sexta-feira, 6 de março de 2009

Padre Djacir poderá retornar a Brasília e ameça greve de fome em prol da Transposição

06/03/2009
"A cada dia que passa, fico mais triste, constrangido, indignado, revoltado, pessimista, no que diz respeito à concretização deste secular projeto de transposição de águas do velho “Chico” para o Nordeste Setentrional.
Sabem o porquê? Porque estou sentindo que esse sonho que não é só meu, mas de milhões de sedentos, não tornará realidade concreta e existencial. Vamos ficar a ver navio, mais uma vez. Coitados dos pobres nordestinos. Sempre crucificados.

Não sou profeta de mau agouro. Sou simplesmente realista. Estou perdendo a esperança. E também, é claro, a minha santa paciência.

Se a cruz de latas não sensibilizou o povo brasileiro e nem chamou a atenção do governo federal, só resta agora tomar uma decisão radical, que é anti-évangélica, incompatível com a moral cristã: fazer greve de fome.

Fui a Brasília, e lá, ergui a cruz de latas. Poderei fazer o mesmo itinerário, só de forma diferente. Agora, fazendo greve de fome. Infelizmente.

Ainda não é uma decisão já tomada, consumada. Para isso, vou refletir pedir opiniões, e rezar muito a Deus para iluminar-me nesta tomada de decisão definitiva.

Uma coisa digo: não vou abandonar esta bandeira de luta.Pois,a mesma tornou-se minha paixão,minha vida.Venham e vejam,para comprovar o que digo, a cruz de latas ,numa altura de oito metros,ao lado do meu quarto.

Queridos paraibanos e paraibanas, unamo-nos em defesa desta bendita causa.
Transposição Já!"

Santa Cruz - PB, 06 de março de 2009.
Padre Djacy Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário