
O deputado Jeová Campos (PT) requereu, através do Projeto de Lei Nº 1.779/2010, que a rodovia 394, que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, localizado no município de Cajazeiras, receba o nome de Chico Aristides. Para o deputado, esta seria uma justa homenagem a Francisco Agostinho de Araújo, um caminhoneiro falecido em abril de 1985, mas que deixou um legado de muito trabalho e perseverança aos moradores da região de Cajazeiras.
“Ele foi um motorista militante, possuidor de características de um legítimo representante da categoria, sempre dedicado e comprometido. Será uma grande homenagem a ele, que continua dignificando a classe com o seu legado de perseverança e trabalho”, argumenta Jeová.
Chico Aristides trabalhava realizando o transporte de carga da construção do Açude de Piranhas, na década de 30. Na época, quando o transporte ainda era realizado por animais, Chico possuía uma Ford 34 e também transportava trabalhadores que se deslocavam da região de Cajazeiras até Boqueirão e vice-versa.
Biografia
Francisco Agostinho de Araújo nasceu em 16 de julho de 1907 na cidade de Serra Negra (RN). Filho de Vivência Maria da Conceição e Agostinho de Araújo, Francisco Agostinho foi criado pelo padre Aristides, ficando, portanto, conhecido como Chico Aristides.
Oriundo do Rio Grande do Norte foi ao município de Cajazeiras meramente com o objetivo de trabalhar na construção do Açude de Piranhas no ano de 1932. Comprou seu primeiro caminhão Ford 34 e, a partir daí, começou a trabalhar com o transporte de material de construção e de trabalhadores, atuando na profissão de motorista por 51 anos. Em 11 de abril de 1985 faleceu de causa natural, deixando um grande legado não só para a sua classe, mas para todos os sertanejos que encontram em Chico Aristides, um exemplo de força e dignidade.
São João de Santarém
O deputado Jeová Campos (PT) esteve visitando mais uma vez o interior do Estado e depois de várias reuniões políticas, à noite, fez questão de prestigiar o tradicional ‘Antonio João’, da cidade de Santarém. Este ano o evento teve quatro grandes atrações: as bandas Garota Safada, Bonekeiros do Forró, Strela musical e Pisada Quente. “Considero importante a participação neste tipo de evento que fortalece a cultura local, além de levar alegria a nosso povo tão sofrido”, disse o deputado que foi convidado, especialmente, pela prefeita da cidade, Lucrécia Barbosa (PMDB), que já declarou que apóia a reeleição do parlamentar.
News - Assessoria & Comunicação