quarta-feira, 28 de março de 2012

Jose Célio nega reaproximação com a Situação em Sousa

O medico Jose Célio de Figueiredo, ainda sem filiação partidária confirmada resolveu utilizar dar imprensa local para falar sobre os boatos que surgiram em alguns sites da cidade de Sousa, dando de conta de uma possível adesão ao esquema da situação, em troca de alguns benefícios.

Em contato telefônico com o Jornalista Ademar Nonato, já na manhã desta quarta, José Célio de Figueiredo que hoje está filiado ao PSC de Marcondes Gadelha foi claro e taxativo, ao dizer que tudo que foi dito ao meu respeito não procede, e quem vai fazer de tudo pra mudar o quadro de penúria que vive Sousa sou eu e meus amigos que fazemos a oposição, esclareceu o medico.

De acordo com Dr. Jose Célio, não existe sentido nesses boatos, nunca o ofereceram essas secretarias, cargos e conversas outras e, mesmo se oferecerem ele não aceitaria, já tem posição definida.

O medico ainda utilizou da seguinte expressão, de forma curta e grossa como forma de recado para os bajuladores da comunicação do prefeito de Sousa para deixarem de criar noticias com o meu nome, “não tenho interesse de assumir hospital ou secretaria, meu tempo não dá, estou ao lado da oposição, membro do PSC, e o que eu quero é mudança”, fechou o recado.




Redação

TJ vai pedir bloqueio nas contas dos municípios que não pagam precatórios

Os municípios da Paraíba que não estão depositando os respectivos valores constitucionais referentes aos precatórios deverão ser inscritos no Cadastro Nacional de Entidades Devedoras Inadimplentes – CEDIN, e terão as contas bancárias bloqueadas, com o consequente sequestro dos valores para a regularização dos créditos. Esse poderá ser o entendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na manhã desta terça-feira (27), os membros do Comitê Gestor de Contas Especiais do Estado (Precatórios), representado pelo TJPB, TRT da 13ª Região e TRF da 5ª Região, se reuniram e decidiram encaminhar expediente ao presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, solicitando as medidas restritivas previstas nas resoluções nºs 115 e 123 do Conselho Nacional de Justiça.

O Tribunal de Justiça já havia encaminhado expediente a todos os municípios que se encontram com pendências em relação ao pagamento de precatórios, advertindo quanto à irregularidade. Ao mesmo tempo solicitou a imediata regularização. No entanto, constatou que a maioria encontra-se sem qualquer depósito efetivado, situação considerada muito grave pelos integrantes do comitê. Outros fizeram depósitos parciais e grande parte deixou de efetuar os depósitos regulares que vinham fazendo. ”A situação é complicada e acreditamos que nos próximos dias esses municípios estejam sofrendo as medidas restritivas que estão previstas na lei”, disse o juiz Leandro dos Santos, representante do TJPB.

O Comitê Gestor, que tem na composição ainda os juízes federais Lidinaldo Silva Marinho e Cristina Maria Costa Garcez, reiterou as advertências já encaminhadas pelo TJ e solicitou a imediata regularização, sob pena de medidas duríssimas que deverão ser impostas, em conformidade com os requisitos da Lei. O artigo 3º da Resolução nº 115 diz que: “Fica instituído no âmbito do SGP o Cadastro de Entidades Devedoras Inadimplentes – CEDIN, mantido pelo CNJ, no qual constarão as entidades devedoras que não realizarem a liberação tempestiva dos recursos de que tratam o inciso II do § 1º e os §§ 2º e 6º do art. 97 do ADCT.

A Resolução prescreve ainda, no parágrafo 1º, do artigo 3º, que, “ Para efeito do art. 97, § 10, IV, “a” e “b”, e V, do ADCT, considera-se omissa a entidade devedora que constar do cadastro, não podendo contrair empréstimo externo ou interno, receber transferências voluntárias enquanto nele figurar, bem como receber os repasses relativos ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e ao Fundo de Participação dos Municípios”. Destaca também, em seu parágrafo 2º: “Para cumprimento do disposto no § 1º deste artigo, será conferido acesso às informações deste cadastro aos orgãos responsáveis pela elaboração, acompanhamento, execução e controle orçamentário e financeiro”.



Assessoria

Cássio diz que a presidenta Dilma não tem respeito nenhum pelo Congresso

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse que o decreto emitido por Dilma Rousseff, no qual ela retirou do Senado a prerrogativa de aprovação do nome indicado pelo Executivo para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mostra que a presidente "não tem respeito nenhum pelo Congresso".

"Dilma tem uma trajetória de luta por democracia, e ao produzir esta norma viola tudo o que supostamente defende", disse. O parlamentar comparou a medida da presidente com o ato de quem, ao perder um jogo de futebol, "não aceita a derrota e leva a bola para casa".

Cunha Lima declarou também que o PSDB cumpre seu papel de partido oposicionista ao criticar a decisão da presidente. "Quando votou contra a recondução de Bernardo Figueiredo, o PSDB entendeu que reprovou a indicação de alguém incapaz para exercer a diretoria da ANTT. Não agimos por revanchismo. E é por isso que não concordamos com a postura da presidente, e vamos contestá-la na Justiça", disse.

