
17/06/2009.
Na noite desta terça-feira(16), a Câmara Municipal de Cajazeiras, reunida na ultima sessão ordinária do período legislativo, realizou a eleição antecipada da mesa diretora para o biênio 2011/2012. Os vereadores reconduziram Marcos Barros de Sousa (PSDB) para a presidência da mesa diretora, com oito votos. O vereador Chagas Amaro(PMDB), líder do governo se absteve de votar, enquanto que o vereador Severino Dantas (PT) abandonou a sessão de votação como forma de protesto. Severino não acatou a decisão da maioria dos vereadores, de antecipação das eleições.
Severino Dantas, fez um forte pronunciamento e voltou a afirmar que a antecipação da eleição era uma armação, um golpe contra a democracia. O petista disse que a reeleição de Marcos Barros é um absurdo. Em tom de desabafo, o vereador propôs a criação do cargo de presidente vitalício para o vereador Marcos Barros.
Para o presidente reeleito, a proposta de antecipação das eleições da Mesa Diretora teve como principal objetivo dar uma maior tranqüilidade administrativa ao Legislativo, tendo em vista as eleições do próximo ano para não acontecer o mesmo que aconteceu nas últimas eleições quando a Câmara saiu fragilizada em virtude do acirramento político vivido nas eleições municipais.
A chapa " Gestão Democrática e União", encabeçada por Marcos Barros (PSDB) foi a única inscrita a concorrer a eleição, não havendo assim disputas, o que garantiu a reeleição do atual presidente pela sexta vez consecutiva, tornando-se o vereador com o maior número de mandatos como presidente do Legislativo cajazeirense.
A Composição:
Presidente: Marcos Barros (PSDB)
Primeira Vice Presidente: Léa Silva (DEM)
Segundo Vice Presidente: Delzinho (PT)
Primeiro Secretário: Lopão (DEM)
Segundo Secretário: Humberto Pessoa (PP)
JOSELITO FEITOSA