quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cargos em Sousa: Apenas CAGEPA e Colônia Penal não foram definidos

O Governador Ricardo Coutinho já recebeu das mãos das lideranças políticas da Cidade de Sousa a lista com os nomes de todos os ocupantes de cargos que irão fazer parte da equipe do Governo na Cidade de Sousa, e os nomes são os mesmos, hora anunciados, com pouquíssimas mudanças.

A grande novidade é com relação ao DETRAN, que mesmo não sendo técnico, o ex-vereador Jucelio Marques assumirá a Pasta na Cidade de Sousa. Por enquanto apenas, CAGEPA e Colônia Penal não estão definidos.



Mário Gibson

Heronildo quer pesquisa interna para escolha do candidato a Prefeito de Vieirópolis, caso contrário, haverá rompimento

O comerciante Heronildo Martins decidiu que só permanecerá no grupo político do prefeito da cidade de Vieirópolis Marcos Pereira (PTB) se for feita uma pesquisa interna para decidir quem será o candidato a prefeito do bloco situacionista nas eleições de 2012.

Martins já teria manifestado ao prefeito Marco Pereira a vontade de disputar a prefeitura nas próximas eleições, mesmo com a pré-candifatura lançada do atual vice-prefeito Antônio de Braga. Heronildo que mantém seus negócios em Sousa, mas tem laços estreitos com Vieirópolis, chegou a conversar com o ex-prefeito Célio Aristóteles e recebeu apoio para disputar o pleito, incluvise com o apoio integral do bloco da oposição.

Nas últimas horas, o comerciante Heronildo Martins, descartou qualquer tidpo de rompimento político com o pefeito Marcos Pereira, mas anunciou que irá sugerir a realização de uma pesquisa interna para descobrir quem tem melhores condições de dipsutar a campanha.

Heronildo e Antônio de Braga serão avaliados pela pesquisa e o mais bem colocado terá o apoio político do prefeito Marcos Pereira.

Caso a proposta da pesquisa não seja aceita pelo prefeito, Heronildo poderá se trasnferir de mala e cuia para a oposição com o apoio de Célio Aristóteles, da ex-prefeita Santa Oliveira e da super poderosa, Eva Pires, que mantém assento na Câmara de Vereadores.

Caso isso se configure, o confronto estaria montado com Heronildo, como candidato das oposições e Antônio de Braga, do bloco situacionista.




Do Blog de George Wagner

Órgãos estaduais começam processo de exonerações determinada pelo governador

Diário Oficial traz exonerações e nomeações; Defensoria Pública exonerou 73 comissionados

Na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 6, a exoneração de comissionados que atuam nos órgãos da administração indireta, entre eles, servidores que atuavam no Detran, Jornal A União, Suplan e Defensoria Pública.

Segundo o decreto assinado pelo governador, o prazo é de 5 dias para que os dirigentes de autarquias, Fundações, órgãos de regime especial e empresas públicas e sociedades de economia mista, dispensem os comissionados ou os que exercem função gratificada.

No Diário Oficial consta a exoneração de 73 comissionados da Defensoria Pública, enquanto os outros órgãos demitiram de uma forma geral.

Ainda na mesma publicação do Estado, consta a nomeação para os seguintes órgãos: Empasa (Evaldo Romão dos Santos – diretor administrativo), Emater (Erasmo Lucena – diretor técnico), Fundação Casa do Estudante (Othon Gama – diretor executivo / Priscila Gomes de Araújo – diretora técinica).

Ligados diretor ao governador, foram nomeados dois novos assessores de gabinete, Laércio Cirne e Jonh Lúcio da Silva.



WSCOM

PT de Cajazeiras pode anunciar rompimento com Léo Abreu

Após ter contribuído para a vitória de Léo Abreu nas ultimas eleições municipais em Cajazeiras, o partido dos trabalhadores poderá anunciar no próximo domingo, o fim da aliança, motivada pela exoneração de alguns secretários municipais, que tinha o aval do partido.

A reforma administrativafeita recentemente pelo prefeito Léo Abreu, tirou todas as forças do PT da administração, as saídas do superintendente de meio ambiente José Maria Gurgel, do Major Marques, que assumia uma diretoria na SCTRANS, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Lindomar Oliveira, motivou a saída do vereador Severino Dantas da liderança do prefeito na Câmara Municipal.

Com a vitória de Dilma Rouseft, o PT fortalece a possibilidade de lançar candidatura própria para prefeitura de Cajazeiras, tendo o nome do deputado Jeová Campos como o escolhido para representar o partido em 2012.

Um rompimento entre Léo e o partido dos trabalhadores, deixaria o prefeito de Cajazeiras com apenas um vereador na Câmara Municipal, que seria do PP, tendo em vista que o bloco governista conta hoje com três vereadores, sendo dois do PT e um do PP, já que Deuzinho, vereador do Partido dos Trabalhadores, rompeu politicamente com o prefeito há vários meses.

É esperar pra ver se o PT continua ou não na base aliada.




JOSELITO FEITOSA

Noticia Sertaneja

Radialistas cajazeirenses são demitidos do Sistema Correio de Comunicação

Depois de mais de uma década a frente do programa Correio Debate, que vai ao ar de segunda a sexta das 12h00 ás 15h00, “os meninos do sertão”, como foram chamados na época em que estrearam no programa, deixam o grupo, que ajudaram a liderar a audiência por vários anos.

Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, não fazem mais parte do Sistema Correio, o anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira(05), pelo diretor Alexandre Julber.

Gutemberg era o diretor de jornalismo do sistema, já Josival respondia pela editoria de política do jornal.

A saída dos ancoras do Correio Debate, está sendo vista por muitos, como uma busca de aproximação do grupo, com o governo do estado, tendo em vista que ambos são ligados ao ex-governador José Maranhão, tendo sido este o responsável pela ida da dupla, que na época militava na imprensa de Cajazeiras para a capital.

Com a saída de Gutemberg da direção de jornalismo do sistema, quem assume é o também cajazeirense Fabiano Gomes, que chegou recentemente ao Sistema Correio, vindo da Arapuan, depois de ter sido demitido, segundo o mesmo a pedido da então secretária de comunicação do governo Maranhão, Lena Guimarães.

A partir da próxima segunda-feira(10) o Correio Debate será comandado por Fabiano Gomes e por Eron Cid.




JOSELITO FEITOSA