O PSDB apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação contra a presidente Dilma Rousseff. A contestação do partido é ao decreto emitido pela presidente da República na semana passada, no qual ela retirou do Senado a prerrogativa de aprovação do nome indicado pelo Executivo para a diretoria da ANTT. O DEM acompanha o PSDB na solicitação.

De acordo com o PSDB, o decreto 7.703, emitido pela Presidência da República, é inconstitucional. A norma elaborada por Dilma Rousseff, produzida após a presidente sofrer uma derrota ao pedir no Congresso a recondução de Bernardo Figueiredo à diretoria da ANTT, ataca as competências do Senado estabelecidas pela Constituição.

"Para surpresa de todos, a reação da Excelentíssima Senhora Presidenta da República à "derrota" política acima mencionada não foi outra senão a de editar um decreto ignorando por completo a competência do Senado Federal", diz a ação apresentada pelo PSDB ao STF.





PolíticaPB com PSDB

Governo vai entregar Netbooks na Região de Sousa

A 10ª Gerência de Educação comunica que no próximo dia 03 de abril serão entregues
quinhentos (500) NETBOOKS aos professores da Rede Estadual que participaram do
Curso EDUCADOR DIGITAL em 2011 e que a entrega será realizada durante todo o dia.


Maiores informações procurem a 10ª Regional de Educação na Cidade de Sousa.





10a Regioonal de Ensino em Sousa

Novas Famílias São Contempladas com programa Social na Cidade de Sousa

Na manhã desta quarta-feira (28/03), o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, participou da solenidade de entrega de mais 100 novas ordens de compra pelo programa social “Novo Lar”, que tem como objetivo oferecer as famílias carentes de nossa cidade condições para aquisição de materiais de construção para reformar ou ampliar às suas residências.

O programa “Novo Lar” já beneficiou diretamente 800 famílias carentes na Cidade de Sousa, considerando que cada família beneficiada recebeu pelo programa uma ajuda financeira de R$600.

Para obter o beneficio do programa “Novo Lar” o interessado deve realizar o cadastro nas dependências da Prefeitura de Sousa, onde posteriormente serão avaliadas as condições do imóvel e a real necessidade de cada pessoa cadastrada.

Maria Auxiliadora Torres Celestino (foto), beneficiada pelo programa “Novo Lar”, casada, mãe de 2 filhos, moradora do bairro Várzea da Cruz, destacou a importância do programa.

“O Novo Lar é uma importante ação da Prefeitura de Sousa para beneficiar o povo pobre, pois através deste programa podemos realizar o sonho de reformar nossas casas”. Já o Prefeito de Sousa também a importância do programa “Novo Lar”.

“Administração Pública tem que executar obras e serviços que visem o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade, no entanto, priorizamos também os programas sociais que hoje já são exemplos para diversas administrações em nosso Estado, em especial, o programa Novo Lar que oferece uma ajuda financeira digna para famílias carentes do Município para que elas possam reformar suas casas e que já beneficiou 800 famílias”.
Prefeitura de Sousa vencendo com trabalho, oferecendo dignidade as famílias carentes de nossa cidade.



Mario Gibson

Presidente em exercício diz que Lula afirma estar curado

Após realizar os exames para saber se o tumor na laringe havia desaparecido nesta quarta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o presidente da República em exercício, Marco Maia, e afirmou que está curado do câncer, segundo divulgou a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados.

Lula fez nesta quarta, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, os últimos exames para verificar se o tumor na laringe, detectado no ano passado, havia desaparecido. A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após o sumiço do tumor. O G1 tenta contato com o hospital e com a assessoria de Lula.

"O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebeu nesta amanhã a notícia que todos os brasileiros gostariam de ouvir. O ex-presidente Lula ligou para Marco Maia para avisar que saíram os resultados finais de seus exames. Depois de um tratamento para combater um câncer na laringe, Lula está curado!", diz nota divulgada pela Presidência da Câmara.

Presidente da Câmara, Marco Maia está no exercício da Presidência da República em razão de viagem da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.

A nota, divulgada pela Presidência da Câmara, diz que Lula pediu a Maia para dar a noticia aos líderes no Cogresso. "Lula incumbiu Maia de divulgar a boa nova para os líderes partidários e a todos que torceram pela recuperação do ex-presidente do Brasil. Pelo telefone, Maia disse a Lula: 'Estou emocionado de tanta felicidade. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber'", afirma a nota.

Maia voltará a ocupar a presidência da Câmara por volta de meio-dia desta quarta-feira, horário previsto para a volta do vice-presidente da República, Michel Temer, que estava na Coreia do Sul desde a última quinta-feira (22). Temer passará o restante do dia em São Paulo sem agenda oficial. Esta é a terceira vez que Marco Maia assume o cargo mais alto da República.





Priscilla Mendes Do G1, em Brasília