segunda-feira, 26 de julho de 2010

Plenária promovida por Jeová Campos foi emocionante do começo ao fim

Com o auditório lotado de gente animada e entusiasmada, num clima pra lá de democrático, com momentos de muita emoção, o candidato a deputado federal Jeová Campos (PT) apresentou para militantes, candidatos, lideranças comunitárias, prefeitos e vereadores de várias cidades do Estado, suas razões para mudar seu antigo projeto de reeleição da AL-PB para a Câmara Federal. “Eu não estava me preparando para está missão, mas ela chega com as forças políticas de muita gente que me inspira e estimula, a exemplo de Epitácio Leite Rolim que, mesmo convalescendo, fez questão de vir declarar o seu apoio à minha candidatura. Se a campanha terminasse hoje, por este belo momento, ela já seria vitoriosa”, disse Jeová.

Como tem acontecido em diversas ações de Jeová, a abertura da plenária teve um momento de reflexão. Na plenária deste sábado, esse momento religioso foi conduzido pelo Pe. Cleto, em atendimento ao um chamado do radialista Gutemberg Cardoso que foi o mestre de cerimônias do encontro. Após o momento de oração, foi aberta a plenária com depoimentos e participação de gente que tem representatividade no PT, a exemplo de Rodrigo Soares, Frei Anastácio, Giucélia Figueiredo, Anselmo Castilho, Socorro Brito, Rodrigo Freire, Arimatéa França, o prefeito Raimundo Antunes, Humberto, vereador de Catolé do Rocha, além militantes, vereadores do Conde, Cabedelo, Alhandra, Sousa, de representantes de entidades comunitárias, a exemplo do Fórum de Promoção da Igualdade Racial e da Matriz Africana, que formavam um grupo seleto e engajado que, com certeza, fará a diferença na campanha de Jeová.

“E ele precisa de muitos apoios, pois o desafio é muito grande”, explicou o coordenador geral da campanha de Jeová, Anselmo Castilho, que lançou o desafio para os presentes ao anunciar que a meta é atingir, pelo menos, 100 mil votos, dos quais, 20 mil somente na Grande João Pessoa. E a julgar pelo entusiasmo, engajamento e força política dos apoiadores do projeto de Jeová, ele será eleito no dia 03 de outubro. O deputado Rodrigo Soares, que abriu mão da candidatura de federal para compor como vice a chapa de José Maranhão, e que foi um dos principais articuladores e incentivadores de Jeová para que ele aceitasse o desafio de disputar uma das vagas de federal, empolgou a plenária ao anunciar: “Eu continuo candidato a deputado federal, só que com outro nome e esse nome é Jeová Campos”.

Após ouvir o repente de campanha de Jeová, composto pela dupla “Os Nonatos”, e que faz um comparativo da história de vida do presidente Lula e de Jeová, ao afirmar que ele “É o Lula do sertão”, Giucélia Figueiredo, lembrou a trajetória de vida dos dois petistas. “Não é pretensão comparar a vida de Jeová, que era vendedor de alho e hoje é um parlamentar respeitado e, do sindicalista Lula, que é nosso presidente, pois ambos têm histórias e visões de mundo muito parecidas. Conte comigo Jeová, serei não só uma companheira, mas uma soldada em prol de sua eleição”, disse Giucélia emocionada. “Dilma precisa da grandeza de um Jeová Campos e de Maranhão também, a Paraíba precisa elegê-los", finalizou a petista.

Outro depoimento que engrandeceu o evento foi o da líder comunitária Diana. “Eu conheci Jeová quando era vendedor de alho e coloral, me sinto orgulhosa de dizer que ele continua honesto, e testemunho essa honestidade, ele é um exemplo para os jovens que acham que a pobreza é impedimento para o crescimento. Jeová é a prova de que é possível mudar o destino apenas com o suor do trabalho. Ele é merecedor de nosso voto”, afirmou ela.

“Este desafio não é pessoal, é coletivo, é um projeto de muitos corações. Antes de tomar a decisão ouvi meu pai, meu avô, pessoas queridas e muito próximas que me recomendaram cuidado ao trocar o certo pelo duvidoso, mas quando ouvi meu coração, ele disse que eu fosse em frente. A meta de 100 mil votos é uma tarefa muito grande, mas confio na força de meus apoiadores, dos simpatizantes deste projeto, na força do conjunto de pessoas que o abraçam, a cada dia”, disse Jeová, complementando que “Não posso ter medo diante de tantos apoios. Vamos em frente rumo à vitória”. Depois do evento, Jeová deu prosseguimento a sua agenda de campanha através de contatos com lideranças políticas de vários municípios, a exemplo de Marcelo, comerciante de Alhandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário