
O prefeito do município de Nazarezinho Francisco Assis Braga Junior (Juninho de Braga) apresentou esta semana no Ministério Público uma Notícia Crime contra o ex-prefeito Francisco Gilson Mendes Luiz que assumiu o cargo de Prefeita daquela Cidade durante os anos de 2005 a 2008.
Segundo a denuncia, o atual gestor municipal ao examinar balancetes emitidos pelo SAGRES, foi surpreendido com a informação de que o ex-chefe do executivo teria deixado no Caixa da Prefeitura exatos 254.033,02 R$, esclarecendo ainda que na municipalidade não ocorreu transição governamental o que prejudicou uma melhor analise do caso.
Baseada na informação on-line através do site do TCE da Paraíba, o Prefeito Juninho resolveu acionar o tesoureiro atual da edilidade Idenaldo Mendes Medeiros, que foi taxativo, “não recebi nenhum dinheiro, muito menos encontrei qualquer valor nos cofres públicos municipais”, declarou o tesoureiro. Idenaldo resolveu então, procurar a ex-tesoureira Maria Suely Mendes Dias que é irmão de Gilson para esclarecer o fato e foi informado pela mesma que nenhuma quantia em dinheiro foi deixada por Gilson Luiz.
O pior de tudo é que folheando os balancetes de dezembro de 2008, constatou-se um fato muito mais grave, qual seja a importância de 254.033.02 R$ se encontrava como saldo financeiro a descoberto em nome do denunciado.
Na denuncia encaminhada ao Ministério Publico da Comarca de Sousa, o atual prefeito pediu a fiscalização por parte do órgão, pois a indícios de que Francisco Gilson Mendes Luiz tenha se apropriado indevidamente dos recursos.