sábado, 7 de novembro de 2009

Promotora emite Parecer pela Cassação do Prefeito e Vice de Vieirópolis em Ação Eleitoral

07/11/2009.
A nova representante do Ministério Eleitoral da 63ª Zona da Comarca de Sousa, Drª. Carmem Eleonora da Silva Perazzo entregou nesta sexta-feira, dia 06 de Novembro o parecer ministerial na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME movida por José Célio Aristóteles e seu candidato a vice Antônio Barbosa contra o Prefeito e Vice Eleitos de Vieirópolis, Marcos Pereira de Oliveira (foto) e Antônio César Braga, eleitos em 2008. A promotora entendeu e julgou procedente o pedido de Cassação de ambos, por práticas, supostamente ilícitas durante o Pleito Eleitoral de 2008.

De acordo com informações, a Ação tem cerca de 1.300 páginas, sendo que a douta promotora teria sido intimada para as alegações finais, no dia 04 de novembro e o seu parecer estaria datado do dia 05 de novembro, um dia após a sua notificação, porem, foi entregue no dia 07/11 (sexta-feira), ou seja, em tese a Promotora teria levado apenas um dia para emitir seu parecer na AIME.

Segundo ainda as informações, os advogados das partes também já foram citados desde o dia 06/11, com isso, o prazo começara a decorrer a partir da próxima segunda-feira e estes terão cinco dias para entregar as alegações finais do Processo. Após a entrega do parecer tudo ficará pela expectativa do juiz eleitoral, Henrique Jacome de Figueiredo, titular da 63ª Zona.

Na cidade de Vieirópolis o clima é de muita expectativa e a oposição se diz confiante na assunção do cargo, já os advogados do Prefeito, dizem que estão tranqüilos e o que o prefeito Marcos Pereira conseguirá provar nesta reta final sua inocência sobre os fatos elencados na referida Ação Eleitoral.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário