terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Polícia acredita que quadrilha que realizou arrastão em Santa Cruz pode ser do Rio Grande do Norte

29/12/2009.
Um grupo composto de aproximadamente 15 bandidos encapuzados desafiou a polícia sertaneja no intervalo entre o final da noite do último sábado e a madrugada do domingo. A quadrilha ‘interditou’ uma estada de terra que liga a cidade de Santa Cruz, no Alto Sertão da Paraíba, ao distrito de ‘Casinha do Homem’, e praticou uma série de assaltos.

Segundo a polícia, pelo menos 50 pessoas que passavam pelo local foram vítimas dos criminosos, que seriam da região de Alexandria, no Estado do Rio Grande do Norte.

A quadrilha utilizou uma caminhonete pequena para ‘fechar’ a estrada. Fortemente armados com pistolas e espingardas calibre 12, os bandidos fizeram o arrastão e transformaram em reféns todos os moradores que se dirigiam do distrito para Santa Cruz, onde participariam de uma festa em um clube particular em alusão ao período natalino. Dezenas de aparelhos celulares, câmeras digitais, roupas, dinheiro e documentos foram tomados das vítimas, cujo prejuízo ainda está sendo estimado pela polícia.

Durante a ação, os bandidos trancaram todas as vítimas no interior de uma residência localizada nas proximidades da estrada, e fizeram várias ameaças de morte contra os populares. Um veículo chegou a ser alvejado a bala pelo bando, por ter furado o bloqueio dos assaltantes. Devido à ousadia e à organização do grupo, o delegado da cidade de Sousa, Francisco Abrantes, informou que vai pedir o apoio do Grupo de Operações Especiais da Paraíba (GOE-PB) para investigar a quadrilha.

“A gente acredita que o bando seja do Rio Grande do Norte e já vem realizando pelo menos três arrastões deste tipo aqui na região. Eu ainda vou começar a ouvir as vítimas, para tentar identificar características desses criminosos e saber realmente mais detalhes de como aconteceu essa ação. Mas o modo como eles operaram impossibilita a ação da polícia, porque eles agem em grande número”, assinalou Francisco Abrantes.

Para a polícia, a quadrilha potiguar conhecia bem o cotidiano da cidade e já vinha planejando a ação há meses. A maioria das vítimas, conforme os policiais, morava em comunidades rurais do município e se deslocavam para a cidade onde participariam da confraternização.

“Todos ficaram trancados por mais de duas horas dentro da casa, e só foram liberados depois que os bandidos terminaram o assalto”, relatou o sargento Deusimar de Sousa, que trabalha na cidade e ainda chegou a realizar buscas à procura dos criminosos, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.


João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba

Padre rebate Carta Aberta do Padre Djacir sobre a entrega da Hóstia Santa aos Políticos desonestos

29/12/2009.
Em entrevista à nossa reportagem o Padre Humberto Mangueira opinou com relação à carta aberta do Pe. Djacir voltada aos políticos corruptos, em que ele pede para que os mesmos se convertam, onde afirma também que não irá entregar à Hóstia Santa aos políticos desonestos.

Segundo Pe.Humberto os políticos desonestos sempre vão existir, e a desonestidade é uma falta de coerência com eles mesmos. “Nós ainda temos uma classe de políticos honestos e direitos que trabalham a favor do Brasil, e não podemos generalizar, e dizer que todo político é ladrão”, afirmou o sacerdote.

Consciência

Com relação aos sacramentos, Padre Humberto ressaltou que estes sinais sagrados não são propriedades do Padre e sim da igreja, e de acordo com ele se uma pessoa vai comungar deve ter a consciência se pode ou não receber a Hóstia Santa: “Eu não posso negar a comunhão a uma pessoa que chega à fila da Eucaristia, entretanto a minha missão como padre é de evangelizar”, argumentou.

Ele também declarou que as pastorais, os movimentos, os amigos, e os padres podem ir à casa do político conversar com ele: “Não vamos à casa de políticos corruptos, pois estes não se aproximam da igreja”, esclareceu.

Respeito

Quanto às afirmações de Pe. Djacir, Pe Humberto explicou que não sabe qual foi o contexto que ele quis usar nesta sua indagação, mas que respeita a posição do seu colega, e acredita que o mesmo não irá fazer alguma coisa sem saber a realidade do que está fazendo.

Fim do Mundo

Com relação ao fim do mundo, o Pe. Humberto analisou que há uma teoria que diz que tudo o que tem começo tem fim, mas que o nosso não será agora, se a humanidade acordar em socorrer o planeta, pois segundo ele com a tecnologia que o mundo tem atualmente, nós não podemos acreditar que este irá acabar pelo aquecimento global, pois o homem é capaz de mudar esse quadro, e com esse encontro de Copenhague, os países mais ricos já estão se preocupando com este fato, e que se nós acreditarmos no poder aquisitivo do planeta, ele terá condições de se reestruturar, entretanto, se não tiver como reverter este quadro, então estaremos perto do fim.


Raquel Alexandre do Diário do Sertão

Plantão Policial, Segunda para Terça-feira, dia 29 de Dezembro de 2009


Terça-feira, 29 de dezembro de 2009

EMBRIAGUEZ E DESORDEM - (SOUSA)- 4ª Avenida – Frei Damião, 22H45MIN

VÍTIMA: Francisca Nóbrega, solteira, 31 anos, do lar, Quarta Avenida, Frei Damião.
ACUSADO: João Marcos Pereira da Silva, solteiro, 28 anos, auxiliar de motorista, Quarta Avenida – Frei Damião.

