sexta-feira, 9 de abril de 2010

Prefeitos paraibanos participam do lançamento da pré-candidatura de Serra

O senador Cícero Lucena (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (8), em Brasília, os prefeitos Buba Gemarno; Picuí e Sérgio Lima; Capim. A reunião no gabinete parlamentar discutiu assuntos administrativos e políticos.

Os prefeitos participam neste sábado (10), no Centro de Convenções Brasil 21, do encontro nacional promovido pelo PSDB, DEM e PPS, que vai lançar a pré-candidatura de José Serra à presidência da República. “Vários prefeitos atenderam a convocação do nosso partido, estaremos realizando um grande evento. A comitiva da Paraíba será uma das mais participativas”, adiantou Cícero.

De acordo com o cronograma do evento, previsto para começar às 9h, Serra deve fazer seu discurso de saudação a partir do meio-dia para uma platéia de duas mil pessoas. Um dos primeiros políticos a aderir ao Twitter, ele deve se comunicar com seus 190 mil seguidores do microblog na sua chegada.

O discurso de Serra será será precedido pelas falas dos presidentes do PPS, DEM e PSDB, nessa ordem. Em seguida, falará ex-governador Aécio Neves (MG) e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Cada orador terá em média dez minutos. A tradicional mesa de autoridades dará lugar a um púlpito, com um palestrante por vez.


Assessoria


Ao vivo, na TV: deputado Márcio Roberto anuncia apoio à pré-candidatura de Vital Filho ao Senado

O deputado estadual Márcio Roberto anunciou na noite desta quinta-feira (08) que apóia a disposição do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB) de disputar uma das vagas para o Senado Federal, nas eleições deste ano, pelo PMDB. O apoio foi explicitado, ao vivo, durante o programa ‘Bastidores’, exibido pela TV Master para João Pessoa e para várias cidades da Paraíba.

Durante o programa, apresentado por Albeni Galdino, Márcio Roberto enviou mensagem lida pelo apresentador, anunciando o seu apoio à pré-candidatura de Vital Filho. “Nós recebemos, aqui, uma mensagem do deputado estadual Márcio Roberto, seu amigo, dizendo que apóia a sua pré-candidatura ao Senado e estamos transmitindo ao vivo aqui, para toda a Paraíba”, afirmou o apresentador Padre Albeni.

Vital Filho agradeceu o apoio e destacou a importância do anúncio. “Em política nós fazemos muitas amizades verdadeiras. Algumas, equivalem à união entre irmãos. Eu tenho muito orgulho e fico muito feliz em poder dizer isso do deputado Márcio Roberto. Obrigado pelo apoio, Márcio, e obrigado por todos os gestos de carinho e respeito para comigo e para com Veneziano”, disse Vital Filho.

Na semana passada, Vital Filho recebeu apoio de várias lideranças no sertão, a exemplo do deputado estadual Jeová Campos, do prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, do ex-deputado Vituriano de Abreu, dentre outras. Nesta sexta-feira (09), Vital Filho estará em João Pessoa, durante todo o dia, participando de reuniões com lideranças políticas da cidade. À noite, ele segue para Campina Grande, onde se reúne com prefeitos de cidades do Compartimento da Borborema.

No sábado, Vital Filho, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, e auxiliares da Prefeitura de Campina, estarão em Boa Vista, no Cariri, onde o parlamentar concederá entrevista a uma emissora local. De Boa Vista, Vital Filho e comitiva seguem para outros municípios da região, a exemplo de São João do Cariri e Serra Branca, onde Vital também concederá entrevista. Ainda em Serra Branca, Vital e comitiva participarão de um evento programado pelo ex-deputado Álvaro Neto.


Assessoria


Deputado Jeová Campos lamenta adiamento de votação do projeto “Ficha Limpa”

O deputado estadual Jeová Campos (PT) lamentou ontem (08) o adiamento da votação do projeto Ficha Limpa no Congresso. Para o parlamentar, o projeto contribui para melhorar e elevar o nível do processo eleitoral no país. “Torço, principalmente, como cidadão, para que o projeto seja votado em plenário, ainda em maio, como prevê os trâmites da Câmara, para que a sociedade tenha uma resposta positiva em relação a esse assunto”, afirmou o parlamentar que é favorável as mudanças propostas pelo “Ficha Limpa”.

