para o Promotor Eleitoral, além da AIME, do qual foram deferidas diligencias, do qual apenas as partes terão acesso por se tratar de segredo de justiça. Já a AIJE 20/2008 é a única que ainda não sofreu nenhum despacho judicial.

Todas as Ações Eleitorais foram ajuizadas pela Coligação Sousa Cresceu e Vai Crescer Muito Mais, encabeça pelo ex vice-prefeito André Gadelha que perdeu o pleito de 2008 com 121 votos a menos do que o eleito, que foi o atual prefeito Fabio Tyrone.

Na Urna venceu Tyrone, agora e na justiça, será que haverá mudança. Resta aguardar o desenrolar dos fatos e observar de perto todo o andamento das investigações que estão apenas começando e não tem dia e não tem hora para acabar.

Mário Gibson

Fusca esta sendo utilizado para o transporte de 14 alunos da Rede Municipal de Ensino

16/07/2009.
O Suplente de Vereador Aldir da Comunidade de Vitorino que fica na zona Rural do Município de São Francisco procurou a nossa reportagem para denunciar que o prefeito de São Francisco Jose Rofrants do PSDB contratou um veículo, tipo Fusca para realizar os transportes dos alunos da Rede Municipal de Ensino do referido Sítio até a Cidade de São Francisco.

Segundo o suplente de vereador que é do PDT, o Fusquinha está sendo utilizado para transportar cerca de 14 alunos, um deles inclusive é o seu próprio filho, e como não poderia ser diferente, dar pra imaginar o tamanho do desconforto com que as referidas crianças estão sendo transportadas.

Aldir disse, que se o prefeito da Cidade não colocar um veículo adequado para a condução dos alunos irá acionar o Ministério Público para tentar resolver o problema.

Ainda tem gente que diz que Fusca não é carro.


Mário Gibson

Prefeitura de Sousa vai realizar reforma na Policlínica

16/07/2009.
ra municipal de Sousa vai iniciar na próxima segunda-feira a reforma de mais um presido público municipal, desta feita da Policlínica Mirian Benevides Gadelha, que fica ao lado da Secretaria de Educação.

A informação foi repassada nesta quinta-feira dia 16 de julho pelo próprio prefeito da Cidade Fabio Tyrone, que disse que pretende deixar o prédio da policlínica com um melhor e mais confortável espaço para melhorar as condições de atendimento a população de Sousa.


Mário Gibson

Conab inicia reforma do Prédio do SAMU de Sousa

15/07/2009.
A Conab já iniciou os trabalhos de reforma do Prédio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU da cidade de Sousa que desabou no primeiro semestre deste ano.
Os recursos foram conseguidos por iniciativa do prefeito Fabio Tyroen do PTB por intermédio do Deputado Federal Armando Abílio junto a Direção Nacional do Órgão em Brasília.

Mário Gibson

Cidade de Aparecida será beneficiada com a Construção de 20 Casas

16/07/2009.
A pequena Cidade de Aparecida é um dos municípios contemplados com a com o empréstimo do BNDES de 191 milhões adquiridos pelo Governo Maranhão.

Segundo informação em Aparecida, os recursos do governo prevêem a construção de 20 casas populares que deverão serem construídas até o próximo ano.

Mário Gibson

Maranhão garante que João Pessoa não ´ficará de fora dos investimentos do Empréstimo do BNDES

16/07/2009.
Depois da “gafe” cometida na TV Correio, o Governador Jose Maranhão convocou a imprensa ontem mesmo à tarde dia 15 de julho, para prestar uma coletiva, no Palácio da Redenção, o governador peemedebista desmentiu a tese que João Pessoa não iria receber benefícios do empréstimo ao Governo Federal.

“João Pessoa dentro deste empréstimo é uma das cidades mais contemplada” assegurou Maranhão, tentando concertar o que havia dito.

Mário Gibson

Sem saber que estava no ar, Maranhão diz que sente pena de Ricardo Coutinho

15/07/2009.
O Governador da Paraíba José Targino Maranhão cometeu uma tremenda de uma “gafe” no dia de ontem durante uma entrevista concedida ao Jornalista Helder Moura da TV Correio. Sem saber que estava no ar o Governador ironizou o prefeito da Capital do Estado e sem querer disse que tinha pena de Ricardo. O vídeo é um grande sucesso no youtube.com, basta acessar o seguinte endereço – http://www.youtube.com/watch?v=tn5psBnIHoA, e confirma na integra a mancada cometida pelo chefe do executivo estadual paraibano.

Voce também pode clicar no link abaixo e assistir o vídeo.

MPF alerta cidades do interior contra fraudes no ‘Garantia Safra’

16/07/2009.
O Ministério Público Federal (MPF) em Campina Grande, após receber denúncias anônimas de irregularidades na concessão do benefício do Garantia Safra, programa gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário que contempla agricultores familiares que tenham perdido a plantação, encaminhou um comunicado a 102 prefeituras do Agreste e Cariri para alertar sobre possíveis fraudes no pagamento do seguro.
Segundo o procurador federal Marcos Alexandre, o alerta é uma forma preventiva de combater irregularidades, já que alguns casos de não cumprimento das normas exigidas para a concessão do benefício estão sendo analisados. “O comunicado foi enviado às prefeituras da jurisdição e também aos Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável que fazem essa fiscalização, como forma de esclarecer como o programa funciona e evitar fraudes”, frisou.

De acordo com Marcos Alexandre, a iniciativa de alerta às prefeituras surgiu após a formalização de uma denúncia de irregularidade no município de Santo André, no Cariri paraibano. O MPF constatou a existência de pessoas sem atender os critérios recebendo o benefício e instaurou processo, que já está tramitando em fase de instrução. “E como a gente sabe que isso pode estar acontecendo em outros municípios, decidimos enviar o alerta, para não haver alegação de desconhecimento das normas do programa”, ressaltou.

Só pode ter direito a receber o Garantia Safra pequenos agricultores que plantaram arroz, feijão, milho ou mandioca e comprovarem, devido a estiagem ou excesso de chuvas, perdas superiores a 50% do total da safra, além de ter renda inferior a um salário e meio e não receber nenhum outro benefício do governo. Segundo a coordenação do programa, cerca de 90 mil agricultores paraibanos estariam aptos a receber o benefício. O valor do benefício é R$ 550, pago em cinco parcelas.

Jornal da Paraíba