sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TRE-PB julgou na manhã desta sexta-feira (24), cinco RRC's

 
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou, na na manhã desta sexta-feira (24), 5 recursos de registro de candidatura (RRC's).
 
Recursos DEFERIDOS:
Cícero Bezerra dos Santos (vereador/São Sebastião do Umbuzeiro)
Felipe Gaudêncio Medeiros (vereador/Campina Grande)
Ubiratan Pereira de Oliveira (vereador/João Pessoa)
 
Recursos INDEFERIDOS:
Emílio Júnior da Motta Pessoa (vereador/Jacaraú)
 
A Corte Eleitoral julgou prejudicado o RE nº109-52, da Coligação “Pra Campina Crescer em Paz” (Campina Grande), fazendo-o retornar à origem, 71ª Zona Eleitoral.
 
 
TRE
 

Em Sousa: PROJOVEM Trabalhado​r Promove Aulas Práticas


Durante toda esta semana o programa Projovem Trabalhador no município de Sousa promoveu aulas práticas com todas suas turmas dos cursos de beleza e estética.

As aulas foram ministradas por profissionais das áreas de beleza e estética de várias empresas parceiras que vem colaborando constantemente na profissionalização dos jovens da cidade de Sousa.

As aulas estão acontecendo no Centro de Treinamento e Formação de Professores de Sousa desde a segunda feira (20/08) no período da noite e com encerramento previsto para amanhã (24/08), os alunos estão tendo aulas práticas com os profissionais as empresas Água de Cheiro, Blosson Ville e AVON.

Uma vez que a Prefeitura da cidade de Sousa entende que as parcerias com a iniciativa privada são fundamentais na qualificação profissional e geração de emprego em nossa cidade, sendo  que cerca de 30% dos alunos concluintes dos cursos já estão garantidos no mercado de trabalho no primeiro momento, e os demais serão absorvidos gradativamente.

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

Ascom

Gadelha apresenta proposta para inserir a Paraíba no programa de logística do governo federal



A Paraíba não foi contemplada com o Plano Nacional de Investimentos em Logística – Rodovias e Ferrovias, lançado pelo governo federal na última semana. Serão beneficiadas as regiões sul, sudeste e centro-oeste. E o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC/PB), inconformado com a exclusão do estado paraibano, apresentou pleito que insere novamente o estado no mapa dos beneficiados com o programa.

“A minha proposta é criar um modelo de subsídios cruzados. Quem receber um trecho convidativo no sul e sudeste receba também a obrigação de construir uma obra semelhante no norte e no nordeste. Ou seja, as empresas que forem contempladas com ramais, com obras importantes e que vão gerar receitas bastante significativa nas regiões já contempladas, que vão gerar lucros, poderiam ser responsáveis também por  construir obras semelhantes nas regiões que não foram contempladas, inclusive na Paraíba.

São três eixos: investimentos do governo federal, parceria com os estados e parceria com a iniciativa privada. Por esse novo modelo de concessão, as empresas terão uma remuneração fixa de 9%, E quando essa taxa não for atingida, a Empresa de Planejamento e Logística bancará a diferença do erário. Ou seja, está garantida a taxa de retorno através dessa Empresa de Planejamento e Logística Nacional.

“O Plano vai fazer grande diferença nos próximos anos, nas próximas décadas para o desenvolvimento da nação. Infelizmente a região norte e a região nordeste não foram contempladas. Acredito que não foram colocadas obras nestas regiões porque o governo não crê na demanda e, com isso, ele teria que colocar muitos recursos por meio deste fundo mantido pelo erário. Mas não podemos ficar de fora”, completa Gadelha.

A afirmação do parlamentar foi após a reunião realizada na última terça-feira, 21, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, acompanhada de sua assessoria técnica, apresentou aos líderes dos partidos do Congresso Nacional o pacote de investimentos na malha rodoviária e ferroviária do país. Será investido um montante de R$ 133 bilhões na malha logística do país e, mais uma vez, a Paraíba está de fora.

Na ocasião, Leonardo Gadelha explicou para a ministra que o estado paraibano não pode ficar fora deste programa, já que esse pacote vai impulsionar a economia das regiões contempladas, gerando inclusive já de imediato várias frentes de trabalho e, em longo prazo, infraestrutura logística de ponta, fundamental para o desenvolvimento.

“Já apresentei essa ideia na reunião. Agora vou regimentar as forças da bancada da Paraíba na Câmara e no Senado, o nosso estado como um todo, e os demais estados nordestinos para que seja criado este modelo de subsidio cruzado”, disse o parlamentar.