sábado, 7 de novembro de 2009

Promotora emite Parecer pela Cassação do Prefeito e Vice de Vieirópolis em Ação Eleitoral

07/11/2009.
A nova representante do Ministério Eleitoral da 63ª Zona da Comarca de Sousa, Drª. Carmem Eleonora da Silva Perazzo entregou nesta sexta-feira, dia 06 de Novembro o parecer ministerial na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME movida por José Célio Aristóteles e seu candidato a vice Antônio Barbosa contra o Prefeito e Vice Eleitos de Vieirópolis, Marcos Pereira de Oliveira (foto) e Antônio César Braga, eleitos em 2008. A promotora entendeu e julgou procedente o pedido de Cassação de ambos, por práticas, supostamente ilícitas durante o Pleito Eleitoral de 2008.

De acordo com informações, a Ação tem cerca de 1.300 páginas, sendo que a douta promotora teria sido intimada para as alegações finais, no dia 04 de novembro e o seu parecer estaria datado do dia 05 de novembro, um dia após a sua notificação, porem, foi entregue no dia 07/11 (sexta-feira), ou seja, em tese a Promotora teria levado apenas um dia para emitir seu parecer na AIME.

Segundo ainda as informações, os advogados das partes também já foram citados desde o dia 06/11, com isso, o prazo começara a decorrer a partir da próxima segunda-feira e estes terão cinco dias para entregar as alegações finais do Processo. Após a entrega do parecer tudo ficará pela expectativa do juiz eleitoral, Henrique Jacome de Figueiredo, titular da 63ª Zona.

Na cidade de Vieirópolis o clima é de muita expectativa e a oposição se diz confiante na assunção do cargo, já os advogados do Prefeito, dizem que estão tranqüilos e o que o prefeito Marcos Pereira conseguirá provar nesta reta final sua inocência sobre os fatos elencados na referida Ação Eleitoral.


Mário Gibson

Prefeitura de Aparecida ganha mais uma vez o Prêmio "Gestor Eficiente da Merenda Escolar"

07/11/2009.
Em 2007, a prefeitura Municipal de Aparecida forneceu aos alunos da rede pública municipal uma alimentação saudável, com gêneros de qualidade, incluindo verduras, frutas in natura e suco de polpa de fruta. A nutricionista teve a preocupação de acompanhar o estado nutricional dos alunos e de promover ações de educação alimentar que ajudassem a eliminar os problemas nutricionais. Além disso, fez teste de aceitabilidade com todos os preparos utilizados para aperfeiçoar o cardápio. Agora em 2009, a prefeitura conseguiu superar mais uma etapa e pelo segundo ano consecutivo consegue ganhar o Prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar, 2008, que será entregue em Dezembro deste ano (2009), resultado de uma política séria de trabalho e respeito aos alunos e a educação que é a fonte de uma sociedade mais justa e qualificada, disse o prefeito, Deusimar Pires do PSDB.

A Prefeitura através da Secretária de Educação utiliza inclusive até Escola Municipal localizada dentro de um assentamento para produzir verduras e legumes em uma horta orgânica que pode ser cultivada também no período da seca porque a escola, além de possuir uma cisterna, é abastecida por uma grande caixa d’água construída pela prefeitura e que atende a todo o assentamento. Nessa horta foram feitas atividades pedagógicas com os próprios alunos da Rede Municipal de Ensino, sem falar no apoio que a Prefeitura de Aparecida realiza aos produtores locais e o incremento da merenda por meio da compra de iogurte da Associação de Pequenos Produtores da própria Cidade.

Agora resta apenas a atual gestão, conseguir também mais uma vez o Selo UNICEF o que ocorreu no ano de 2008, na gestão do ex-prefeito Júlio Cesar.

Além da boa imagem administrativa, o atual Prefeito Deusimar conta com uma equipe de alta qualidade, entre os quais o do secretário, Breno Soares que realiza a mais de 8 anos relevantes serviços prestados a Educação Aparecidense.

Que estes exemplos possam ser seguidos por outros administradores, parabéns ao Povo de Aparecida por ter pessoas que ainda respeitam o dinheiro Público.


Mário Gibson com alguns dados e foto do Site: www.premiomerenda.org.br

Em Sousa: Prefeitura Recupera e Informatiza os 26 PSF’s

07/11/2009.
A Prefeitura de Sousa através da secretaria de saúde iniciou as obras de recuperação e informatização dos 26 postos de atendimento do programa de Saúde da Família (PSF),que teve início pelo posto de saúde do Jardim Brasília e logo após abrangendo todos os demais postos.

Após a conclusão das reformas, todas as unidades do programa saúde da família receberão novo mobiliário e serão integralmente informatizados com computadores novos interligados através de uma INTRANET, agilizando assim a marcação das consultas.

Segundo o secretário de saúde de Sousa, Gilberto Gomes Sarmento, para proporcionar melhor atendimento á população os PSF´s devem estar integrados, e funcionando em perfeitas condições, uma vez que a Prefeitura de Sousa não contará esforços para alcançar esse objetivo.

“Ofertar uma saúde de qualidade aos cidadãos é dever do gestor público, empregando recursos de forma planejada e com muita responsabilidade, tendo como objetivo o melhor desenvolvimento da população e é isso que temos feito.” declarou o Prefeito Fábio Tyrone.

Após as obras serem conclusas,e o sistema de informatização estiver no ar, ao se dirigir às unidades de saúde da família, os pacientes saberão o dia e o local que irão realizar os exames que por ventura possam ser solicitados pelos médicos.

Decom