quarta-feira, 25 de março de 2009

Esposa do vereador Denis continua na direção administrativa do Regional sem portaria

25/03/2009.
A esposa do vereador presidente da Câmara Denis Formiga, Rosiclea continua exercendo a função de diretora administrativa do Hospital Regional de Sousa sem a nomeação no Diário Oficial. Com isso a luz do direito, ela continua exercendo apenas o cargo de relações humanas daquela unidade hospitalar, já que a nomeação de Fulvio César continua valendo, pois nem um ato tornando sem efeito as últimas nomeações ainda foi publicado. Fulvio César é assessor e amigo do ex-vice prefeito André Gadelha e ainda é de Direito o Diretor Administrativo do Regional.

Um fato estranho nessas nomeações, é que todos aos poucos estão sendo acomodados em seus cargos e os prováveis erros concertados, menos o caso da esposa do presidente da Câmara. Serão que tão tentando colocar um consolo na boca do Jacaré.

Diretor responsabiliza Deputado Leonardo por perseguições de Prestadores

25/03/2009.
A noite de ontem foi de muita confusão nas dependências do Hospital Regional de Sousa, envolvendo recepcionistas prestadoras de serviço do Hospital que estão sendo colocadas para fora de seus postos de trabalho por outros prestadores que ainda se quer foram nomeados. Segundo informações até a polícia teve que ser acionada, pois o clima ficou bastante tenso.

De acordo ainda com depoimentos de alguns prestadores de serviço que estavam de plantão ontem, o Diretor do Hospital Regional o médico Chico de Clota, lavou as mãos e disse que não tinha nada a ver com as demissões e perseguições e jogou toda a responsabilidade para o Deputado Estadual Leonardo Gadelha.

Os servidores prestadores de serviço receberam orientação jurídica, informando que só podem ser afastados, quando o Governo do Estado realizar concurso público para os devidos cargos.

Sousa enfrenta hoje o Campinense fora de casa e com cinco desfalques

25/03/2009.
Três partidas marcam hoje (25 de março) o inicio da terceira rodada do Campeonato paraibano em seu 3º Turno, em Patos, Nacional x Treze jogam no Jose Cavalcante e terá o apito de Antonio Umbelino. Também jogam hoje, Botafogo x Esporte, em João Pessoa, que terá arbitragem de Jefferson Nolete. Já Campinense x Sousa jogam no Amigão e terá o apito de José Renato. Todos os jogos serão realizados a partir das 20h30min.

O Dinossauro vai enfrentar a Raposa no estádio Amigão em Campina Grande e não poderá contar com pelo menos cinco de seus principais jogadores.
O atacante Ailton e o volante Juninho estão suspenso por terem levado o terceiro cartão amarelo. Os meias Miltinho e Marquinhos e o zagueiro Ranieri estão entregues ao Departamento Médico.

O complemento da rodada será no dia 31 deste mês, com o jogo entre Internacional x Queimadense no Almeidão.

Mario Gibson.

Maranhão demite primas do Vice Governador em Sousa e Seis recepcionistas disputam três vagas no Regional

25/03/2009.
O Governador José Maranhão (PMDB) demitiu as nomeações de dois cargos de comando do Hospital Regional da cidade de Sousa, que haviam sido apadrinhados pelo vice-governador, o sousense Luciano Cartaxo (PT).

Segundo publicação do Diário Oficial, Maranhão tornou sem efeito a nomeação das médicas, Helda Pires, do Núcleo Médico do Hospital Regional e da enfermeira, Higia Sá Mendes, que estava coordenando o Núcleo de enfermagem da unidade hospitalar, que são primas do vice-governador.

As duas haviam sido nomeadas a cerca de 15 dias atrás pelo próprio governador, com o aval e a força política do sousense e vice Governador do Estado, Luciano Cartaxo, que com as nomeações demonstrava prestígio na terra natal, mas para a surpresa de muitos, a edição do Diário Oficial desta semana, trouxe mais um ato do Governador, desta feita tornando sem efeito as nomeações e deixando o ex-vereador de João Pessoa numa situação de desprestigio político perante os aliados na região de Sousa.

Para os cargos de chefia do Núcleo Médico do HRS e Núcleo de Enfermagem, já foram nomeados os substitutos, o médico, Dr. Waldemir Braga, que já foi candidato a prefeito da cidade de Marizópolis na região de Sousa e a Dra. Niedja Braga, esta filha de um aliado do grupo Gadelha.

O Hospital Regional de Sousa vem se tornando um grande foco de embate político nos últimos dias, principalmente com a medida da direção do Hospital através do Médico Chico de Clota, em demitir os prestadores de serviço, sendo que alguns deles com até 10 anos de trabalho na unidade hospitalar.

A guerra pelos empregos é tão acirrada que atualmente, o hospital mantém seis recepcionistas, sendo que três delas já vinham trabalhando e negam-se a sair do local de trabalho para as outras três que receberam a determinação política para ocupar os lugares. Ontém a noite o clima esteve bastante tenso no Hospital, inclusive até ameaças chegaram a ser proferidas contra as prestadoras que insitem em permanecer no seus postos de trabalho.

Mario Gibson com informações do Portal Progresso.

Denuncias de Crimes Eleitorais em Aparecida começam a serem investigadas hoje na Justiça

25/03/2009.
Esta marcada para hoje as 14h00min a audiência da AIJE 31/2009 movidas por João Ferreira e Helena que acabaram derrotados no último pleito, contra Deusimar Pires e Antônio da Viúva que acabaram eleitos nas últimas eleições para Prefeito e Vice pelo município de Aparecida. Todos estarão hoje lado a lado nas dependências do Fórum Eleitoral da Comarca de Sousa para participarem da Audiência de Instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral. A audiência foi marcada pelo juiz Henrique Figueiredo, titular da 63ª Zona da Justiça Eleitoral de Sousa vale salientar que até hoje, de todas marcadas, nenhuma conseguiu ser realizada.

Deusimar Pires venceu o pleito com 57, 74% dos votos válidos, mas está sendo acusado por João Ferreira pela prática de Corrupção Eleitoral, denominada popularmente compra de votos. Entre os fatos narrados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) estão: doações de exames de vista, óculos e casas populares.

Na ação, o petebista João Ferreira, acusa ainda o ex-prefeito Júlio César de ter prometido casas a um eleitor em favor da candidatura do tucano Deusimar e ainda denuncia a vereadora Valdete de procurar um eleitor e oferecer um exame de vista para que o mesmo votasse no candidato eleito.

O advogado Cláudio Roberto Diniz foi contratado para defender os interesses de João Ferreira, enquanto os bacharéis Fábio Andrade e Marivone Lopes farão á defesa do prefeito Deusimar Pires.

Nas contestações feitas pela defesa, os advogados garantem que as provas são frágeis e que inclusive sobre o exame, documentos juntados aos autos provam que o exame se quer foi doado e sim pago pelo próprio denunciante. Já com relação às casas, a defesa apresentou a lei que possibilitou a criação de um projeto de habitação e ainda documentos que provam que os beneficiados já haviam sido selecionados desde o ano de 2006, muito antes da eleição passada, sem falar que a casa entregue a cada família e feita através de um contrato com uma instituição financeira do quais todos os contemplados ainda precisam pagar uma taxa mensal pelos imóveis adquiridos.

Agora é aguardar a posição da Justiça Eleitoral.

Mário Gibson