Apesar de ter tido seu nome incluído no grupo de deputados estaduais que respondem a processos na Justiça, em reportagem veiculada nesta quinta-feira (08), em um jornal local, Jeová afirma que não existe nada na Justiça que desabone sua conduta enquanto candidato a cargo eletivo. “A Justiça não tem nada contra mim. O caso da prestação de contas da minha campanha em 2006 foi uma falha humana e já foi plenamente justificado”, afirma o deputado.

Segundo Jeová, seu caso na Justiça Eleitoral deveu-se a uma doação realizada pelo advogado Agostinho Albério, amigo do parlamentar, que durante a campanha eleitoral comprou espaços numa mídia impressa para divulgação dos chamados “santinhos” (que levam a foto e o número do candidato). “Ao invés do jornal emitir nota fiscal em nome do comprador real do serviço, emitiu em meu nome, e como eu não contabilizei isso, entrou como falha, mas o caso já foi justificado e resolvido”, reforça o deputado que apenas por conta deste problema teve seu nome incluído na pesquisa da Organização Não Governamental Transparência Brasil como um dos parlamentares que respondem na Justiça por “problemas na prestação de contas durante a campanha eleitoral”.

Jeová disse que ficou surpreso ao ter seu nome citado na reportagem como deputado que responde a processo na Justiça Eleitoral. “Lógico que é de grande importância informar a população sobre os parlamentares que podem vir a se tornar inelegíveis com a aprovação do projeto Ficha Limpa, mas acredito que uma contextualização e uma apuração mais rigorosa dos fatos seria interessante para não se acusar por acusar”, ponderou o deputado.

Completamente a favor da aprovação do projeto Ficha Limpa no Congresso, visto que o texto amplia os impedimentos e torna mais rígido o processo de registro de uma candidatura política sob a alegação de que o combate à corrupção tem início a partir da eleição de cidadãos íntegros perante a Justiça, Jeová defende que a proposta seja rapidamente votada e se, possível, posta em funcionamento ainda nessas eleições. Para ele, o Projeto de Lei Complementar número 518/09, de iniciativa popular, pode evitar que pessoas já condenadas por crimes graves sejam eleitas em 2010.

O projeto

O Projeto estabelece o aumento de três para oito anos de inelegibilidade para os candidatos que cometeram crimes graves e foram condenados por eles em órgão colegiado. Uma das propostas contidas no texto original impedia a candidatura de quem tivesse qualquer condenação em primeira instância. Prevendo a inconstitucionalidade da proposta, visto que perante a Constituição Federal qualquer cidadão só pode ter seus direitos civis cassados após o esgotamento de todos seus os recursos jurídicos, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), propôs um substitutivo ao projeto estabelecendo a inelegibilidade dos candidatos somente após a condenação em órgão colegiado. A CCJ tem até o dia 29 de abril para elaborar um parecer sobre a questão. A expectativa é de que em maio o projeto seja apreciado em plenário.


News - Assessoria & Comunicação


Luismar Resende vai presidir a UBAM na Paraíba

Paraibano de Campina Grande, ex-diretor de relações institucionais da Telemar (operadora OI), o empresário Luismar Resende vai presidir a União Brasileira de Municípios (UBAM) no Estado da Paraíba. Foi o que informou hoje Leonardo Santana, presidente nacional da entidade que congrega os Municípios de todo Brasil e que tem estabelecido uma forte presença do movimento municipalista na defesa consistente dos Prefeitos e garantido uma agenda de discussões em busca de soluções para os problemas enfrentados pelas cidades, tanto no Nordeste como nas demais Regiões.

Para Leonardo, a competência, o desprendimento e a facilidades de transitar em todos os setores importantes do país, faz de Luismar Resende uma grande aquisição para os quadros da UBAM, devido ao seu carisma, somado a imensa folha de serviços prestados ao Estado e aos Municípios.

Ao longo de sua trajetória, o executivo Luismar Resende trabalhou como repórter nos Diários Associados, realizou viagens de estudos a vários países da África e Europa, morou nos Estados Unidos e foi escriturário do Banco do Brasil. Em maio de 1973, quando chegou a João Pessoa, foi designado pela diretoria da Telebrás, hoje Telemar, para atuar no processo de incorporação da ex-empresa telefônica da Paraíba. A partir de então fixou residência na Capital.

Agora, presidente estadual da UBAM, Luismar garantiu que vai implantar internet sem fio em todas as escolas estaduais e municipais, com o apoio do governo federal e estadual, além de um melhor engajamento de todos os prefeitos e prefeitas da Paraíba, tendo, pela frente, a missão de dar continuidade ao trabalho de defesa dos gestores e buscar mecanismos de aparelhamento dos Municípios paraibanos, com inclusão digital, políticas públicas para diminuição dos índices de desemprego nas cidades e elaboração do plano diretor.

“Recebi o convite do Leonardo Santana e me senti muito prestigiado, pois conheço a trajetória de lutas dele e a seriedade com que vem apoiando os Prefeitos de todo Brasil, numa luta incansável em prol dos Municípios. Sei que vou contar com o apoio de todos os meus amigos e amigas que tenho no Estado, para que eu possa dar uma significativa contribuição aos Prefeitos paraibanos.” Disse Luismar Resende.


Jornalista Ana Paula Souza
Assessoria de Comunicação da UBAM
www.ubam.com.br


Plantão Policial, Sexta-feira dia 09 de abril de 2010


Quinta-feira, 8 de abril de 2010

FURTO (SOUSA) - RUA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, JARDIM SORRILÂNDIA I, 21H30MIN

VÍTIMAS: MANOEL GONZAGA ESTRELA, 54 ANOS, DIVORCIADO, RUA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, JARDIM SORRILÂNDIA, SOUSA-PB.
ACUSADOS: 1) JOÃO BATISTA FILHO, 23 ANOS, SOLTEIRO, DESOCUPADO, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 2) FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA DE ANDRADE, 34 ANOS, SOLTEIRO, DESOCUPADO, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 3) CLODOVEL, 22 ANOS, SOLTEIRO, DESOCUPADO, NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.

UMA GUARNIÇÃO DA POLICIA MILITAR DESLOCOU-SE ATÉ O ENDEREÇO ACIMA DESCRITO, PARA VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE UM FATO DELITUOSO. CHEGANDO AO LOCAL A FORÇA POLICIAL FOI INFORMADA PELO GUARDA NOTURNO DA RUA QUE TRÊS ELEMENTOS ESTARIAM FURTANDO UMA RESIDÊNCIA E QUE AO PERCEBEREM A PRESENÇA DO VIGILANTE, DOIS DELES EMPREENDERAM FUGA, DEIXANDO PARA TRÁS UMA BICICLETA COM UM APARELHO DE TV AMARRADONA GARUPA. FOI CONSTATADO QUE A RESIDÊNCIA É DO SR. MANOEL GONZAGA ESTRELA, O QUAL CUMPRE PENA NA COLÂONIA PENAL AGRÍCOLA DO SERTÃO EM REGIME SEMI-ABERTO (ALBERGUE), E QUE SE ENCONTRAVA RECOLHIDO NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL. AO ADENTRAR NA RESIDÊNCIA OS POLICIAIS ENCONTRARAM O SR. JOÃO BATISTA FILHO DENTRO DE UM DOS QUARTOS, TENDO ESTE INFORMADO QUE VÁRIOS OBJETOS NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ERAM PRODUTOS DE FURTO, A SABER: 01 (UMA) TV 14'' PHILIPS, 11 (ONZE) BICICLETAS SENDO TRÊS MONTADAS E OITO DESMONTADAS, VÁRIOS CD´S E DVD´S, 01 (UM) SOM AUTOMOTIVO, 01 (UMA) MOTO HONDA TITAN 150, COR PRETA, PLACA MNX 4144. O SR. JOÃO BATISTA FILHO INFORMAOU AINDA QUE O SR. MANOEL GONZAGA ESTRELA ESTAVA GUARDANDO TODO ESSE MATERIAL EM SUA CASA E INFORMOU TAMBÉM QUE, JUNTAMENTE COM DOIS COMPARSAS, ESTAVA ALI PARA FURTAR O MATERIALE REVENDÊ-LOS PARA UMA PESSOA NA CIDADE DE UIRAÚNA-PB. O ACUSADO FOI CONDUZIDO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL ONDE FICOU À DISPOSIÇÃO DA AUTORIDADE PLANTONISTA. DILIGÊNCIAS COMPLEMENTARES ESTÃO EM ANDAMENTO.


