
Terça-feira, 13 de Outubro de 2009
LESÃO CORPORAL - SOUSA - BAIRRO GUANABARA - 19:00
ACUSADAS: ZUILA VIRGÍNIA, SOLTEIRA, 24 ANOS, ESTUDANTE, RESIDENTE NO BAIRRO DO ANGELIM, E RENATA PEREIRA, 21 ANOS, ESTUDANTE, RESIDENTE NO BAIRRO DO ANGELIM, SOUSA-PB.
VÍTIMAS: ALBÉRICA RODRIGUES SILVA, SOLTEIRA, 31 ANOS, CABELEIREIRA, BAIRRO GUANABARA E JAMILE SUZEL DE MORAES, SOLTEIRA, 31 ANOS, RECEPCIONISTA, RESIDENTE NO BAIRRO GUANABARA.
CONFORME RELATO DAS VÍTIMAS, AS ACUSADAS SUPRACITADAS INVADIRAM O SALÃO DE ALBÉRICA RODRIGUES, LOCALIZADO NO BAIRRO DO GUANABARA, NESTA, CONTERAM-NAS E DE POSSE DE UM PUNHAL LESIONOU O PESCOÇO DE ALBÉRICA, ENQUANTO QUE A SEGUNDA VÍTIMA FOI LESIONADA ABAIXO DO PEITO ESQUERDO. NO ENTANTO, COM A FINALIDADE DE LOCALIZAR AS ACUSADAS, FORAM REALIZADAS RONDAS E DILIGÊNCIAS, PORÉM ATÉ O PRESENTE MOMENTO AS ACUSADAS NÃO FORAM LOCALIZADAS.
APOIO AO SAMU NA CONDUÇÃO DE DOENTE MENTAL - SOUSA - CONJUNTO MUTIRÃO - 18:00
PESSOA CONDUZIDA: FRANCISCO DE ASSIS MARCELINO DE SOUSA, CASADO, 45 ANOS, DES, CONJ MUTIRÃO.
QUE A GUARNIÇÃO PM, POR SOLICITAÇÃO DO SAMU DE SOUSA, APOIOU A CONDUÇÃO DO SENHOR FRANCISCO DE ASSIS, QUE SOFRE DE PROBLEMAS MENTAIS, AO CAPS DE SOUSA; PORÉM APÓS RECUSAR O DOENTE, O MESMO FOI REMANEJADO AO HRS.
ROUBO - SOUSA - RUA EROTILDE SERAFIM, JARDIM SORRILÂNDIA - 14:30
ACUSADO: MENOR DE 16 ANOS, ESTUDANTE, BAIRRO PANTANAL.
VÍTIMA: L M O, SOLTEIRO, 10 ANOS, ESTUDANTE, RUA EROTILDE SERAFIM.
CONFORME A SOLICITANTE, A SENHORA FRANCISCA DE SOUSA OLIVEIRA, QUE É AVÓ DA VÍTIMA, SEU NETO TEVE SUA BICICLTA ROUBADA PELO ACUSADO SUPRACITADO. LOGO, DIANTE DAS INFORMAÇÕES A GUARNIÃO PM EFETUOU DILIGÊNCIAS NO INTUITO DE LOCALIZAR O ACUSADO E A BICICLETA ROUBADA, PORÉM ATÉ O PRESENTE MOMENTO SEM ÊXITO.
Capotamento com vítima fatal na zona rural de Princesa Isabel-PB
Na madrugada de hoje (14), por volta das 03h40min, quando as vítimas Erivaldo Alves da Silva, 35 anos, casado, comerciante, James Marcolino Gomes, 17 anos, estudante, solteiro e José Nildo Ferreira Ramos Júnior, todos residente na cidade de Jurú-PB, vinham de uma festa da cidade de Água Branca-PB, no veículo celta cor prata ano 2003 placa KLD 8432-PE, quando em determinado momento nas proximidades do Sítio Riacho dos Porcos município de Princesa Isabel-PB, o senhor Erivaldo Alves, perdeu o controle da direção vindo a capotar o referido veículo por varias vezes, onde o mesmo após ser socorrido veio a óbito e as demais vítimas foram encaminhadas para o hospital São Vicente na cidade de Princesa Isabel-PB para os primeiros socorros e posteriormente foram transferidos para a cidade de Campina Grande-PB para tratamento especializado.
Terça-feira, 13 de Outubro de 2009
Corpo de menor é encontrado sem mão na zona rural de ARAÇAGI-PB
O corpo do menor Josinaldo Martins da Silva, de 17 anos, foi encontrado na manhã de ontem (12) no sítio Lagoa do Félix, localizado na zona rural de Araçagi, no Brejo do Estado, com várias perfurações e sem uma das mãos.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o menor é conhecido como Cruel e seu corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição o que dificultou a identificação do objeto usado para matar a vítima.
A Unidade de Medicina Legal de Guarabira esteve no local para remover o corpo de Cruel. Até o momento não há informações sobre a autoria do crime.
Terça-feira, 13 de Outubro de 2009
Polícia Militar prende acusado de Homicídio na Zona Rural de Patos
Durante a manhã de ontem (12), o COPOM do 3º BPM foi acionado para atender uma ocorrência de homicídio no sítio Trincheiras localizado na zona rural de Patos. Segundo informações de testemunhas, o agricultor Jamaci Fernandes de Araújo, 41 anos e o mecânico João Xavier Souza,58 anos teriam discutido enquanto bebiam juntos.Em determinado momento da discussão, João Xavier tentou atingir Jamaci Fernandes com uma foice, mas não conseguiu.
No entanto, por volta das 06h45, o corpo de João Xavier Souza foi encontrado e a Polícia foi comunicada após denúncia anônima sobre a provável autoria do crime. A Seção de Inteligência do 3º BPM conseguiu fazer a prisão de Jamaci Fernandes de Araújo, sendo este réu confesso. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.
Roubo na BR 361 – divisa Piancó-PB / Olho D’agua-PB
Ontem (13), por volta das 15h00min, na BR 361 quando o Sr. Dácio Fernandes Pires, de 42 anos de idade, casado, autônomo, residente em Patos-PB trafegava da cidade de Piancó-PB à Patos-PB, quando na altura da divisa dos municípios de Piancó-PB com Olho D’Água-PB, 02 (dois) elementos não identificados, conduzindo 01 (uma) moto, de cor preta, efetuou 01 (um) disparo de revólver, conseguindo parar o veículo F-4000 Baú, de cor branca, placa MMQ-9490-PB. Na ação, os meliantes conduziram o veículo até o Sítio Pereiro, distrito de Piancó-PB, e lá subtraíram da vítima uma quantia de aproximadamente R$ 4.800,00 à 5.000,00 reais, e ainda levaram a chave do veículo e furaram os pneus dianteiro.
A vítima se deslocou até a cidade de Catingueira-PB, onde acionou uma guarnição da PM, a qual realizou rondas, mas até o momento sem êxito.
Assembleia define greve da Polícia Civil
Os policiais civis do Estado podem entrar em greve ainda esta semana, caso a categoria delibere pela paralisação das atividades na assembleia que será realizada nesta quinta-feira (15) na sede da Associação dos Policiais Civis, no Centro da Capital.
Segundo nota enviada nesta terça-feira (13), até o momento o Governo do Estado não deu nenhuma resposta em relação às reividincações da categoria.
Segundo Flávio Moreira "não estamos pedindo aumento salarial, mas sim isonomia nos reajustes oferecidos, pois somos todos uma única instituição e todos precisamos de salários dignos e condições para trabalhar".
Leia abaixo a nota na íntegra.
ASSEMBLÉIA GERAL NESTA QUINTA FEIRA (15)
ASSEMBLÉIA GERAL DIA 15/10/2009 ÀS 16h NA SEDE DA ASPOL. PAUTA: INDICATIVO DE GREVE
A Assembléia Geral que será realizada nesta quinta feira (15), a partir das 16h na sede da Aspol, situada à Rua Des. José Peregrino,321 – Centro – João Pessoa / PB, poderá definir uma greve por tempo indeterminado da categoria, já que até o presente momento, não foi dada nenhuma resposta por parte do Governo do Estado.
O presidente da Aspol Flávio Moreira, lembrou que “foram concedidos todos os prazos que o Governo nos pediu, o primeiro até maio, o segundo até setembro e agora o ultimo até este dia 14. Esperamos que o Governador José Maranhão possa estar nos dando uma resposta positiva às nossas reivindicações e que possamos encontrar uma saída para o impasse. Não queremos entrar em greve, porém como sempre dissemos, greve é decisão da categoria mas culpa única e exclusiva do governo, quando não dá respostas aos anseios de uma determinada categoria, em nosso caso dos mais de 1400 policiais civis paraibanos”.
Desde o dia 09/09/2009, quando a Diretoria da Aspol encontrou-se com o Governador Maranhão, os policiais civis esperam uma resposta às reivindicações, inclusive cobrando justiça e isonomia no tratamento entre os reajustes concedidos às diversas carreiras da Polícia Civil.
“Não estamos pedindo aumento salarial, mas sim isonomia nos reajustes oferecidos, pois somos todos uma única instituição e todos precisamos de salários dignos e condições para trabalhar. Esperamos por oito meses e agora a categoria quer uma resposta do Governo, lembrando que somos flexíveis e queremos uma solução, só estamos cobrando aquilo que nos é de direito.”, afirmou Flávio Moreira.
A Assembléia Geral ocorre na próxima quinta-feira (15) e pode deliberar por uma paralisação por tempo indeterminado.
Eliseu Lins
Mário Gibson com Blog da PM de Sousa, Pombal e Patos, Portal Correio e outros