Por volta das 22h45min a PM foi informada pela vítima e testemunhas que o acusado chegou a casa daquela, que é sua ex-cônjuge, embriaga e praticando desordens. Ao perceber a presença da PM o acusado empreendeu fuga, todavia, o mesmo foi perseguido e preso pela guarnição tendo, pois, esboçado reação contra a PM sendo necessário imobilizá-lo e fazer o uso de algemas. O acusado foi conduzido para a DPC local para as medidas de praxe cabíveis.


Segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ABALROAMENTO - (SOUSA), Centro, 17H30MIN

VÍTIMA: José Ferreira, casado, 60 anos, moto-taxista, Sítio Acauã, Aparecida.
ACUSADO: Maria Claudia Assis Gadelha Dantas, casada, 34 anos, comerciante, Dr. José Gadelha – Sousa.

Por volta das 17h30min a PM tomou ciência de uma colisão que havia acontecido no centro da cidade, deslocando-se até o local foi constatado que a acusada estacionou o seu veículo, um Fiat Uno Mille de placa MNK 2638 de cor azul, ano 98 e ao abrir a porta do seu carro, a vítima, que conduzia uma motocicleta, chocou-se violentamente com a porta, tendo sofrido várias escoriações pelo corpo. A acusada, in continenti, prestou socorro a vítima ligando para o SAMU que conduziu esta até o HRS. Na oportunidade, a motocicleta sofreu algumas avarias no retrovisor esquerdo, no tanque, mata cachorro e cano de escape.


EMBRIAGUEZ E DESORDEM - SOUSA, Rua Joana Lacerda de Figueiredo, 17H20MIN

VÍTIMA: Cesar Carlos Moreira Oliveira, solteiro, 35 anos, moto-taxista, Rua Joana Lacerda de Figueiredo, Sousa.
ACUSADO: Gleidson Moreira de Aquino, solteiro, 29 anos, desocupado, Joana Lacerda de Figueiredo – Sousa.

Conforme informações da vítima, o acusado estava promovendo desordem na rua e tentando avariar a sua moto com pedras, desta feita a PM deslocou-se até o local e constatou a veracidade dos fatos, onde, na oportunidade pegou o acusado em flagrante em frente à residência da vítima com várias pedras nas mãos. Desta feita a guarnição deu ordem de prisão ao acusado conduzindo-o a DPC local para as medidas de praxe, onde constatou que o mesmo é albergado e estava gozando o indulto natalino.


ABALROAMENTO - (SOUSA), Rua Nestor José Sarmento, SOUSA, 06H45MIN

VÍTIMA: Tonycassio Rodrigues Estrela de Melo, solteiro, 18 anos, autônomo, Res.: Rua Francisco Antonio de Sousa - Zú Silva - Sousa.
ACUSADO: Não Identificado

Conforme relato de testemunhas a vítima conduzia sua moto Honda FAN 150, de cor preta, ano 2009 sentido Centro - Bairro São José e abalroou numa moto HONDA, de cor azul, de condutor não identificado, que trafegava no mesmo sentido de direção e foragiu do local sem prestar socorro a vítima. A vítima foi socorrida por curiosos até o HRS tendo sofrido escoriações leves na perna esquerda.


Polícia Militar prende homem acusado de estupro em Patos

Durante a madrugada de hoje (26), Giliard Alves Martins, 19 anos, foi preso no Beco do Cruzeiro na cidade Patos, acusado de estuprar uma senhora M.J.S., 52 anos.
Segundo informações, a vítima encontrava-se em sua residência dormindo, quando despertou com o acusado violentando-a. Conforme testemunhas que ouviram os gritos da vítima,elas avistaram o acusado correndo do interior da casa da vítima, perseguiram-no e o detiveram no local até a chagada da Polícia Militar. A Guarnição Militar conduziu a vítima, o acusado e as testemunhas para a Delegacia de Polícia, onde os apresentou a Autoridade Policial Judiciária.

Domingo:

VIOLENCIA DOMESTICA AMEAÇA - POMBAL, 19H30MIN RUA ANA NITA DE SOUSA

VÍTIMA: CÉLIA ARAÚJO DA SILVA, 28 ANOS, DO LAR, SOLTEIRA, RUA ANA NITA DE SOUSA
ACUSADO: ANTONIO PEDRO DA SILVA, 52 ANOS, PEDREIRO, SOLTEIRO, RUA ANA NITA DE SOUSA.

QUE POR VOLTA DAS 19H30MIN DE HOJE A EQUIPE DE RADIO PATRULHA FOI SOLICITADA ATRAVÉS DE TELEFONEMA PELA VITIMA ACIMA CITADA, QUE O SEU COMPANHEIRO ESTAVA LHE ESPANCANDO, A GUARNIÇÃO SE DESLOCOU ATÉ A RESIDÊNCIA DA MESMA ONDE FOI INFORMADO PELA VITIMA QUE SEU COMPANHEIRO LHE AGREDIU COM SOCOS E LHE FEZ AMEAÇA CONTRA A VIDA QUE O ACUSADO APRESENTAVA VISÍVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA, A GUARNIÇÃO DEU VOZ DE PRISÃO AO ACUSADO E CONDUZIU PARA A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL.
PROVIDENCIAS: A GUARNIÇÃO DE RADIO PATRULHA PRENDEU E CONDUZIU O MESMO PARA A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL LOCAL ONDE FOI ENTREGUE AO DELEGADO DE PLANTÃO PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

14ºBPM