sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Em Sousa: STTRANS Promove Capacitação de Agentes

A Superintendência de Trânsito do Município de Sousa (STTRANS), em parceria com a Concessionária Fórmula “H”, está promovendo durante os dias 26 e 27 de agosto (quinta e sexta), o curso de capacitação em pilotagem de Motocicletas.
As aulas teóricas e práticas estão sendo ministradas respectivamente no auditório da Secretaria de Saúde e na praça de eventos do município no bairro da Estação.

De acordo com o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, a STTRANS vem sempre procurando atender melhor a população na organização do trânsito em nossa cidade, realizando atividades de capacitação dos seus servidores em parceria com várias entidades e empresas de nossa região.
“Não basta somente aplicar multas e fiscalizar, teremos também que trabalhar em parceria com a população, formando o cidadão para ter consciência que a sua participação é fundamental na organização do trânsito em nossa cidade.” Declarou o prefeito Fábio Tyrone.

Ainda visando o aperfeiçoamento dos agentes de trânsito a STTRANS de Sousa, firmou convênio com a prefeitura de João Pessoa para o treinamento de agentes de trânsito de nossa cidade que irão periodicamente à capital do estado participar de oficinas e eventos na área de engenharia e organização do tráfego de veículos.


Ascom Sousa


Jeová Campos mobiliza militância e apoiadores de sua candidatura para grande ação no próximo domingo

A carreata percorrerá os municípios de Santa Rita, Bayeux e João Pessoa

O candidato a deputado federal Jeová Campos (PT) realiza neste domingo (29) uma grande ação de campanha pela região metropolitana de João Pessoa. A idéia é dar ainda mais visibilidade a candidatura ‘Compromisso Federal’, motivar a militância e somar forças com os candidatos que apóiam o nome de Jeová. A Festa da União, como está sendo denominado o evento, terá sua concentração a partir das 9h, no município de Santa Rita, no Alto das Populares, próximo à fábrica Alpargatas, na Rua Maria Alva Falcone. Durante todo o trajeto da carreata, que incluirá ainda Bayeux e João Pessoa, as equipes de campanha dos candidatos a deputado estadual da coligação ‘Paraíba Unida’, bem como a equipe de Jeová, realizará panfletagens e adesivagens de veículos, além do corpo a corpo com os eleitores.

A carreata passará também pelo município de Bayeux e percorrerá as principais ruas de João Pessoa, num trajeto que chegará a quase 100 km. A expectativa é que a ação envolva uns 500 veículos. Para Jeová Campos, a carreata marcará sua campana na região metropolitana de João Pessoa. “Venho conversando com várias pessoas e inaugurando comitês em muitas cidades, inclusive na grande João Pessoa, mas este será o meu primeiro grande evento público que vou fazer na região e a expectativa é muito boa, pois sinto que a nossa candidatura cresce não apenas na quantidade de adesões, mas no número de manifestações de apoios de vários segmentos sociais e isso muito nos alegra e encoraja a seguir em frente”, disse Jeová.

Jeová destaca que participará da ação acompanhado de diversas lideranças políticas do estado, a exemplo do candidato a vice governador, Rodrigo Soares, e de diversos prefeitos, como o de Cajazeiras, Léo Abreu, o prefeito de Caaporã, João Batista; o prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes, e o prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, além dos candidatos que apóiam Jeová, como Frei Anastácio, Socorro Brito, Peron Japiassú, Vituriano Abreu, José Mário, Simão Almeida, entre outros.

Roteiro

Após a concentração em frente à fábrica da Alpargatas, a carreta seguirá pelas principais ruas de Santa Rita, onde o candidato Jeová Campos fará um corpo a corpo com os moradores. Depois a carreta segue em direção ao município de Bayeux, onde passará pela Avenida Liberdade e demais ruas do centro da cidade. Na saída de Bayeux, os veículos passarão pela Estação Ferroviária, passando também pelos bairros do Varadouro, Róger, Bairro dos Estados, Ipês, até Manaíra indo até a orla da praia de Tambaú, nas imediações do Busto de Tamandaré, onde a ação será encerrada com uma grande panfletagem.

Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba analisa representações sobre propaganda

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba, tem analisado várias representações a respeito de supostos excessos na propaganda eleitoral e direito de resposta nas Eleições 2010. Para o Ministério Público, a maioria dos casos é de improcedência pois não ultrapassa meras críticas políticas, o que é admissível dentro do regular debate eleitoral.

Nesse sentido, foram emitidos vários pareceres em representações manejadas por candidatos de coligações adversárias. Contudo, um dos casos em que se entendeu pela procedência foi o da representação manejada pela Coligação Uma Nova Paraíba Unida contra a Coligação Paraíba Unida, sob alegação de que, na propaganda eleitoral da representada, veiculada em inserções transmitidas na televisão, teria sido divulgada propaganda com imagem pejorativa e com intuito de degradar, menosprezar, ferir a honra e moral dos candidatos de oposição ao governo do Estado.

Tal propaganda mostra um girassol num copo e traz os seguintes dizeres: “Todo Político tem sempre a chance de escolher se quer seguir com coerência, respeitando seus ideais e jogando limpo com o povo, ou se quer se misturar com a corrupção e a sujeira para vencer a qualquer preço, tentando enganar o eleitor. Mas, não dá para enganar. Quem se mistura com sujeira acaba se sujando também.”

Assim, em razão do intuito de denegrir e ridicularizar os candidatos da Coligação Uma Nova Paraíba Unida opinou o Ministério Público pela determinação da perda de tempo equivalente e proibição da veiculação propaganda mencionada, sanções estas devidamente previstas no artigo 42, parágrafos 1º e 2º, da Resolução TSE nº 23.191/2001, fundado no artigo 53, parágrafos 1º e 2º, da Lei 9.504/97.



Assessoria de Comunicação