segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cidades do Alto Sertão terão internet banda larga grátis


Nove municípios paraibanos, com menos de 50 mil habitantes cada, foram selecionados para a fase piloto do projeto.

Nove Municípios da Paraíba, com menos de 50 mil habitantes, foram selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais. A informação é do gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília que nesta segunda feira (02) recebeu comunicação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, com a lista dos 80 municípios selecionados no projeto que busca melhorar a gestão pública municipal através da oferta gratuita de acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo nas redes sociais.

De acordo com o gabinete do senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, esta é a relação dos municípios paraibanos beneficiados pelo Programa Cidade Digital: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe. Para obter maiores detalhes, basta acessar o link As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede.

Elas foram classificadas por meio de pontuação de critérios, definidos no edital de chamada pública nº 01/2012, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimento de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga.
Também pontuaram mais os municípios das regiões Norte e Nordeste – 49 municípios dessas regiões foram aprovados – e cidades com a população de até 50 mil habitantes.

O Estado que obteve mais municípios autorizados foi o Ceará, com dez propostas selecionadas, seguido por Bahia, Paraíba e Pará, todos com nove cidades aprovadas. O Distrito Federal obteve a aprovação da região administrativa Cidade Estrutural. Os recursos do resultado divulgado nesta fase deverão ser encaminhados para o Ministério das Comunicações, de acordo com o definido no edital, até o dia 9 de julho.


Assessoria do Senador

Mal começou a eleição e pré-candidatos já vão responder ação eleitoral em Sousa




Aliados de um pré-candidato a prefeito e de um pré-candidato a vice podem ter os primeiros prejuízos financeiros por conta das irresponsabilidades de alguns maus assessores, que como sempre se apaixonam demais e passam a fazer o que não é permitido pela legislação eleitoral.

Durante a tarde do ultimo sábado, aliados destes pré-candidatos andaram exibindo cartazes destes pré-candidatos que foram fotografadas e servirão de provas para ações de propaganda política extemporânea, já que os atos políticos são restritos as convenções.

Se forem condenados, os candidatos poderão ter que desembolsar mais de 5 mil reais cada um, por conta da imprudência de seus “aliados”, ou porque não dizer falsos aliados. Cuidado com os exageros!



Mario Gibson

Caso Jose Célio: TRE vai julgar recurso no dia 28


O pré-candidato a vice do candidato do PMDB, Andre Gadelha, o médico Jose Célio de Figueiredo do PSC, mas que enfrenta problemas de falta de filiação partidária por conta da duplicidade de filiação envolvendo o PSB/PSC, constatado pela justiça eleitoral em Sousa, deverá ter o seu recurso julgado no próximo dia 28 de julho no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

De acordo com informações, o parecer da procuradoria do TRE já é pelo deferimento da filiação partidária junto ao PSC onde pretende disputar ao lado de Andre Gadelha as eleições majoritárias de 2012 na Cidade de Sousa.

Agora resta aguardar a posição do relator como também dos demais membros da corte, que deve ocorrer no dia 28 deste mês.



Mario Gibson


Servidores da Educação ficam sem salários em Nazarezinho

Os servidores da Prefeitura Municipal de Nazarezinho começaram o mês de julho com uma péssima noticia, não receberam os salários do mês de junho de 2012. Segundo informações os assessores do prefeito municipal informaram aos dirigentes do Sindicato que ainda não existe uma data prevista para o pagamento.

Em contato com a nossa reportagem, a Presidente do Sindicato Socorro Pedrosa, disse que vai aguardar até o 5º dia útil do mês de julho para impetrar mandado de segurança solicitando o bloqueio de recursos para garantir o salário dos servidores da educação que eram pagos sempre no ultimo dia de cada mês. Os advogados ainda estudam uma forma de entrar com mandados preventivos para evitar possíveis calotes comuns em finais gestões administrativas.

Mario Gibson


Kumamoto ataca Marcondes Gadelha e diz que presidente do PSC é cópia de RC

Para cardiologista, ex-senador e dirigente partidário não pode mais falar do governador
 
 
O médico Ítalo Kumamoto comparou neste domingo o presidente do seu partido, ex-senador Marcondes Gadelha ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Novo RC da Paraíba”, postou indignado Kumamoto no Twitter devido às manobras que a legenda fez para retirar a sua pré-candidatura e não compor chapa com o candidato tucano Cícero Lucena (PSDB).

De acordo com Kumamoto, o Marcondes Gadelha não tem mais como falar do governador, pois, o dirigente partidário uma “cópia de RC”.

“Lamentável - Presidente do #PSC ainda resiste à decisão de maioria dos convencionais! E fala de RC, Pode? Onde está a democracia?”, questionou Kumamoto em uma postagem no Twitter.

O PSC através de uma resolução da executiva nacional optou por em compor aliança com o petista Luciano Cartaxo.  

MaisPB