terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Presos da Paraíba deverão usar “pulseira eletrônica’ até a metade do ano, revela secretário

Para o secretário José Alves Formiga, a idéia gera segurança e economia para o Estado.


O Secretário de Cidadania e Administração Penitenciária do Estado, Dr. José Alves Formiga declarou que os presos paraibanos que cumprem pena em regime aberto poderão usar a pulseira eletrônica a partir de junho deste ano.

A declaração foi dada ao programa Cidade Notícia quando questionado sobre a situação dos presídios da Paraíba, especialmente os da Colônia Penal de Sousa. “Isso não gera muito gasto, apenas vontade política. Vou tentar programar isso até o mês de junho em todo estado”, disse.

Dr. Formiguinha como é conhecido o secretário, explicou que já manteve reunião com o juiz Bruno Azevedo, da comarca de Guarabira, idealizador das pulseiras. Segundo ele, com brevidade levantamentos de custo e publicação de edital de licitação serão realizados pela SECAP. Para o secretário, a idéia gera segurança e economia para o Estado. “Dr. Bruno, inclusive já se dispôs a coordenar o projeto”, revelou.


Choque de gestão em Sousa


Natural de Sousa, Dr. Formiga visitou recentemente a Colônia Penal Agrícola do Sertão e disse ter encontrado muitos problemas a serem corrigidos. “Vamos dar um choque de gestão no presidio de Sousa e uma nova direção com o devido perfil técnico deverá ser nomeada ainda esta semana”, afirmou.

Segundo ele, foram detectadas irregularidades como a superlotação de presos, precariedade na estrutura do prédio, falhas na conduta de funcionários, entre outras que serão discutidas com a diretoria da CPAS e representantes da justiça penal e do Ministério Público. “Não somente em Sousa, mas em todas as unidades prisionais será indispensável a atuação do Conselho Penitenciário”, finalizou.



Levi Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário