
Finalmente o impasse envolvendo os poderes, legislativo e executivo pode ter chegado ao fim após uma nova reunião envolvendo o secretário de finanças da prefeitura de Sousa Carlinhos de Deodato, o líder do governo Aldeone Abrantes, os vereadores de oposição Daniel Pinto e Junior de Nedimar e todos os representantes de sindicatos da Cidade de Sousa.
A proposta feita pelo Prefeito Fabio Tyrone através dos seus aliados foi a de disponibilizar cerca de 70 mil reais mensais para pagamento dos salários atrasados de 2008 de todas as categorias começando pelos servidores que recebem o menor salário até a conclusão de todos os salários atrasados que serão concluídos com o acordo em setembro de 2010.
Os vencimentos em atraso serão pagos já a partir de julho deste ano, e já nos cinco primeiros meses, cerca de 689 pessoas estarão com seus salários em dia.
A tabela ficou assim definida:
Em 2009:
Mês de julho 200 servidores;
Mês de agosto 146;
Mês de setembro 125;
Mês de outubro 114;
Mês de novembro 104;
Mês de dezembro 94;
Em 2010:
Mês de janeiro 83;
Mês de fevereiro 77;
Mês de março 71;
Mês de abril 62;
Mês de maio 53;
Mês de junho 43;
Mês de julho 31;
Mês de agosto 21;
E finalmente no mês de setembro de 2010, 5 servidores.
De acordo ainda com o secretário Carlinhos, caso aconteça ainda uma melhora na receita, o município poderá reduzir o prazo para regularização dos salários não pagos na gestão do governo Gadelha.
Agora, resta apenas uma última definição por parte do sindicato da saúde, cujos representantes participaram da reunião e ficaram de avaliar a proposta na tarde desta terça-feira dia 12 de maio as três da tarde na sede do Sindiproas.
mariogibsonreporter.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário