quarta-feira, 28 de março de 2012

Presidente em exercício diz que Lula afirma estar curado

Após realizar os exames para saber se o tumor na laringe havia desaparecido nesta quarta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o presidente da República em exercício, Marco Maia, e afirmou que está curado do câncer, segundo divulgou a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados.

Lula fez nesta quarta, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, os últimos exames para verificar se o tumor na laringe, detectado no ano passado, havia desaparecido. A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após o sumiço do tumor. O G1 tenta contato com o hospital e com a assessoria de Lula.

"O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebeu nesta amanhã a notícia que todos os brasileiros gostariam de ouvir. O ex-presidente Lula ligou para Marco Maia para avisar que saíram os resultados finais de seus exames. Depois de um tratamento para combater um câncer na laringe, Lula está curado!", diz nota divulgada pela Presidência da Câmara.

Presidente da Câmara, Marco Maia está no exercício da Presidência da República em razão de viagem da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.

A nota, divulgada pela Presidência da Câmara, diz que Lula pediu a Maia para dar a noticia aos líderes no Cogresso. "Lula incumbiu Maia de divulgar a boa nova para os líderes partidários e a todos que torceram pela recuperação do ex-presidente do Brasil. Pelo telefone, Maia disse a Lula: 'Estou emocionado de tanta felicidade. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber'", afirma a nota.

Maia voltará a ocupar a presidência da Câmara por volta de meio-dia desta quarta-feira, horário previsto para a volta do vice-presidente da República, Michel Temer, que estava na Coreia do Sul desde a última quinta-feira (22). Temer passará o restante do dia em São Paulo sem agenda oficial. Esta é a terceira vez que Marco Maia assume o cargo mais alto da República.





Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário