segunda-feira, 21 de março de 2011

Contas de 2007 com rombo de mais de 3 milhões pode não ser votada na Câmara de Sousa

O futuro das contas de 2007 do exercício financeiro da Prefeitura Municipal de Sousa ainda é incerto. De acordo com informações falta o parecer do Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, cujo responsável é o vereador Francisco Veras Pinto, Dedé Veras do PSDB.

Cometa-se que sem este parecer a matéria não poderá ser votada pelos membros da Casa de Otacílio Gomes de Sá, cujo prazo final para votação termina no próximo dia 30 deste mês.

Além do rombo milionário apontado pelos auditores do TCE, a matéria envolve outras figuras da vida publica sousense e traz a imputação também de multas por diárias recebidas indevidamente pelo ex-vice prefeito e hoje Deputado Andre Gadelha, principal adversário do atual prefeito para as próximas eleições.

O que estranha é a demora na confecção deste parecer, por parte do vereador situacionista, Veras, que tem como assessor, o advogado João Marcelino Mariz, que é quem juridicamente sempre apresenta os projetos e pareceres sobre matérias que envolvem o conhecimento jurídico, já que se trata de um respeitado e experiente advogado. Mais, alguns argumentam nos bastidores que o vereador Tucano já teria recebido inúmeras ligações e pedidos de deputados e antigos aliados e até do próprio assessor, do qual tem um filha noiva com o filho do ex-prefeito que teve as contas reprovadas para não apresentar parecer e deixar que o legislativo lave as mãos, o que em tese manteria o parecer do Tribunal, mais sem o aval do legislativo, que resultaria em praticamente nada.

Outra informação refere-se a um pedido pessoal do ex-deputado Inaldo Rocha Leitão, que recentemente chegou até a escrever matérias enaltecendo a figura do ex-prefeito, com o Titulo – “Salomão o rei da bola”. Oficialmente, o vereador Dede Veras ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que deixa duvida sobre a votação ou não das contas de 2007 do ex-prefeito na Câmara, porém, não se sabe realmente no que vai ficar, ou pensar a população sobre uma possível decisão do legislativo em fazer “corpo mole” para não respaldar aquilo que a própria antiga oposição e hoje situação pregava, de que existia corrupção no passado.

A corrupção pode ser praticada por uns, mais se defendida por outros, vai ficar tudo no mesmo pé de igualdade, e vai ser difícil saber realmente quem é que finalmente praticou algum tipo de corrupção.


Faltam menos de nove dias para a decisão.




Mário Gibson

Prefeito de Aparecida convoca moradores da Zona Rural para se cadastrarem no PNHR

O Prefeito da Cidade de Aparecida, Deusimar Pires do PSDB, está convocando todos os moradores da Zona Rural de sua Cidade para participarem do cadastramento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que será realizado nesta quarta-feira, dia 23 de março, na sede da Prefeitura Municipal de Aparecida.

Segundo as informações, devem apenas comparecer a Prefeitura os moradores da Zona Rural que ainda não se cadastraram ou forma contemplados em nenhum programa de habitação dos Governos, Federal, Estadual e Municipal e que ainda não tenha casa própria, ou mora com os pais. O cadastro também pode ser feito por pessoas que residem em casas de taipas.

Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais, tais como Identidade, CPF, Carteira de Trabalho ou Habilitação, e ainda certidões de Casamento, Nascimento, Divorcio, e de óbito para órfãos, viúvos e viúvas.

O PNHR é um programa de habitação do governo federal que visa parcerias com estados e municípios de todo o Brasil, sendo que para participar e concorrer ao beneficio da casa própria, se faz necessário o Cadastro, por isso, o motivo da convocação da Prefeitura Municipal de Aparecida a todos os moradores das localidades rurais aparecidenses.



Mário Gibson

Câmara mantém parecer do TCE que reprovou contas do ex-prefeito de Nazarezinho Gilson Luiz

Em Sessão realizada na última sexta-feira na Câmara Municipal de Nazarezinho, os vereadores que compõe o Poder Legislativo daquela Cidade, mantiveram o Parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que reprovou o exercício financeiro de 2007 da gestão do ex-prefeito, Francisco Gilson Luiz. Com a decisão, Gilson ficou inelegível, já que a Câmara não derrubou a decisão do pleno do TCE, que apontou uma série de irregularidades na aplicação dos recursos públicos da Prefeitura Municipal de Nazarezinho.

A votação terminou com 5 votos para manter o parecer, 3 abstenções, no caso, Renemarcos, Amélia Sarmento e Carlão, já o vereador Tarcisio Vale desapareceu da Cidade no dia da Sessão e não foi a Câmara.

Agora a lista dos inelegíveis na Região da Grande Sousa, aumentou de 9 para 10 ex-prefeitos, quem estão impedidos de disputarem uma nova eleição por estarem com as contas reprovadas pelo TCE e mantidas pelo Poder Legislativo.

Confira a Relação:


Em Aparecida: Zé de Boi Velho, ex-prefeito;
Em Santa Cruz, Chico Lopes, Luiz Dinis e Chico Ferreira;
Em Vieirópolis, Santa Oliviera e Célio Aristóteles;
No lastro, Ademar Abrantes e Erasmo Abrantes Filho;
E em Nazarezinho, Nildo Mendes e agora Gilson Luiz.

A lista ta crescendo e em breve podem vir mais...cuidado, estamos de olho!



Mario Gibson

Prefeito de Sousa Reúne-se Com Novos Representantes do SINDPROMDE

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, recebeu em seu gabinete na manhã da última sexta-feira (18/03) a nova diretoria do Sindicato dos Professores e Funcionários em Manutenção da Educação de Sousa (SINDPROMDE).

Na ocasião os novos representantes firmaram que a intenção da nova diretoria é lutar pelos direitos dos professores e servidores da educação em sintonia com o Governo Municipal, o que proporcionará uma educação de qualidade no Município.

O Prefeito Fábio Tyrone durante a reunião parabenizou a nova diretoria do (SINDPROMDE).
“Parabenizo os representantes da SINDPROMDE que com certeza farão um grande trabalho, representando bem a classe dos professores e servidores da educação. Estamos à disposição da nova diretoria para debater as demandas da classe, de forma acessível e democrática”.

O novo Presidente da SINDPROMDE, Júlio Neto dos Santos, reafirmou o compromisso com os professores e servidores da educação do Município.
“Este nosso mandato irá ouvir as reivindicações da classe e democraticamente iremos manter constantes reuniões com o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, com a finalidade de atender os nossos pleitos”.

A Prefeitura de Sousa compreende que o bom relacionamento com as entidades e os sindicatos, a Administração poderá atender as justas reivindicações dos servidores municipais.

Confira os Nomes da Nova Diretoria da SINDPROMDE:

PRESIDENTE - JÚLIO NETO DOS SANTOS
VICE – PRESIDENTE - ANTONIO FORMIGA DE LACERDA
1º TESOUREIRO - ANA LÚCIA DE OLIVEIRA
2º TESOUREIRO - MARIA NAZARÉ VIEIRA DE ALMEIDA
SECRETARIO DIVÂNIA - LOURENÇO CASSIMIRO
2º SECRETARIO - JOCIÉDNA MORAIS BEZERRA
DIRETOR DE PATRIMONIO - FRANCISCO VALDENIR LIMA
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - FRANCISCA EMÍDIA DA COSTA OLIVEIRA
SUPLENTE DE DIRETOR DE COM. SOCIAL - RONILDO ROBERTO DE OLIVEIRA
SUPLENTE DE DIRETOR SOCIAL - MARIA IRISMAR XAVIER CARNEIRO
1º CONSELHO FISCAL TITULAR - SILVANO VIEIRA DOS SANTOS
2º CONSELHO FISCAL TITULAR - ZULMIRA GONÇALVES DE OLIVEIRA
3º CONSELHO FISCAL TITULAR - SÉRGIO SILVA SANTOS
1º CONSELHO FISCAL SUPLENTE - MARCOS ANTONIO MEDEIROS
2º CONSELHO FISCAL SUPLENTE - WANDELMA MARQUES DE MELO
3º CONSELHO FISCAL SUPLENTE - MARIA DO SOCORRO SIMÃO DA SILVA



Ascom Sousa

Mudança: Policlínica de Sousa tem nova Diretora

Após a saída de Fátima Sarmento, desde o inicio do ano de 2011 para uma das Diretorias Administrativa do Hospital Regional de Sousa, finalmente o Prefeito Fabio Tyrone definiu quem será a Nova Diretora da Policlínica Mirian Benevides Gadelha, trata-se da jovem Brena Ruana Rodrigues de Sá, esposa do Radialista Jorge Gadrian.

Segundo as informações, o prego foi batido na última sexta-feira, mas a mesma só assumiu oficialmente as funções na manhã desta segunda-feira, dia 21 de março de 2011. A decisão em nomear Brena que já era funcionária da Policlínica foi tomada pelo próprio Prefeito Fabio Tyrone Braga de Oliveira do PTB, após tomar conhecimento do bom relacionamento que existe entre a funcionária e os demais servidores do órgão municipal.



Mário Gibson

Exclusivo: TSE vai julgar Recurso contra Prefeito e vice da Região de Sousa

O Tribunal Superior Eleitoral em Brasília deverá julgar ainda esta semana um Recurso Contra Diplomação movida pela oposição de São Jose da Lagoa Tapada contra o Prefeito e Vice daquela Cidade, Neto de Coraci e Neto Juí.

De acordo com as informações Evilasio Formiga de Lucena Neto o Neto de Coraci já viajou as presas para a Capital Federal, assim que tomou conhecimento da inclusão na Pauta para julgamento do Recurso no TSE.



Mário Gibson