

20/07/2009.
Os vereadores, Sandrinho Farias e Abdon Lopes, enviaram ao poder executivo municipal requerimentos pedindo que sejam esclarecidos os seguintes fatos:
1º) em que data e local (jornal, folha, etc.) está publicada a lei sancionada pelo prefeito, que reduz os salários dos professores.
2º) como foi calculada essa redução, ou seja, quais os procedimentos jurídicos e contábeis para se chegar à redução escandalosa de mais de r$ 500,00 quinhentos reais nos salários dos professores.
Reforçando esses requerimentos ainda houve um terceiro enviado pela presidente do sindicato dos professores de Marizópolis exigindo em caráter de urgência tais informações, e caso não tenhamos resposta à justiça será acionada.
Um principio constitucional básico é a publicidade, coisa que não está acontecendo na cidade de marizópolis, visto que até hoje o prefeito não revela, se sancionou ou não a lei que reduz os salários dos professores, só se sabe que foi retirado dos vencimentos dos mesmos uma quantia de mais de um salário mínimo, sem nenhuma explicação e muito menos se tem notícia de onde está publicada tal lei.
Marizópolis está com sua educação paralisada, visto que os professores estão abalados com o descaso e a forma anticonstitucional e antiética com que o prefeito vem agindo com a classe.
Mário Gibson com informações dos Paralamentares
Nenhum comentário:
Postar um comentário