14ºBPM



Caminhão carregado com cimento vira na serra de Santa Luzia-PB

Um caminhão Mercedes-Benz, modelo Bicuda, de cor azul, carregado com cimento, virou na madrugada desta quarta-feira, dia 07 de abril, por volta da 01h00min, na Serra de Santa Luzia-PB, deixando o motorista Francisco Gonçalves de Santana, 37 anos, natural de Sousa-PB, preso nas ferragens.
Francisco Gonçalves era o último de um comboio de três caminhões que descia a Serra de Santa Luzia-PB naquele instante, quando de repente, perdeu o controle do Caminhão e virou, descendo o aterro. Seus colegas não percebendo o acidente, prosseguiram a viagem.
Em Santa Luzia-PB, precisamente na Lanchonete Encontro dos Motoristas, localizada em frente ao Terminal Rodoviário de Passageiros, se encontrava o ex vereador Anchieta Lima e o Guarda Municipal Heleno Araújo, além de outras pessoas.
De repente, para um ônibus da Viação Planalto e o motorista desce comunicando ter visto um acidente na Serra.
Logo em seguida, outro motorista para e também diz ter visto um caminhão carregado com cimento virado na serra. Ambos não pararam por medo.
Nesse momento, um dos colegas de Francisco Gonçalves para seu caminhão para tomar um café na lanchonete, quando na oportunidade, lhe é perguntado se havia também visto o tal acidente com o caminhão, surpreso, ele diz que não, porém, conta que dois amigos seus, que vinham logo atrás, estavam carregados com cimento.
Ao telefonar para os mesmos, consegue falar com um deles, que nesse momento, vinha entrando na cidade, já o outro, não foi possível completar a ligação, denunciando assim, a possibilidade de ter sido com ele o acidente.
Imediatamente, Anchieta Lima ligou pra o 191 (Polícia Rodoviária Federal) comunicando o acidente e juntamente com Heleno Araújo e os dois colegas do caminhoneiro acidentado, se dirigem para o local do acidente.
O médico plantonista, Dr. Aurimar, realiza os primeiros socorros e verifica que a perna esquerda estava quebrada e com fratura exposta, além de varias escoriações por todo corpo e marcas de pancadas sofridas na cabeça, diante da gravidade do quadro, o médico o encaminha imediatamente para Campina Grande-PB.


Henrique Melo


PM cumpre mandado de prisão na cidade de São Mamede-PB

O Destacamento da cidade de São Mamede-PB deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz daquela comarca na manhã de ontem (07) por volta das 10h00min em desfavor do réu Petrônio Jean de Araújo também residente naquela cidade.
Petrônio que estava cumprindo pena no albergue da cadeia de Santa Luzia-PB e a cerca de 03 meses não mais comparecia aquele estabelecimento prisional, foi recambiado a cadeia pública de Santa Luzia-PB (foto acima) onde encontra-se novamente a disposição da justiça.


Ronda do Sertão


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mulher comete suicídio na cidade de Diamante

Durante a tarde de ontem (08), por volta das 14h25, os familiares de Maria Jucileide Deodato dos Santos, 39 anos, solteira, encontraram-na pendurada por uma corda em sua residência na rua Posidônio José da Costa no centro da cidade de Diamante. Os familiares não souberam informar o motivo que levou a vítima a cometer o suicídio. Policiais Militares compareceram ao local onde foi feito o isolamento até a chegada da Autoridade Judiciária.


3ºBPM

Acidente de trânsito deixa saldo de uma vítima fatal na cidade de Cajazeiras

Um sinistro de trânsito aconteceu no início da noite desta quinta-feira (8) na cidade de Cajazeiras. Conforme as primeiras informações repassadas a nossa reportagem, o empresário cajazeirense e ex-candidato a prefeito da cidade de São João de Rio do Peixe, Raimundo Dantas Pinheiro se envolveram em um acidente automobilístico, quando conduzia uma camionete F-250, cor prata, na rodovia que liga as cidades de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe, mas precisamente nas proximidades do Motel Pôr do Sol e colidiu com uma moto, onde o condutor da motocicleta conhecido como "Piloto" não resistiu a força do impacto e morreu no local.


Hidroastro Abrantes



Polícia Federal prende falso médico na cidade de Imaculada


A Polícia Federal (PF) de Patos prendeu na manhã desta quinta-feira (8), um falso médico que atuava no centro de Imaculada, município localizado no Sertão Paraibano.
De acordo com informações oficiais, Lourenço Vieira, de 51 anos, atuava irregularmente como médico sanitarista em uma Unidade de Saúde da Família (USF).
As investigações começaram a partir de uma solicitação feita pela Prefeitura local através da Procuradoria Jurídica do Município, que forneceu importantes dados à Polícia Federal.
O falso médico foi preso na Unidade de Saúde da Família 'Santo Agostinho', no momento em que realizava atendimento ambulatorial. Na ficha do dia estavam agendados pelo menos 16 atendimentos, dos quais sete já haviam sido realizados.

De acordo com a PF, foram apreendidos com o falso médico diversos materiais, tais como: uma carteira do Conselho Federal de Química, blocos de receituários médicos, carimbos com números de CRM’s falsos e remédios ‘Cloxazolam’, de tarja preta .
O falso médico foi contratado pela Prefeitura Municipal de Imaculada em junho do ano passado e, desde então, vinha exercendo irregularmente a profissão naquele município como 'médico plantonista'.

Investigações preliminares atestam que o autuado se utilizava de inscrição material e ideologicamente falsa do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, conforme informação do próprio CRM/SP que assegurou que a inscrição utilizada 'não atende ao padrão de documentos daquela instituição'.
O falso médico é natural de Minas Gerais e a farta documentação apreendida no momento da prisão reforça a suspeita de prática irregular da medicina. Ele se apresentava como alguém que havia concluído o curso superior na Universidade Federal de Viçosa/MG. Porém, ao ser consultada, aquela instituição de ensino informou que o primeiro vestibular para o curso de medicina vai ser realizado apenas neste ano.
O auto de Prisão em Flagrante foi lavrado pelo delegado Gilmar Santos Lima e o preso será indiciado nas penas do art. 282 (exercício ilegal da medicina), 297 e 304 (falsificação e uso de documento público).
A prescrição de medicamentos sujeitos ao controle especial está sendo apurada e, caso se confirme, agravará a situação penal do acusado, uma vez que poderá ser enquadrado na Lei de entorpecentes.


Portal Correio com PF



Em Cajazeiras: motorista e mulher grávida ficam feridos em capotamento de ambulância na BR 230

Um grave acidente automobilístico foi registrado na BR 230 em Cajazeiras, na tarde desta quinta-feira (8), onde uma ambulância UTI móvel do Hospital Regional de Cajazeiras capotou nas proximidades da ponte do açude Santo Antônio.

No sinistro saíram feridos, o motorista, João Bosco e a jovem Eliane de Sousa Alexandre, 26 anos, residente no Distrito de Divinópolis, que está grávida.

Conforme informações, a ambulância tinha sido concertada e o motorista estava realizando um “test drive” e provavelmente houve um problema mecânico no carro ocasionando o acidente.


Hidroastro Abrantes


Diretoria do Sousa: Ofício foi entregue a mais de 60 dias

A Diretoria do Sousa Esporte Clube tem todas as condições de questionar a polêmica que envolve a não realização do Laudo do Estádio por parte do Corpo os Bombeiros, para tanto, dispõe em mãos de um oficio, recebido por parte de um membro da corporação a cerca de dois meses atrás solicitando a elaboração da vistoria e do documento no Marizão.

Nesta sexta-feira, acaba o prazo para entrega da documentação, mais o laudo ainda é dúvida. Será que mais uma vez a Torcida e a Cidade de Sousa terão que passar pelo mesmo constrangimento de 2009.


Mário Gibson

Licitação: DER assegura pavimentação da Estrada Sousa/Vieirópolis ao Lastro

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) assegura que as obras das rodovias PB-383 (entre os municípios de Sousa e Lastro) e PB-387, ligando esse mesmo trecho a Vieirópolis, no Sertão paraibano, já estão em fase de licitação para pavimentação dentro do Programa da Confederação Andina de Fomento (CAF), com recursos provenientes de empréstimo internacional viabilizado diretamente pelo governador José Maranhão, a partir de negociações junto a órgãos do Governo Federal.

As duas rodovias, uma com 27,5 e a outra com 10,0 quilômetros de extensão, serão pavimentadas tão logo haja a liberação dos recursos do empréstimo, segundo revela o diretor superintendente do DER, Solon Alves Diniz.

Manutenção


Enquanto o processo licitatório não for concluído, as equipes de manutenção do órgão rodoviário vão desenvolver trabalhos de restauração naquelas estradas após o período de inverno, conforme aconteceu no ano passado.

