terça-feira, 31 de julho de 2012

Governo do Estado entrega 19 mil toneladas de ração animal

Terça-feira, 31 de julho de 2012 - 09h27




O Governo do Estado inicia, nesta terça-feira (31), a distribuição de 19 mil toneladas de ração animal. A ação vai ser centralizada em dez municípios paraibanos, beneficiando 20 mil produtores. O lançamento do Programa de Distribuição de Ração Animal aconteceu nos municípios de Monteiro e Sousa, com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do secretário de Estado de Infraestrutura, Efraim Morais e criadores.

O programa prevê a distribuição de forragem de milho ou sorgo, no valor total de R$ 5.510.000,00, com uma previsão inicial de atender aos produtores durante quatro meses. A princípio, a distribuição vai acontecer de duas a três vezes por semana, dependendo da demanda. As regionais de distribuição estão localizadas nas cidades de Picuí, Monteiro, Santa Luzia, Patos, Serra Branca, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Princesa Isabel e Itaporanga.

Terão acesso à ração animal os proprietários que estiverem em dia com a vacina contra a aftosa. No caso do rebanho não vacinado, o produtor será encaminhado à Defesa Agropecuária, que vai tomar as providências necessárias para viabilizar a vacinação e o acesso do produtor à ração animal.

O Programa de Distribuição de Ração Animal é fruto de um convênio do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Infraestrutura Estadual, com a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração.



Além desse programa, estão sendo desenvolvidas outras ações pelo Comitê de Combate à Estiagem, entre eles o programa de recuperação de poços e o abastecimento de água através de carro pipa, em diversos municípios paraibanos.

Poços - 486 poços artesianos serão recuperados dentro do Programa de Recuperação de Poços inserido no Plano de Trabalho do Comitê de Combate à Estiagem.

Carro pipa - Dentro do Programa de Abastecimento de Água, através de carro pipa, 40 municípios já assinaram o convênio com a Secretaria e estão aptos a receber, de forma imediata, o abastecimento.

Além dessas 40 cidades, outras 17 já procuraram a Secretaria de Infraestrutura para solicitar a inclusão na operação de abastecimento de água. Serão disponibilizados cerca de 300 carros pipa.

Paralelamente ao Programa de Distribuição de Ração Animal, o Governo do Estado (com recursos próprios), através da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas, Empasa, vai iniciar o programa subsidiado de ração que vai beneficiar cerca de 5.000 produtores. Serão 10.000 toneladas de silagem de milho ou sorgo, 6.000 toneladas de torta de algodão e 5.000 toneladas de farelo de soja. Investindo um total de R$15 milhões, até o fim do ano.



SECOM

NOVO CENÁRIO: pesquisa Ipespe aponta liderança de Romero na disputa de CG

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) assumiu a liderança na corrida eleitoral em Campina Grande. A pesquisa Ipespe, realizada nos dias 24 e 25 de julho com 800 eleitores, aponta o candidato tucano com 26% das intenções de voto, passando para trás a candidata Daniella Ribeiro, do PP, que ocupa a segunda posição com 24%. No último levantamento, divulgado em junho, Daniella estava em primeiro lugar com 24% contra 22% de Romero.


A candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, permanece na terceira colocação, sendo que na pesquisa atual ela cresceu três pontos percentuais, passando de 14% para 17%. O deputado Guilherme Almeida, candidato do PSC, aparece como o quarto colocado. A pesquisa, no entanto, mostra que ele perdeu três pontos percentuais. Na pesquisa anterior ele estava com 6% e agora está com 3%. Artur Bolinha, do PTB, obteve 1%. Os demais candidatos, Alexandre Almeida (PT) e Sizenando Leal (PSOL), não pontuaram.

Em Campina Grande, o número de eleitores indecisos (que não sabem ou não responderam) soma 16%. Já os que votariam em branco ou nulo representam 11% dos entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00028/2012. Ela tem uma margem de erro de 3,5% para intervalo de confiança de 95%. Pelas projeções apresentadas pelo Ipespe, existe um empate técnico entre Romero Rodrigues e Daniella Ribeiro.

Daniella teve a candidatura indeferida por conta da coligação com o PT, que indicou o vereador Peron Japiassú como seu vice. O problema é que o PT também aparece na disputa com a candidatura própria de Alexandre Almeida. Ao analisar o caso, o juiz de Campina Grande decidiu homologar a chapa de Alexandre, ficando prejudicada a de Daniella, que todavia já tomou providências para recorrer ao TRE.

Pelos números da pesquisa, Romero Rodrigues, que ocupa a liderança, melhorou seu desempenho em todos os grupos se comparado à pesquisa anterior. Ele se destaca entre os que têm entre 16 e 24 anos (29%), com até dois salários mínimos (29%) e entre os eleitores dos grupos até a 4ª série e da 5ª à 8ª série (28%).

Já Daniella conquistou mais votos entre os eleitores com 25 a 44 anos (25%), com até a 4ª série do ensino fundamental (26%) e com renda familiar mensal de dois a cinco salários mínimos (27%).

A médica Tatiana Medeiros se destaca entre os eleitores com 16 a 24 anos (22%), com ensino superior (22%) e com mais de cinco salários mínimos (22%).


PBAgora

No twitter: Juiz Dr. Edvan Rodrigues conclama todos à não votar em ficha suja

A cada dia que passa e se aproxima o dia das eleições em nosso país, nota-se que o povo brasileiro anseia por ver a sua iniciativa se concretizar, e a Ficha Limpa ser aplicada em sua totalidade.


Nos programas de rádio e TV, jornais, revistas, sites e blogs, é comum acompanhar a manifestação dos cidadãos que cansados de ver o erário público sendo desviado, usurpado, surrupiado, afanado pelos políticos corruptos que muitas vezes posam de benfeitores, cobram da justiça a plena aplicabilidade da lei.

E nesse contexto, não são apenas as pessoas comuns que expressam suas vontades de ver o início da moralidade na classe política brasileira, os próprios aplicadores da lei demonstram que o desejo da justiça é fazer valer a vontade do povo.

Na madrugada desta terça feira (31) o juiz da comarca de Campina Grande Dr. Edvan Rodrigues, que atuou por cerca de uma década na cidade de Cajazeiras, exprimiu o seu pensamento em relação aos políticos corruptos, e publicou a seguinte frase no seu micro blog twitter “FICHA LIMPA | Pela Moralização da Política. Diga não aos Fichas Sujas!”.

E finalizou com mais uma frase de alerta aos eleitores “Quem usa drogas financia o tráfico e a violência dos traficantes! E quem vota em corrupto, financia a corrupção e a impunidade dos eleitos!”.



Veja as twitadas do magistrado:

Uirauna.net e Blog do Furão