segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Briga em Marizópolis: Dionísio critica membros da oposição e diz que não vale apena trocar 6 por meia dúzia

O Advogado Dionísio Gomes voltou a criticar nesta segunda-feira a postura de alguns membros da oposição de Marizópolis que insistem na idéia de lançar o nome do empresário Jucelio das Parabólicas como candidato a prefeito em 2012. Para o ex-vereador, o que não falta na oposição são candidatos, e gente qualificada, o que não pode é deixar que apenas 3 pessoas tentem emplacar na cabeça dos demais, que trocar 6 por meia dúzia, resolverá o problema.

As declarações de Dionísio se referem á idéia levantada por alguns integrantes da oposição, que não são maioria, quererem resolver problemas particulares para beneficiar políticas que não são muitas diferentes do atual gestor, “Marizópolis precisa de pessoas que sabem tratar bem os humildes, coisa que não se vê em determinados candidatos que estão sendo apresentados" detonou o Advogado.

Por outro lado, alguns membros da oposição já andam procurando a imprensa para detonar Dionísio e acabar de vez com a sua pretensão de ser candidato a prefeito nas eleições próximas. Parece que o clima realmente esquentou, e agora dizem que cada um vai tentar resolver o seu interesse pessoal. Esta mesma, coisa, já se viu antes, e verdade tem que ser dita, o único oposicionista que ainda não se balançou na rede do atual prefeito foi o ex-vereador Dionísio Gomes, que está prestes a ter o tapete puxado por ex-aliados de Zé Vieira.

Pelo visto a campanha em Marizópolis pegou fogo, e se colocar mais gasolina a coisa explode.




Mário Gibson

Sousa Esporte Clube aguarda patrocinador e apresentação da equipe a Torcida será em Janeiro

A Diretoria do Sousa Esporte Clube através do seu presidente Aldeone Abrantes (foto), definiu para o próximo dia 03 de janeiro a data para apresentação do novo time a Torcida do Dinossauro Verde do Sertão. A equipe este ano se encontra bastante reforçada, com novidades, renovações de alguns contratos e aproveitamento da base de juniores da equipe.

Agora resta apenas o acerto final com o patrocinador, que pode ser mais uma vez a Century do Brasil, parceira esta que rendeu bons lucros e resultados para ambos na Campanha pela Copa do Brasil em 2010.

De acordo com Aldeone, entre as contrações feitas para o Paraibano de 2010, o Sousa conta com os seguintes jogadores:

No Gol, os arqueiros Nunes que assumiu a condição de titular na competição passada, Danilo e outra prata da Casa, além de ainda tentar fechar com o Goleiro Ricardo.
Nas laterais, Isael e Rafael que jogaram na Copa Paraíba, além de Camilo e Danilo de Itaporanga, no caso de Camilo, o jogador tem contrato com o Sousa até junho do próximo ano, faltando um pequeno detalhe para continuar na equipe.

Na zaga, jogadores como Bebeto, que já jogou no Vasco e Corinthians e em outros clubes do Nordeste e Rodrigo Beri que passou pela equipe da Cabofriense do Rio, entre outros.

No meio, começando pelos volantes, o Dinossauro terá o jovem Fabinho que jogou no Vitória da Bahia e atuou em clubes pernambucanos, além de Estênio e Danilo que já tem passagem pelo próprio Sousa. Os meias de criação serão, Lequinha que jogou no Limoeiro, onde marcou nove gols na competição passada, Ibson, que tem passagem pelo Santa Cruz de Recife e também atuou no futebol espanhol, além de Péricles, que atuou pelo Araripina.

Para o ataque, o time já conta com Muller e Leo Papel que jogou no Alecrim de Natal e Fabinho Recife, ex Esporte de Recife.
O técnico do Sousa é o ex-zagueiro do Vasco, Ageu dos Santos, e que já atuou em Clubes do futebol do nordeste.

Portanto, resta agora observar o que está no papel e esperar o rendimento dentro das quatro linhas, mais, dizem que a formação do Sousa já desperta preocupação em alguns grandes do futebol da Paraíba.




Mário Gibson

Municípios de Aparecida e Poço Dantas são premiados por boa gestão da merenda escolar

Três prefeitos paraibanos estão entre os 21 premiados esta semana pelo Ministério da Educação, através o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar por se destacarem em conduzir boas práticas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero, o prêmio tem por objetivo identificar e disseminar as experiências bem sucedidas na gestão do programa.

“Quero agradecer aos prefeitos que se inscreveram, pois mostram que estão realmente preocupados com a alimentação escolar de seus alunos”, afirmou o presidente da República, Lula, após entregar os troféus da sétima edição do prêmio.

Na ocasião, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, elogiou a parceria entre merenda e agricultura familiar. “Os 30% da alimentação escolar para a agricultura familiar estão fazendo uma revolução no país”, disse.

Recorde – A sétima edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar teve um número recorde de inscritos. Foram 1.340 municípios interessados em exibir e disseminar suas práticas de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Em 2004, foram apenas 383 municípios inscritos”, lembrou o empresário Antoninho Trevisan, da Ação Fome Zero e idealizador da premiação.

Entre os vencedores regionais, destaque para os municípios paraibanos, que faturaram três de quatro troféus. “Essa premiação é um incentivo para continuarmos melhorando a merenda”, afimou Aroudo Firmino Batista, prefeito de Água Branca, um dos agraciados.

Confira os vencedores

Prêmios regionais

Centro-Oeste
Alto Horizonte-GO
Alto Taquari-MT
Goiatuba-GO
Lucas do Rio Verde-MT

Nordeste
Água Branca-PB
Aparecida-PB
Orós-CE
Poço Dantas-PB

Norte
Brasilândia do Tocantins-TO
Pimenta Bueno-RO

Sudeste
Belo Horizonte-MG
Itaguaí-RJ
Mogi das Cruzes-SP
São Gonçalo do Rio Abaixo-MG

Sul
Bocaina do Sul-SC
Francisco Alves-PR



Do Portal Correio com o site do FNDE