sábado, 2 de outubro de 2010

Veja evolução dos candidatos ao Governo da Paraíba nas cinco pesquisas Ibope

Os percentuais da disputa ao Governo do Estado ficam apertados quando os votos totais são computados pela pesquisa Ibope, levando em consideração os votos brancos, nulos e os eleitores que ainda estão indecisos. Neste universo, José Maranhão (PMDB) lidera com 47%, apenas cinco pontos percentuais acima das intenções de voto para Ricardo Coutinho (PSB), que alcança os 42%.

Com relação à última pesquisa publicada no dia 17 de setembro, o atual governador caiu 4 pontos, enquanto Ricardo cresceu 8 pontos percentuais. Na quarta rodada, eles registravam 51% e 34%, respectivamente.

Ainda sobre a nova pesquisa, Francisco Oliveira (PCB) e Nelson Júnior (PSOL) cresceram para 1% cada um, já que não pontuavam. Já Lourdes Sarmento (PCO) continua não pontuando. Na terceira pesquisa, ela chegava a registrar 1%, mas decaiu nas intenções de voto desde então.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais e para menos. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 59 municípios do estado, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral.



MAISPB com PARAÍBA1

Cássio lidera disputa pelo Senado com 36%; Vital e Efraim disputam voto a voto o 2° lugar

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3 pontos

A última pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (2) mostra que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a disputa pelo Senado Federal com 36% da intenção de votos. Em segundo lugar, em um empate técnico aparecem Vitalzinho (PMDB) com 24% e Efraim Morais (DEM) com 22%. O peemedebista Wilson Santiago aparece no quarto lugar com 15% da preferência do eleitorado.

O candidato ao Senado pelo PCO, Vital Farias aparece logo atrás com 2% da intenção de voto. Já Edgard Malagod (PSOL) e Marcos Dias (PSOL) aparecem com 1% cada. Brancos chegam a 4% e indecisos são 5%.

A pesquisa que foi contratada pela TV Cabo Branco custou R$ 50.050 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo nº 33914/2010. A verificação foi feita pelo Ibope durante o período de 29 de setembro e 2 de outubro com 1.204 eleitores paraibanos entrevistados em 59 municípios.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3(três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



PolíticaPB

Ibope revela que diferença entre Zé Maranhão e Ricardo Coutinho cai para cinco pontos

Na última pesquisa a diferença entre os dois principais candidatos era de 17%

A última pesquisa Ibope divulgada neste sábado pela TV Cabo Branco revelou uma reviravolta no cenário político paraibano. O candidato à reeleição, o governador José Maranhão (PMDB), aparece com 47% dos votos, enquanto Ricardo Coutinho (PSB), figura com 42% das intenções. A diferença entre os candidatos caiu para 5%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos o que revela um acirramento na disputa.

Os candidatos, Nelson Júnior (PSOL) e Chico Oliveira (PCB) aparecem cada um com 1% dos votos. Marcelino Rodrigues (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO) não pontuaram. Os votos em branco ou nulo somaram 4% e indecisos ficaram em 5%.

Na última pesquisa Ibope divulgada no dia 17 de setembro o candidato à reeleição aparecia com 51% das intenções de voto, enquanto o seu principal adversário, Ricardo Coutinho, apareceu com 34% das citações dos entrevistados. A diferença entre os dois governáveis era de 17%. Os votos em branco ou nulo somaram 6% e indecisos ficaram em 8%.

A pesquisa que foi contratada pela TV Cabo Branco, custou R$ 50.050 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo nº 33914/2010.

A consulta foi feita pelo Ibope durante o período de 29 de setembro e dois de outubro com 1.204 eleitores paraibanos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.



PolíticaPB