Parceria

Com relação à informação de que prefeitos das localidades resolveram fazer parceria para restaurar as rodovias, a direção do DER diz que “toda ajuda é bem vinda e vem trabalhando para dotar todas as rodovias da Paraíba de condições de tráfego, lembrando que praticamente todas foram deixadas pelo governo anterior em péssimas condições de tráfego, algumas delas intransitáveis”.

Ainda segundo o dirigente do órgão, hoje, “com pouco mais de um ano de administração do atual governo, todo o sistema rodoviário estadual oferece condições de tráfego normal, com suas equipes trabalhando em várias frentes e um programa que prevê a restauração e pavimentação de 46 rodovias”.


Ascom

Tragédia: Trabalhador morre soterrado em obra realizada no Canal do Estreito

Uma verdadeira tragédia aconteceu, ontem, quinta-feira á tarde, quando o trabalhador braçal, Raimundo Moreira de 47 anos, acabou morrendo soterrado em uma obra de responsabilidade da Empresa Gabarito. De acordo com as informações, a fatalidade ocorreu quando a vítima tentou descer para retirar a terra do local onde se fazia escavações para a colocação de tubos ao lado do canal do Estreito, mais precisamente nas imediações do Bairro Jardim Sorrilândia II e acabou soterrado.

Raimundo Moreira ainda chegou a ser retirado do local, debaixo da terra, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mais não resistiu, provavelmente morreu asfixiado, sem conseguir respirar devido ao tempo que passou coberto pela terra.

A Delegacia de Polícia representado pelo Delegado Competente já instaurou inquérito policial para apurar o caso, segundo as primeiras informações, o trabalhador esta trabalhando fichado, e um engenheiro já havia advertido aos trabalhadores com a possibilidade do deslizamento, para tanto, no momento da tragédia o trabalhador fazia o escoramento das paredes para não haver o desabamento.

A Empresa Gabarito foi à empresa vencedora da Licitação da Obra que permitirá a retirada de todos os esgotos da Cidade do interior do canal do Estreito que foi construído para passagem de águas das chuvas. A obra avaliada em 8 milhões de reais esta sendo tocada com recursos do Governo Federal através da Prefeitura Municipal de Sousa.


Mário Gibson

Sousa Esporte Clube tem até hoje para apresentar Laudo do Marizão fornecido pelo Corpo de Bombeiros a Federação

Hoje, sexta-feira, dia 09 de abril de 2010 é o prazo final para que a equipe do Sousa Esporte Clube que já garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol apresente o Laudo realizado no Estádio Antonio Marques da Silva Mariz, o “Marizão” que comprova as condições técnicas exigidas para a realização de jogos da fase final da competição.

Segundo o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes a Diretoria já solicitou a Instituição responsável a elaboração do documento, porem, até o presente momento nada foi confeccionado. Por outro lado, o Tenente responsável pela emissão do tão badalado laudo, atesta que a Diretoria não procurou os Bombeiros.

No ano passado um problema parecido, tirou o direito do time do Dinossauro atual Campeão Paraibano de disputar os jogos da fase final em casa, sendo que existia um laudo, mais que condizia apenas a uma capacidade de no máximo 6 mil e 200 torcedores, quando a capacidade exigida era de acima de 10.000. Hoje, o problema é outro, o que não existe é o laudo de 2010.

Para o presidente do Sousa e vereador Aldeone, a questão é de ordem política, pois a instituição é Estadual e o Sousa já vem sofrendo diversos tipos de perseguições como, por exemplo, o não repasse do dinheiro do gol de placa para o qual o time sousense tem direito, mais também não descarta que esteja havendo ingerência por parte do ex-comandante dos Bombeiros o Tenente Gean que foi o responsável pelo Antigo laudo e hoje trabalha na Capital no gabinete do Governo e que tem mágoas pessoais com o Presidente do Sousa, de acordo com relato do próprio vereador Abrantes.

Como hoje é o último dia para confecção do Laudo, a Diretoria do Sousa ameaça tirar a equipe do Campeonato, caso, o Corpo de Bombeiros não forneça a documentação.

Por último seria interessante, que a Diretoria do Sousa solicita-se o tal laudo via oficio, ara que a coisa não fique no disse me disse.



Mário Gibson