terça-feira, 9 de março de 2010

Jornalista e Advogado estranha adesão de Abílio a Maranhão e lembra declarações de Efraim sobre influência do Governador no Judiciário

No último final de semana a imprensa paraibana dava como certa a adesão do Deputado Federal Armando Abílio – Presidente Regional da Comissão Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB/PB, ao projeto de reeleição do Governador José Targino Maranhão.

E o motivo, segundo se pôde especular, decorrera de entreveros políticos entre o próprio e o Prefeito de João Pessoa – Ricardo Coutinho, virtual candidato a Governador da Paraíba, pelo o Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Até onde se sabe, o Deputado Armando Abílio e o PTB foram os primeiros a chegarem junto a Ricardo Coutinho, com o propósito de fortalecerem o projeto político deste para Governador, tendo conquistado com esse gesto a possibilidade de fazer figurar na chapa majoritária, na condição de Vice-Governador, o Suplente de Senador Carlos Dunga – do PTB.

Eis que de repente Armando Abílio muda de comportamento e, se auto- intitulando de proprietário do PTB na Paraíba, anunciou que a sigla partidária vai com ele apoiar Maranhão, deixando atônita a maioria dos filiados que formam a Comissão Provisória.

Esses já anunciaram que vão ao Diretório Nacional pedir a intervenção na Comissão Provisória Estadual para desbancar o Deputado Armando Abílio da Presidência de referida Comissão. Fato que pode render para Armando, caso não decida por rever seu posicionamento, a possibilidade de não dispor da legenda para tentar renovar seu mandato junto a Câmara Federal.

É de se lembrar que o Deputado Armando Abílio, um dos péssimos exemplos da representação Paraibana junto a Câmara Federal, propalou por toda a Paraíba, que Prefeito ou Vereador filiado ao PTB que não votar em candidato lançado pela sigla poderá ter o mandato cassado por infidelidade partidária. Com o que ora esse Parlamentar está a engendrar, uma vez consumado o fato de aderir ao esquema de Maranhão, poderá ele ser vitima de seu próprio veneno.

Afinal de contas, coerência do que se diz com o que se pratica não é exercício para qualquer político em nosso Estado. Muito menos para o Deputado Federal Armando Abílio.

Entretanto, coincidência ou não, o anúncio da adesão do Deputado Armando Abílio ao Governador José Maranhão acontece, concomitantemente, a publicação de notícias no Jornal da Paraíba dando conta de que dois Prefeitos do PTB poderão ter seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, nos próximos dias. Um deles é o senhor Nóbson Pedro Almeida (Nobinho), do Município de Esperança – terra natal do Deputado, e o outro é o senhor Manoel Dantas Venceslau, do Município de Bom Jesus.

É de se esperar que esse novo e inesperado posicionamento político do Deputado Armando Abílio nada tenha haver com o que vem sendo denunciado no Senado Federal pelo Senador Efraim Morais.


Dionizio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário